Novo Data Center da GlobeNet inaugurado em Barranquilla (Colômbia)

A inauguração foi realizada no dia 15 de novembro, quarta-feira, em um evento que contou com a presença de autoridades e interessados da região


FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - Nov 21, 2017) - A GlobeNet, uma provedora de infraestrutura de telecomunicações por atacado nas Américas, anunciou hoje a finalização da construção do seu novo data center em Barranquilla, Colômbia. A nova instalação de 200 metros quadrados de Nível III foi projetado e construído para atender à demanda de serviços por atacado de telecomunicações, dados de alta velocidade e IT no mercado da América Latina. Centro fornecerá para os integradores e operadoras uma opção confiável em Bogotá, atendendo as mais alta exigências de suporte a serviços de IT de missão crítica. Ao lado da estação a cabo da GlobeNet em Barranquilla, o novo data center dá suporte a um completo portfólio de serviços IaaS, soluções de conectividade de trânsito de IP e domésticas e internacionais.

"Este é um momento marcante para a GlobeNet e para o avanço da interconexão de rede segura e confiável na América Latina", disse Eduardo Falzoni, CEO da GlobeNet. "Nossas instalações altamente protegidas em Barranquilla manterá o legado da GlobeNet com as operadoras internacionais e locais, bem como permitir o acesso aos destinos internacionais por meio de um sistema de cabo submarino. Oferecemos uma maneira dinâmica e flexível de expandir uma rede ou acessar o conteúdo internacional -- com rotas de baixa latência disponíveis para os principais pontos de interconexão. Tivemos um ano excelente e estamos muito contentes em comemorar o ano com a inauguração do nosso novo centro".

Principais Recursos do Data Center de Barranquilla:

  • Datacenter projetado como Nível III
  • Acesso internacional aos EUA, Brasil, Bermudas e Venezuela por meio da rede de ponta da GlobeNet
  • Hospedagem dos grandes provedores de serviço e ISPs da Colômbia
  • Local ideal alternativo a Bogotá
  • Mais de 200 metros quadrados de espaço branco
  • Serviços de rede e conectividade, inclusive Trânsito de IP, Acesso Direto à Internet, GNIIX, Cloud Connect, Colocação e Hospedagem Gerenciadas, Virtualização de Rede, etc.
  • Energia CC (- 48 V) totalmente redundante e de CA de back-up de bateria (110-120 V)
  • Resfriamento redundante e híbrido
  • Carcaças personalizadas, racks completos e 1/3, seguros e gerenciados
  • Sistemas de proteção e supressão de incêndio
  • Serviço manual remoto
  • Segurança no site 24x7x365
  • Acesso por cartão-chave e biométrico
  • Vigilância por vídeo
  • Monitoramento contínuo da rede/sistemas

Em geral, a penetração na Internet na América Latina deve alcançar 60,9% em 2019, de acordo com Internet World Stats. O Brasil e a Colômbia foram dois dos três países da América Latina com mais usuários de Internet em 2016, com o Brasil com 139 milhões de usuários e a Colômbia 28,5 milhões de usuários. Como provedor líder de serviços de rede de dados nas Américas, a expansão de data center da GlobeNet nestes mercados posiciona a empresa para um forte crescimento.

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite www.globenet.com

GlobeNet

A GlobeNet é uma prestadora de serviços de telecomunicações por atacado que conecta as Américas com um portfólio integrado e abrangente de serviços (Rede, IP, IaaS e Segurança) apoiados por sua premiada latência mais baixa possível e a infraestrutura submarina de 23.500 km ultra resistente complementada por uma extensa experiência e know-how operacional da sua equipe. Com seu serviço ao cliente líder, a GlobeNet garante que as empresas estejam sempre prontas para os desafios futuros.

GlobeNet é uma empresa de portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual, e recebedora do prêmio de Melhores Práticas de 2017 da Frost & Sullivan - América Latina, Serviços de Transportadora das Transportadoras, Empresa do Ano

Para mais informação, visite www.globenet.com

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Raul Fraile
+1 561 314 0531
marketing@globenet.net


O CEO da GlobeNet Eduardo Falzoni, juntamente com o Prefeito de Puerto Colombia, Steimer Mantilla, e o Secretário de IT e Comunicações do Estado Atlântico, Camilo Cepeda.