Ópera de Viena seleciona serviço de transmissão vivo da Ooyala para transmitir o maior repertório de balé e de ópera para o público global


VIENNA, AUSTRIA and LONDON, UNITED KINGDOM and MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwired - Oct 25, 2013) - A Ooyala, inovadora líder de transmissão, análise e monetização de vídeo, divulgou hoje que selecionou como provedora da tecnologia de transmissão de "Wiener Staatsoper livestreaming" o novo serviço de ponta da Ópera de Viena. Com lançamento mundial no dia 27 de outubro, o serviço viabiliza que o público compre apresentações ao vivo na Internet e nas Samsung Smart TVs (de 2012 e posterior), com o horário adaptado para estreia em cada mercado local.

As apresentações ao vivo estarão disponíveis para compra de vídeo-por-demanda (VOD) uma semana depois de cada apresentação. Aplicativos móveis para iOS e Android já estão em fase de desenvolvimento. As transmissões das três primeiras apresentações podem ser compradas imediatamente no portal de transmissão http://staatsoperlive.com.

A Ópera de Viena selecionou a Ooyala por sua capacidade de implementar rapidamente uma solução de alta qualidade com exigências comerciais e técnicas sofisticadas. A completa solução de transmissão ao vivo foi implementada em apenas seis semanas. A Ooyala capacita a transmissão segura de duas transmissões ao vivo em paralelo (uma para cada visualização de câmera selecionada pelo usuário) em HD completo com transmissão com taxas bit adaptáveis para Internet e para o aplicativo Samsung SmartTV, bem como para futuros aplicativos iOS e Android. Por outro lado, a Ooyala implementou uma autenticação segura de direitos de transmissão ao vivo e VoD, para todas as funções de playback nos dispositivos, e o método de mudança de horário com o qual o horário das transmissões ao vivo é adaptado para cada mercado.

O público em casa poderá escolher duas perspectivas a qualquer momento: uma visualização geral do palco e um filme editado ao vivo da apresentação da ópera ou do balé. Em Viena as transmissões ao vivo serão transmitidas no horário inicial, e com atraso de fuso horário para garantir que a ópera ou balé tenham um horário de início adequado para o público em todo o mundo. As transmissões ao vivo têm início 30 minutos antes da apresentação com ilustrações de background, informação sobre o Wiener Staatsoper e sinopses dos trabalhos transmitidos. A transmissão durante o intervalo mostrará impressões por trás do palco, bem como nas salas de intervalos.

Neil Berry, vice-presidente da EMEA da Ooyala, disse: "A transmissão ao vivo da Wiener Staatsoper é um marco de inovação para as artes e estamos muito orgulhosos deste papel tão importante de transmissão para um público global. A Ópera de Viena está tendo uma abordagem inteligente para disponibilizar sua herança cultural para todos os lugares e dispositivos, e é exatamente isso que os consumidores querem hoje. A nossa tecnologia além de ajudar a Ópera de Viena a aumentar maciçamente seu público em todo o mundo, também oferece uma experiência de visualização em casa que nenhum outro instituto de arte oferece".

Dominique Meyer, diretor da Ópera de Viena, disse: "A Wiener Staatsoper tem o maior repertório do mundo com 60 trabalhos diferentes de óperas e balés. Queremos disponibilizar uma seleção deste amplo programa com o mais alto nível artístico existente para os apreciadores de ópera e balé de todo o mundo. Encontramos as pessoas e parceiros certos para fazer isso com o nosso próprio esforço. E ainda poderemos usar esta nova infraestrutura na mediação cultural como, por exemplo, programas especiais para crianças e jovens nas escolas".

Além disso, já temos outro programa em fase de desenvolvimento que viabilizará que a Wiener Staatsoper use suas instalações técnicas para ofertas totalmente novas para escolas, universidades e outras instituições. Por exemplo, uma sala de crianças poderá participar de uma tour por trás dos bastidores ou ver uma apresentação de um trabalho antes de assistir à transmissão ao vivo de uma apresentação da ópera ou balé.

A transmissão ao vivo da apresentação de ópera ou balé da Wiener Staatsoper custará 14 euros. Uma transmissão por demanda de uma produção gravada custará 5 e estará disponível durante uma semana. O sistema de pagamento do portal de transmissão é fácil e seguro de usar em todo o mundo.

A transmissão ao vivo da Wiener Staatsoper foi desenvolvida em parceria com a Nous da Áustria, uma grande provedora de soluções de multimídia para instituições de artes e cultura e uma empresa parceira, a PocketScience. Dentre outros projetos a Nous cria interfaces móveis para portais de transmissão para grandes empresas e estações de mídia. As soluções de pagamento são fornecidas pela Cultural, a provedora de serviços de pagamentos confiáveis da Ópera de Viena.

OOYALA
A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e é líder de gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

Empresas que usam a tecnologia Ooyala: Telstra, ESPN, Pac-12 Enterprises, Bloomberg, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. A empresa trabalha com os principais parceiros de revendas e tecnologia nas Américas, Europa, África, Japão e região da Ásia-Pacífico. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:



Para mais informações, contate:
Clare Plaisted
Ooyala PR and Marketing EMEA
+44(0)7739920287
clare.plaisted@ooyala.com