Presidente Nick Winser da ENTSO-E falará sobre a confiabilidade e resistência das redes de energia no Fórum de Liderança de Utilidades Públicas do Futuro na DNV GL

Diretor Executivo da National Grid se une ao Painel de Executivos Experts para identificar como as empresas, reguladores e clientes de utilidades públicas devem se preparar para os desafios futuros das redes de energia


BURLINGTON, MA--(Marketwired - Apr 22, 2014) - Nick Winser, presidente da ENTSO-E e Diretor Executivo da National Grid, se unirá aos líderes da indústria para compartilhar e discutir pontos de vista sobre a confiabilidade e resiliência das redes no DNV GL (ex-DNV KEMA)- Fórum de Liderança de Utilidades Públicas do Futuro, 2-4 de junho de 2014, no Grand Hyatt Hotel, em Washington DC. O painel abordará a visualização de uma rede do século XXI, incluindo o impacto da integração renovável e dos recursos energéticos distribuídos (englobando a armazenagem de energia solar e eólica e micro redes).

Os participantes do fórum irão explorar questões que afetam a indústria de energia desde a política até o uso, incluindo a evolução das necessidades dos consumidores, o aumento da energias renováveis, confiabilidade e segurança, e requisitos regulatórios cada vez mais complexos. Como em anos anteriores, o fórum trará líderes de todo o espectro de energia que oferecem ideias e estratégias inovadoras para um futuro energético sustentável e rentável. Uma agenda detalhada do fórum e informações de inscrição estão disponíveis em www.dnvgl.com/UofF2014.

"A confiabilidade e a resiliência das redes e resiliência são fatores fundamentais para as propostas que a ENTSO-E desenvolve para garantir a segurança duradoura do fornecimento de eletricidade", disse Nick Winser, presidente da ENTSO-E. "A discussão colaborativa das melhores práticas em torno desses temas é fundamental para o nosso sucesso e é com prazer que uno as forças com os outros palestrantes executivos no fórum deste ano".

Winser é acompanhado de Nicholas Abi-Samra, Consultor Executivo, DNV GL; Terry Boston, CEO da PJM Interconnection; Gerry Cauley, presidente e CEO, NERC; Gordon van Welie, presidente e CEO, ISO New England, e Stephen Whitley, presidente e CEO da New York ISO. Hugo van Nispen, Vice-Presidente Executivo, Consultoria de Energia do DNV GL acrescentou: "A dinâmica do futuro da nossa energia está cada vez mais conectada em todo o globo.-- agora mais do que nunca. O estabelecimento de um quadro de investimentos e a adoção das medidas necessárias para garantir a resistência e confiabilidade são essenciais para garantir esse futuro. Como apresentador do Fórum de Liderança de Utilidades Públicas do Futuro da DNV GL, estou contente por Nick compartilhar os desafios pan-europeus e explorar soluções que sejam relevantes para todos os participantes -. não importa como ou onde você esteja conectado à rede".

A ENTSO-E é a Rede Europeia de Operadores de Sistemas de Transmissão de Eletricidade, representando 41 Operadores de Sistemas de Transmissão (ORT) de 34 países. As TSOs são responsáveis pela transmissão de energia elétrica em massa nas principais redes elétricas de alta tensão, um dos pilares mais importantes de infraestrutura da economia europeia de serviços e indústria. A base jurídica da ENTSO-E é o Regulamento (CE) 714/2009 para o comércio transfronteiriço de eletricidade, que obriga a elaboração de códigos de rede e planos de desenvolvimento à comunidade; e para assegurar uma gestão otimizada, operação coordenada e uma sólida evolução técnica da rede de transmissão de eletricidade na Europa.

DNV GL
Impulsionada por seu propósito de proteger a vida, a propriedade e o meio-ambiente, a DNV GL permite que as organizações avancem a segurança e a sustentabilidade dos seus negócios. A DNV GL fornece classificação e garantia técnica, juntamente com software e serviços consultivos de experts independentes para as indústrias marítima, de petróleo e de gás e energia. Ela também oferece serviços de certificação para clientes em uma ampla gama de indústrias. A DNV GL, cuja origem remonta a 1864, opera globalmente em mais de 100 países com seus 16 mil profissionais dedicados a ajudar os seus clientes a tornar o mundo mais seguro, mais inteligente e mais verde.

No Setor de Energia
Na GL DNV unimos os pontos fortes da DNV, KEMA, Garrad Hassan e a Certificação de Renováveis da GL. Os 3.000 experts em energia da DNV GL apoiam os clientes em todo o mundo no fornecimento de uma fonte de energia segura, confiável, eficiente e sustentável. Oferecemos serviços conhecidos mundialmente de teste, certificação e consultoria para a cadeia de valor da energia, incluindo de eficiência de renováveis e de energia. Nossa experiência abrange a geração, transmissão e distribuição de energia eólica, solar e convencional onshore e offshore, redes inteligentes e utilização sustentável da energia, bem como os mercados e os regulamentos de energia. Nossos serviços de testes, certificação e consultoria são entregues independente um do outro.

Saiba mais no www.dnvgl.com/energy

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Jane Howell
Assessora de Imprensa
DNV GL
+1 339 234 3703
Jane.Howell@dnvgl.com