Offshore Group Investment Limited (atual Vantage Drilling International) conclui com sucesso a reestruturação de pacote

Empresa encerra Programa de Recuperação com novo financiamento de $75 milhões


HOUSTON, TX--(Marketwired - Feb 11, 2016) - O Offshore Group Investment Limited ("OGIL" ou a "Empresa") anunciou hoje que concluiu com sucesso sua reestruturação de pacote e recapitalização e encerrou o programa de recuperação.

Com o plano de recuperação de pacote, o OGIL eliminou mais de $1,5 bilhões da dívida preferencial e a maioria dos juros à vista, e recebeu $75 milhões de um novo financiamento de encerramento. A Empresa acredita que a sua nova estrutura de capital cria uma base forte para o sucesso de longo prazo.

"Hoje concluímos a reestruturação e recapitalização que permitem que a Empresa avance com uma sólida base financeira para que possamos operar com sucesso e crescimento", disse Paul Bragg, CEO. "Agora temos a flexibilidade financeira para continuar a oferecer para os nossos clientes a expertise e serviços de perfuração seguros e eficientes líderes do setor que passaram a ser o padrão. Em nome da equipe de gestão, gostaria de agradecer nossos funcionários pelo seu grande trabalho e dedicação, e nossos clientes, fornecedores e partes interessadas pelo suporte durante este processo."

A Empresa também divulgou hoje os nomes do novo Conselho Diretor que passará a vigorar juntamente com a conclusão do processo de recuperação da Empresa:

  • Nils E. Larsen - Consultor Operacional Sênior do U.S. Equity Opportunities Fund do The Carlyle Group. Antes de entrar para o The Carlyle Group, o sr. Larsen ocupou vários cargos executivos seniores na Tribune Company, inclusive de Presidente e CEO da Tribune Broadcasting e Copresidente da Tribune Company.

  • L. Spencer Wells - Fundador e sócio da Drivetrain Advisors, provedora de serviços fiduciários para membros da comunidade de investimento alternativo, com expertise particular em reestruturação e recuperação. O sr. Wells foi consultor sênior e sócio da TPG Special Situations Partner.

  • Esa Ikaheimonen - Ex-Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Transocean Ltd. O sr. Ikaheimonen também foi CEO da subsidiária Asia Offshore Drilling da Seadrill, e Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Seadrill Ltd. Ele pertenceu ao Conselho Diretor da Transocean Partners, LLC, na qualidade de Chairman of the Board, e foi diretor independente da Ahlstrom Plc onde ocupou o cargo de Chairman do Comitê de Auditoria.

  • Matthew Bonanno - Sócio da York Capital Management e membro do Conselho na qualidade de funcionário da York, da Rever Offshore AS e de todas as entidades incorporadas de acordo com a parceria da York com a Costamare Inc. e Augustea Bunge Maritime.

  • Paul A. Bragg - CEO da Empresa desde a sua fundação em 2006. Antes disso, o sr. Bragg pertenceu à Pride International, Inc., uma das maiores empresas internacionais de serviços de perfuração e de campos de petróleo antes de ser comprada pela Ensco plc. Na Pride, o sr. Bragg foi CEO de 1999 a 2005, COO de 1997 a 1999, e Vice-Presidente e Diretor Financeiro de 1993 a 1997. Com mais de três décadas em perfuração offshore o sr. Bragg tem experiência com estratégias operacionais, financeiras e de marketing no setor.

Após a conclusão do programa de recuperação da Empresa, serão nomeados outros dois diretores:

  • Scott McCarty - Sócio da Q Investments desde 2002. Antes de ocupar seu cargo atual de gerente de capital de empreendimentos, patrimônio, e grupos de investimentos com problemas, ele foi gerente de portfólio. Antes de entrar para a Q Investments, o sr. McCarty foi Capitação do Exército dos Estados Unidos e trabalhou no gabinete da Senadora Kay Bailey Hutchison.

  • Tom Bates - Com mais de 40 anos de experiência operacional no setor de petróleo e de gás, ocupou vários cargos de liderança executiva em muitas grandes empresas de petróleo. Ele foi presidente do grupo da Baker Hughes, CEO da Weatherford-Enterra, e presidente da divisão Anadrill da Schlumberger. Atual diretor da TETRA Technologies, o sr. Bates também foi Chairman of the Board da Hercules Offshore, Inc. além de pertencer a outros conselhos de várias empresas públicas de energia. Ele foi Diretor Executivo e Consultor Sênior da Lime Rock Partners, uma empresa de investimentos de patrimônio privado concentrada no setor energético. O sr. Bates fez seu doutorado de engenharia mecânica na University of Michigan. Ele é professor adjunto e co-chair do conselho de consultoria do Energy MBA Program da Neeley School of Business na Texas Christian University em Fort Worth.

O sr. Bragg disse: "Nosso novo Conselho Diretor é um grupo diversificado de pessoas com ampla experiência e expertise que trará uma nova perspectiva para a Empresa. Queremos nos beneficiar da sua orientação ao embarcar neste recomeço".

A Empresa anunciou também que mudará o nome para Vantage Drilling International quando da conclusão da reestruturação e recuperação.

Conforme anunciado anteriormente, o Plano de Pacote de Recuperação da Empresa foi aprovado pelo United States Bankruptcy Court em Delaware no dia 15 de janeiro de 2016.

Weil, Gotshal & Manges LLP foi o consultor jurídico e Lazard Freres & Co. LLC o banco de investimentos da Empresa. Alvarez & Marsal North America, LLC foi o consultor financeiro da Empresa.

OGIL

Empresa isenta de impostos das Ilhas Cayman, é uma empreiteira de perfuração submarina, com uma frota própria de três embarcações de perfuração de águas super-profundas, a Platinum Explorer, a Titanium Explorer e a Tungsten Explorer, bem como quatro plataformas flutuantes ultra-premium Baker Marine Pacific Class 375. A atividade principal da Empresa é a contratação de unidades e equipamento de perfuração e equipes de trabalhadores mediante pagamento diário para a perfuração de poços de petróleo e de gás natural. A Empresa também fornece serviços de supervisão de construção e opera e gerencia unidades de perfuração de terceiros. Proprietária de uma frota de sete unidades de perfuração, a Empresa é provedora de serviços de perfuração offshore sob contrato para empresas de petróleo e gás natural grandes, nacionais e independentes de todo o mundo.

Declarações de Previsão

A informação acima contém declarações de previsão de acordo com o Securities Act of 1933 e o Securities Exchange Act of 1934. Estas declarações de previsão estão sujeitas a certos riscos, incertezas e suposições identificados acima ou divulgados ocasionalmente nos documentos protocolados no SEC dos EUA pela Empresa ou sua empresa controladora, Vantage Drilling Company. Devido a estes fatores, os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados ou implícitos por tais declarações de previsão.

Informação de contacto:



Contato de relações com o público e com o investidor:

Paul A. Bragg
CEO
Offshore Group Investment Limited
(atual Vantage Drilling International)
(281) 404-4700