SOURCE: Datamax

October 16, 2006 03:01 ET

123Print™ da Datamax e MCL Technologies Acrescenta Inteligência às Impressoras Industriais

Datamax e MCL Unem Forças para Cortar Custos com Impressão Corporativa e Simplificar a Criação e o Desenvolvimento de Aplicativos para Impressão

ORLANDO, FL -- (MARKET WIRE) -- October 16, 2006 -- A Datamax e a MCL Technologies anunciaram hoje o lançamento do 123 Print a fim de criar aplicativos para impressão executados diretamente em impressoras Datamax. Os aplicativos criados dentro do ambiente de desenvolvimento do 123 Print são baixados e executados diretamente na impressora, o que elimina a necessidade de um PC para a execução do aplicativo implantado. Um produto multifuncional para a integração de rótulos, criação de captura de dados e mapeamento de rótulos a fim de substituir os campos de rótulo estáticos por conteúdo dinâmico, o 123 Print cria aplicativos autônomos que orientam o processo de impressão nas impressoras Datamax.

Usando o cliente inteligente desenvolvido pela MCL e integrado às impressoras Datamax, o 123 Print oferece um ambientes fácil de usar para o desenvolvimento e a implementação de aplicativos residentes na impressora.

1 -- Crie: integrado ao BarTender da Seagull, o 123 Print oferece uma experiência rica em design gráfico e um ambiente para a criação simplificada de rótulos para qualquer aplicativo de impressora.

2 -- Capture: usando as caixas de diálogo interativas exibidas na tela, o 123 Print captura a entrada de dados dos usuários e/ou dos periféricos conectados à impressora. A entrada pode vir do painel frontal, de um teclado externo, de um leitor de código de barra, de uma balança eletrônica, de um arquivo de pesquisa ou de qualquer outro periférico semelhante.

3 -- Mapeie: os modelos de rótulo permitem a conversão de qualquer rótulo estático em rótulos dinâmicos com a função de mapeamento do 123 Print. Textos, códigos de barras e imagens podem ser substituídos dinamicamente com dados variáveis recebidos de usuários da impressora e periféricos

"Os clientes não precisarão nunca mais de um servidor PC intermediário para criar e enviar rótulos para as impressoras", disse Jean-François Jacques, Diretor Administrativo da MCL Technologies. "Além dos custos reduzidos da implementação da impressora, as empresas obterão um valor ainda maior de suas impressoras Datamax graças aos ganhos com flexibilidade operacional e produtividade que eles terão ao usar aplicativos gerados pelo 123 Print."

O 123 Print inclui utilitários para simular e depurar aplicativos para impressão durante o desenvolvimento sem a necessidade de impressora. Ele também inclui utilitários para se conectar remotamente a uma impressora, verificar o status da impressora, iniciar os controles padrão da impressora, carregar um arquivo, além de criar e executar scripts para automatizar o carregamento de arquivos e a configuração da impressora.

"A possibilidade de eliminação da necessidade de um PC para usar aplicativos de impressão é uma revolução no setor, e é atrativa o suficiente para qualquer usuário que queira simplificar a impressão de rótulos e reduzir, simultaneamente, os custos em toda a empresa", disse Doug Hall, Vice-presidente de marketing da Datamax. "O 123 Print oferece um equilíbrio perfeito entre a simplicidade de uso e os recursos, e nós estamos muito felizes por termos oferecido essa nova opção à nossa base de clientes mundial."

Sobre a Datamax

A Datamax, uma subsidiária da Dover Corporation (NYSE: DOV), é líder mundial especializada na criação, na fabricação e na comercialização de produtos para etiquetas RFID e em código de barras, inclusive impressoras térmicas sob demanda, de rótulos, comprovantes e etiquetas, além de faixas de transferência térmica. Com sede em Orlando, na Flórida, a Datamax tem escritórios de representação espalhados pelos Estados Unidos e em Cingapura, na China e no Reino Unido, bem como instalações para conversão de etiquetas e pré-impressão em Robinson, Illinois. A Datamax comercializa seus produtos de maneira exclusiva por meio de uma rede de revendas em mais de 65 países em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.datamaxcorp.com.

Sobre a MCL Technologies

A MCL Technologies é líder reconhecida no fornecimento de ferramentas para o desenvolvimento de softwares de alta produtividade destinados a equipes móveis e ao desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicativos para a impressão em código de barras. O conjunto de softwares com base em padrões e presente em toda a empresa, MCL-Collection, integra plenamente as tecnologias mais recentes a computadores móveis, de compatibilidade entre plataformas de vários fabricantes. Por meio da integração da computação móvel, infra-estruturas sem fio, impressão em código de barra e tecnologias de captura de dados como leitores de código de barras, identificação por radiofreqüência e reconhecimento de voz, o MCL-Collection ajuda as empresas a implantar aplicativos importantes e de várias finalidades sob demanda a fim de aumentarem a produtividade da equipe, reduzir custos e conseguir vantagens em relação à concorrência. As empresas também aproveitam as possibilidades de migração do MCL-Collection para minimizar o custo total da propriedade do aplicativo. Há mais informações disponíveis em http://www.mcl-collection.com.

A MCL Technologies é um centro de competência da Zetes Industries (Euronext de Bruxelas: ZTS)

Contact Information



  • Contato:
    Jeff Osborne
    Vice-presidente para Marcas e Comunicação
    949.458.0500 ramal 296