Berkeley Research Group recebe investimento patrimonial de $62,5 milhões da Endeavour Capital


EMERYVILLE, CA --(Marketwired - 29 de março de 2017) - Empresa global expert em consultoria estratégica Berkeley Research Group (BRG) anunciou hoje que recebeu um investimento patrimonial minoritário de $62,5 milhões das afiliadas da Endeavour Capital. O resultado do investimento será usado como capital de giro adicional em suporte à expansão contínua da BRG das linhas de serviço principal, e resgatar parcialmente os primeiros investidores anjos.

"Quando a BRG foi fundada sete anos atrás, tínhamos como objetivo estabelecer um modelo completamente novo para atrair, incentivar e reter os principais talentos de acordo com um modelo do Vale do Silício de colaboração, agilidade, responsabilidade, empoderamento, transparência e opções", disse David J. Teece, co-fundador e Principal Executivo da BRG. "Estes objetivos continuam os mesmos até hoje e continuam a ser a nossa força motriz para o nosso momento significativo nos nossos mercados."

Com mais de 1.000 funcionários em 39 escritórios em cinco continentes, a BRG oferece consultoria para problemas complexos e não estruturados dos clientes. Com uma forte base na análise de dados, a BRG possui experts, acadêmicos altamente credenciados, CPAs, líderes de negócios experientes, ex-representantes governamentais e consultores experientes que oferece consultoria especializada e estratégica baseada em evidência, informações e teorias bem informadas.

"O processo para atrair e desenvolver os principais talentos tem sido uma prioridade para a liderança da empresa desde a sua fundação", disse o Presidente da BRG, Tri MacDonald. "Seja na navegação dos cenários regulatórios em mudança, fornecimento de testemunho claro e convincente em disputas de alto risco ou transformação dos negócios, a BRG oferece os principais profissionais do mundo, apoiados pelos colegas de alto calibre em todos os níveis da organização. Com a Endeavour, escolhemos um parceiro de capital que entende e apoia o nosso modelo de negócios inovador e tem um forte histórico de investimento em empresas de sucesso voltadas para o crescimento."

"O extraordinário crescimento da BRG é um exemplo da excelente reputação e do expertise dos profissionais da BRG, e do poder de atração do modelo de negócios da empresa para os principais talentos", disse o cofundador e Diretor Executivo da Endeavour, John von Schlegell.

"Estamos muito contentes com a parceria com a BRG e o valor de longo prazo para suporte da cultura única e modelo de crescimento da empresa", disse o Diretor Executivo da Endeavour, Leland Jones.

American Discovery Capital, LLC forneceu consultoria financeira exclusiva da BRG; O'Melveny & Myers LLP forneceu consultoria jurídica para a BRG para o investimento da Endeavour; e Alston & Bird LLP atuou como consultoria de financiamento de débito. Paul Hastings, LLP forneceu consultoria jurídica para a Endeavour.

Berkeley Research Group, LLC

A Berkeley Research Group, LLC (www.thinkbrg.com) é uma empresa global líder em consultoria especializada e assessoria estratégica que fornece aconselhamento, investigações, análise de dados, estudos autoritários, provas periciais, além de consultoria regulamentar e de conflitos, de forma independente a empresas Fortune 500, instituições financeiras, órgãos governamentais, grandes escritórios de advocacia e entidades reguladoras em todo o mundo. Os consultores e especialistas da BRG combinam rigor intelectual com experiência prática no mundo real e um conhecimento profundo das indústrias e dos mercados. A sua experiência abrange economia e finanças, análise de dados e estatísticas, e políticas públicas em muitos dos principais setores da nossa economia, inclusive nos setores de saúde, atividade bancária, tecnologia da informação, energia, construção e mercado imobiliário. A sede da BRG está localizada em Emeryville, Califórnia, e a empresa conta com escritórios nos Estados Unidos, Ásia, Austrália, Canadá, América Latina, Oriente Médio e Reino Unido.

Endeavour Capital

A Endeavour foi fundada em 1991 como fonte residente de fonte de capital e parceira de longo prazo para as principais empresas do Oeste dos EUA. A Endeavour já concluiu mais de 50 investimentos de plataforma e dezenas de aquisições complementares na sua história de 26 anos. A Endeavour atualmente está investindo no seu sétimo fundo de patrimônio, como $775 milhões de capital, e a empresa tem escritórios em Los Angeles, Seattle, Portland e Denver. Para mais informação, visite www.endeavourcapital.com.

Informação de contacto:

Contato:
Laura Miller