Invivoscribe Technologies fecha acordo com de diagnóstico companheiro


SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Apr 28, 2015) - A Invivoscribe(R) Technologies, Inc., empresa com experiência de comercialização internacional de testes de diagnóstico in vitro e desenvolvimento de diagnósticos companheiros, anunciou hoje o fechamento de um acordo de criação diagnóstico companheiro com a Astellas Pharma Inc.

A Invivoscribe irá desenvolver e comercializar um diagnóstico companheiro para o FLT3 e usará o teste de proporção de sinal harmonizado internacionalmente para estratificar e inscrever pacientes de leucemia mieloide aguda nos testes de pesquisa da Astellas do medicamento ASP2215 nos EUA, Europa, Japão e outros países.

A Invivoscribe receberá um adiantamento, reembolso de certas despesas de desenvolvimento, regulatórias e de comercialização, bem como pagamentos por cumprimento de etapas de certas metas de desenvolvimento, regulatórias e de comercialização. A Invivoscribe é responsável pelo desenvolvimento de diagnósticos companheiros, envio de documentação regulatórias, aprovação do teste em determinados territórios, e atividades de comercialização internacional, inclusive nos EUA, Europa e Japão.

"Estamos contentes em poder usar o diagnóstico companheiro harmonizado com o biomarcador FLT3", disse o Dr. Jeffrey E. Miller, CEO e Chairman da Invivoscribe. "Este ensaio de proporção de sinal é um teste internacionalmente reconhecido para identificação de pacientes com mutações FLT3 e uma ferramenta importante para estratificação de LMA citogeneticamente normal. Estamos contentíssimos com a nossa parceria com a Astellas, laboratório farmacêutico líder mundial, para a entrega deste diagnóstico companheiro para seu medicamento investigacional".

Esta é a segunda parceria da Invivoscribe com um grande laboratório farmacêutico para o desenvolvimento de diagnóstico companheiro para o biomarcador FLT3.

Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e FLT3
De acordo com a Leukemia & Lymphoma Society(R), temos aproximadamente 18.860 novos casos de LMA nos EUA por ano com a doença sendo responsável por 10.460 mortes anualmente -- uma taxa de mortalidade (55%) substancialmente mais alta do que de outras leucemias. O status de mutação FLT3 normalmente é determinado em pacientes com LMA como parte do cuidado padrão. A Organização Mundial de Saúde (OMS), a American Society of Clinical Oncology, a National Comprehensive Cancer Network e a European Leukemia Net, recomendam o teste FLT3 pois o status de mutação FLT3 pode ajudar a prever a probabilidade do paciente responder à terapia e conhecer o risco de recorrência. As duplicações internas em tandem com o gene FLT3 podem aumentar a atividade da quinase de tirosina FLT3, resultando em um prognóstico de má qualidade da doença. Esta quinase é o foco de tratamento centrado de diversos laboratórios farmacêuticos.

Invivoscribe
A Invivoscribe, Inc. é uma empresa de biotecnologia privada voltada à melhoria das vidas dos pacientes em todo o mundo, por meio do fornecimento de ferramentas de ponta para diagnóstico, estratificação e monitoramento de pacientes com doença hematológica. A Invivoscribe oferece reagentes PCR e NGS fabricados pela GMP certificados ISO13485, kits de teste RUO, IVDs com a marca CE, inclusive ensaios IdentiClone(R), LymphoTrack(R) e LymphoTrack(R) Dx para teste de hipermutação clonal e somática. Os laboratórios de propriedade da Invivoscribe, Genection(TM) e LabPMM(R), proporcionam acesso internacional aos testes de conformidade clínica CLIA, CAP e ISO15189 harmonizados e serviços CRO. No menu de testes estão incluídos o MyAML(TM), um painel genético específico de LMA avançado usado com o pipeline e bando de dados de bioinformática proprietário MyInformatics(TM) para identificar e acompanhar a arquitetura clonal e subclonal e o status de mutação somática de 194 genes associados ao LMA. Para mais informação sobre a Invivoscribe, visite www.invivoscribe.com.

Informação de contacto:



Contato da Invivoscribe:
Invivoscribe Technologies, Inc.
Brandon Steele
Vice-Presidente de Operações Comerciais Globais
(858) 224-6600
http://www.invivoscribe.com