Skypatrol expande soluções GPS com a tecnologia Vodafone Global M2M

A tecnologia Machine-to-Machine (M2M - Máquina-para-Máquina) da Vodafone proporciona para a Skypatrol a conectividade necessária para a oferta de serviços baseados em locação para clientes e expande em novos mercados


NEW YORK, NY--(Marketwired - Aug 11, 2015) - A Vodafone anunciou hoje que está trabalhando com a Skypatrol, fornecedora líder de soluções GPS de varredura integrada, para oferecer uma conectividade confiável e eficiente com seus serviços de varredura eletrônica em cerca de 1 milhão de dispositivos diferentes instalados em veículos, frotas de caminhões, equipamento de construção, e operações de petróleo e mineração em todo o mundo. A Skypatrol se beneficiará da rede global da Vodafone para abordar a demanda do cliente nos EUA e em mais de dez países na América Latina, inclusive México, Colômbia, Argentina e Peru, ativando mais de 10.000 novos M2M SIMS ao mês.

A Skypatrol oferece soluções turnkey de mitigação de risco e de varredura para gerentes de veículos do mercado financeiro, revendedoras de veículos novos, empresas de aluguel de automóvel e de frotas em todo o mundo. A Skypatrol também fornece hardware de GPS em um pacote com o Global M2M SIM da Vodafone para provedores de serviço de telemática em todo o mundo por meio de um API (Application Program Interface - Interface de Programa Aplicativo) facilmente configurável para a implantação rápida de qualquer dispositivo Skypatrol na sua interface de usuário front-end.

Por exemplo:

  • As empresas que já possuem sua própria frota ou soluções de varredura de GPS podem usar o hardware Skypatrol preconfigurado com um Vodafone Global M2M SIM que reduz o consumo de dados e também o custo. Com uma simples interface API, os clientes podem integrara e implantar rapidamente os dispositivos GPS nas suas próprias plataformas em somente alguns dias, permitindo a ativação das soluções nos novos mercados mais rápido do que nunca.
  • A Skypatrol oferece soluções para revendedoras de motocicletas e agências de carros novos no espaço Stolen Vehicle Recovery (SVR - Recuperação de Veículo Roubado) além de servir o mercado financeiro frequentemente conhecido como "Buy Here Pay Here" (BHPH - Compre Aqui Pague Aqui). Estas soluções turnkey agora podem ser lançadas prontamente em qualquer um dos países onde o Global M2M SIM da Vodafone tenha suporte.
  • Para os administradores de frotas de qualquer tamanho, o Fleet Command da Skypatrol vai além da tradicional varredura GPS para proporcionar automação da frota com a analítica de dados. Outras soluções premiadas como o Defender 2.0 e PROTEKGPS permitem que as empresas tomem decisões informadas que melhoram a utilização da frota e os lucros.

Com a rede global da Vodafone e o Vodafone Global M2M SIM a Skypatrol pode oferecer estes serviços em todo o mundo com confiança sem se distrair com a tarefa de integrar o TI nos países. A Skypatrol pode se concentrar na sua principal atividade e oferecer o melhor serviço possível para os produtos dos seus clientes e expandir sua oferta em novos mercados.

O CEO da Skypatrol, Robert Rubin, disse: "A nossa meta é oferecer paz de espírito para os nossos clientes com produtos e serviços confiáveis para acompanhar um veículo, avaliar a carga ou garantir a segurança de uma pessoa com o conhecimento preciso da sua localização. Com a Vodafone podemos continuar a oferecer estes serviços baseados em localização para os nossos clientes e ainda continuar o nosso crescimento dentro e fora dos Estados Unidos".

O Dirigente de Máquina-para-Máquina do Vodafone Group nas Américas, Andrew Morawski, disse: "A nossa tecnologia M2M aceita todas as soluções da Skypatrol nos Estados Unidos e no exterior, e ajuda a oferecer uma conectividade confiável para os seus clientes. A natureza global do nosso SIM e a nossa capacidade de oferecer uma abordagem de M2M global em uma ampla variedade de produtos permite que a Skypatrol se comunique com confiança com seus dispositivos em todo o mundo".

Vodafone Machine-to-Machine (M2M)
A Vodafone Machine-to-Machine (M2M) conecta máquinas ou dispositivos que anteriormente estavam isolados com a Internet, oferecendo uma nova funcionalidade e serviços aprimorados sem a necessidade da intervenção humana. Apoiada por mais de 1.300 funcionários dedicados, a plataforma M2M global da Vodafone facilita para que as empresas globais gerenciem centralmente as implantações M2M em muitos territórios com maior controle e um custo mais baixo do que anteriormente. Em 2014 a Vodafone foi escolhida a líder global de M2M pela Machina Research pelo terceiro ano consecutivo. Para mais informação, acesse: https://m2m.vodafone.com/home/

Vodafone
A Vodafone é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo e oferece uma ampla variedade de serviços, inclusive de voz, mensagem, dados e comunicações fixas. A Vodafone tem operações móveis em 26 países, tem parceria com redes celulares em mais 55 países e operações de banda larga fixa em 17 mercados. Em 30 de junho de 2015 a Vodafone tinha 449 milhões de clientes móveis e 12 milhões de clientes de banda larga fixa. Para mais informação, acesse: www.vodafone.com.

Skypatrol
A Skypatrol cria ferramentas de software únicas, combinadas com o seu hardware e firmware GPS proprietário para ajudar as empresas a monitorar, proteger e otimizar seus ativos móveis em um mundo cada vez mais funcionando máquina-para-máquina. A Skypatrol atende muitos mercados, inclusive de financiamento de veículos, gerenciamento de frota, acompanhamento de ativo móvel, revendedoras de automóveis, esportes ao ar livre e esporte motorizado. A Skypatrol é líder global em soluções de varredura GPS integrada em uma ampla variedade de plataformas, inclusive de redes de celular GSM e CDMA e satélites Iridium, atendendo clientes nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informação, visite http://www.skypatrol.com.

Informação de contacto:



Para mais informações:
Melissa Salottolo
melissa.salottolo@vodafone.com
www.vodafone.com/media/contact