SOURCE: Americas Conference

September 30, 2009 22:36 ET

13th Annual Americas Conference concluída em Coral Gables com uma apresentação de um principal membro do governo do Presidente Obama

CORAL GABLES, FL--(Marketwire - September 30, 2009) - A Conferência das Américas, apresentada pelo The Miami Herald, Estado da Flórida, Florida International University (FIU) e Banco Mundial, foi encerrada hoje no The Biltmore Hotel em Coral Gables, Flórida. Líderes políticos, economistas e acadêmicos de toda a região deram continuidade às discussões iniciadas ontem após as palestras do Dr. Oscar Arias, Presidente da Costa Rica, e ex-Presidente Bill Clinton, atual Enviado Especial dos EUA no Haiti.

O segundo dia teve início com um debate apresentado por Andres Oppenheimer do The Miami Herald, sobre o estado da economia mexicana. O foco foi a "colombianização" do México, comparando as batalhas atuais do México contra os cartéis de drogas com as da Colômbia há uma década. O tópico foi debatido por David Robillard, Diretor Gerente e Dirigente da Kroll Mexico, e Luis Enrique Mercado, Dirigente de Assuntos Econômicos do Blobo PAN do Congresso mexicano. Representantes dos partidos PRI e PRD não aceitaram o convite para comparecerem ao evento. Clique aqui para o artigo completo.

Em uma análise de como a crise financeira global tem afetado as nações caribenhas, John Maginley, Ministro do Turismo da Antigua e Barbuda, confirmou que foram forçados a aceitar assistência de qualquer um que quizesse ajudar. Jamal Khokhar, Diretor Geral Regional da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional para a América Latina e Caribe, declarou que somente o Canadá proporciona $600 milhões em assistência para as ilhas. Clique aqui para o artigo completo.

O ex-Presidente do Peru, Dr. Alejandro Toledo, fez um discurso na Conferência sobre a integração da América Latina. Ele previu que a economia do Peru irá regredir no próximo ano e confirmou que a região tem que trabalhar vizando a integração para o alcance da democracia e do crescimento.

A Conferência foi encerrada durante um almoço com uma palestra de Dan Restrepo, assistente especial do Presidente Obama e diretor sênior dos Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional. O Sr. Restrepo foi apresentado pelo Dr. Mar Rosenberg, Presidente da Florida International University e expert conhecido sobre Assuntos da América Latina.

Restrepo deu início ao seu discurso reiterando a declaração do Presidente Obama na Cúpula das Américas na qual o Presidente disse "estar tentando deixar para trás os hábitos antigos de interferir e culpar as Américas e criar uma nova era no relacionamento no hemisfério". Ele se concentrou na importância de uma economia de sucesso nos EUA que sustente a região e sugeriu que a área precisa de trabalhos de micro-financiamento para pequenas e médias empresas como um dos principais elementos para o sucesso. Ele concluiu confirmando que a situação de Honduras afeta toda a região e que é imperativo que os direitos humanos do povo de Honduras sejam restaurados imediatamente.

Para um resumo completo da Conferência das Américas, incluindo vídeos e fotos, acesse www.americasconference.com.

The Miami Herald Media Company

A The Miami Herald Media Company (MHMC) publica o The Miami Herald, ganhador de 20 Prêmios Pulitzer, e El Nuevo Herald, ganhador do prêmio internacional Ortega y Gasset para publicações em espanhol. Juntos, os nossos jornais são lidos por mais de 1,5 milhões de pessoas em papel e online no MiamiHerald.com e no elNuevoHerald.com.

O MHMC também publica o Miami.com e o Miami.com en Español, dois guias interativos mais compreensivos do Sul da Flórida de entretenimento e de atrações locais para residentes e turistas. O MHMC gera conteúdo para todos os tipos de mídia, inclusive vídeo, formatos sem fio e transmissões de rádio na WLRN/Herald News, além de publicações personalizadas para hotéis, companhias aéreas e outros clientes.

Para mais informações, acesse nossos websites: www.MiamiHerald.com, www.elNuevoHerald.com, www.Miami.com.

Contact Information



  • Contato:
    Maritza Arceo
    305-347-4321