WindSim Lança Otimização em Linhas de Transmissão

Possibilitando o aumento da capacidade da linha de transmissão e integração de energias renováveis


TONSBERG, NORUEGA E WESTLAKE VILLAGE, CA--(Marketwired - 3 de abril de 2017) - WindSim AS, pioneira e líder no fornecimento de software CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional) baseada em Ferramentas de Projetos de Parques Eólicos (WFDT) utilizadas para projetos de parques eólicos onshore e offshore, introduziu as tecnologias Atlas Eólico e Otimização de Linhas de Transmissão, resultando em um aumento de até 60% na capacidade da linha de transmissão de uma usina eólica.

Power Line fornece um modelo de fluxo tridimensional baseado em CFD para a área da linha de transmissão, transferindo as medições das estações meteorológicas locais ao longo da linha de transmissão para o comprimento da linha de transmissão, fornecendo uma solução de monitoramento de alta fidelidade de ponta a ponta. Conhecendo a velocidade e a direção do vento em cada intervalo, é possível detectar condições extremas de vento, além de poder calcular a capacidade térmica do condutor com muita precisão. Com isso, a capacidade da linha pode ser aumentada através da Dynamic Line Rating.

A modelagem e as simulações da Dynamic Line Rating podem se expandir ao longo de centenas de quilômetros de linhas. A nova solução de Atlas Eólico permite a você realizar um mapeamento do vento em áreas tão grandes quanto regiões ou países, combinando vários projetos do WindSim em uma simulação. O Atlas Eólico permite a geração de um grande mapa de recursos eólicos com a mesma precisão que o WindSim é reconhecido.

A WindSim vem trabalhando em conjunto com os pesquisadores do departamento de Energia dos EUA do Laboratório Nacional de Idaho (INL) para desenvolver esta metodologia de classificação dinâmica de linha, que combina a velocidade e a direção do vento calculada pelo software CFD WindSim com os cálculos de resfriamento da metodologia DLR do INL.

Junte-se a nós na AWEA Anaheim de 22 a 25 de maio Estande #2984!

A capacidade máxima das linhas de transmissão é tradicionalmente limitada pela capacidade térmica do condutor, que é definida por uma classificação estática utilizando condições ambientais predeterminadas, assumindo pouco ou nenhum sopro de vento. Sem medir com precisão as condições ambientais e seus efeitos, as linhas de transmissão existentes podem ser criticamente subutilizadas. Usando um sistema de classificação de linha dinâmica para monitorar com precisão o vento e a temperatura e para transferir essas condições para cada ponto ao longo da linha de eletricidade leva a melhores classificações de ampacidade.

"Com base em três estudos piloto de validação concluídos com êxito e em informações recebidas através do programa Summer 2016 DOE Lab Corps, acreditamos que esta metodologia combinada de Dynamic Line Rating (DLR) do INL e Otimização em Linhas de Transmissão da WindSim tem uma vantagem competitiva única no mercado e representa uma solução de energia disruptiva que pode fornecer um método de baixo custo para remover as restrições de fluxo de energia." disse Jake Gentle Engenheiro de Sistema de Potência - Gerente de Projetos, Laboratório Nacional de Idaho (INL).

Os planejadores do sistema e os operadores da rede serão informados sobre a capacidade de transmissão e distribuição disponível, anteriormente restrita pela Classificação de Linha Estática (SLR) que, quando integrada nas operações das utilities, leva a menores custos de energia para os consumidores, com até e frequentemente além de aumentos de 40% na capacidade acima dos limites conservadores de linha estática. A adoção de tecnologias DLR permitirá um rede elétrica mais inteligente e confiável .

O software WindSim, como ferramenta, tem sido utilizado por mais de 300 empresas em todo o mundo, para mais de 20% da capacidade instalada mundial, com a confiança de desenvolvedores, serviço público, fabricantes, investidores e instituições acadêmicas. Estamos empenhados em melhorar os padrões através de práticas contínuas de melhoria da qualidade e temos uma dedicação ao fornecimento de excelência técnica.

About WindSim AS WindSim desenvolve e fornece soluções avançadas de software e serviços de consultoria que ajudam líderes mundiais da indústria de energia eólica a projetar parques eólicos mais rentáveis. Windsim, o principal produto da empresa é uma solução de software de classe mundial com base no CFD que combina processamento numérico avançado com uma impressionante visualização 3D em uma interface fácil de usar. Fundada em 1993, Windsim é uma empresa privada de capital fechado. Para mais informações, http://www.windsim.com.
Copyright © 2017 | WindSim™ | ALL RIGHTS RESERVED

WindSim e o logo da WindSim são marcas comerciais da WindSim AS. Todas as outras marcas são de propriedade dos seus respectivos donos.

Informação de contacto:

Media Contacts:
Donna Rennemo
President
WindSim Americas Inc.


Phone: +55 11 5095 3430