SOURCE: Burson-Marsteller

September 15, 2009 22:10 ET

13th Annual Americas Conference®, Depois da crise: Desafios Emergentes e Estabilidade Política

Principal fórum de negócios e política discute problemas primordiais enfrentados pela América Latina, e os Desafios emergentes e a Estabilidade política no Caribe

MIAMI, FL--(Marketwire - September 15, 2009) - Um grupo de destaque internacional de representantes governamentais e líderes de negócios se reunirá em Coral Gables em 29-30 de setembro para a 13th annual Americas Conference(R) (13a. Conferência Anual das Américas), um evento trazido pela Florida International University, The World Bank e The Miamia Herald.

Este fórum aclamado que abrange assuntos das áreas de economia, política e políticas públicas da região deve atrair executivos importantes e líderes políticos da região. Os palestrantes que já confirmaram a presença são: Jose Antonio García Belaúnde, Ministro de Relações Exteriores do Peru; José Miguel Insulza, Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos; Mauricio Macri, Prefeito de Buenos Aires; Eduardo Torres Llosa, CEO do BBVA; Javier Hurtado Mercado, Presidente da Irupana Andean Organic Food; Daniel Scioli, Governador da província de Buenos Aires; Everett Eissenstat, Assistente do representante comercial dos EUA para as Américas, e Carlos "Chacho" Alvarez, Presidente do Mercosur, dentre outros.

A conferência terá início com um discurso especial de David Landsberg, presidente e editor do Miami Herald Media Company, que será seguido de discussões de mesa redonda que se concentrarão na recuperação, desenvolvimento econômico e oportunidades comerciais da região.

"É uma honra receber o Presidente da Costa Rica, Oscar Arias, um defensor da paz e do progresso humano, como orador convidado durante o nosso almoço", disse David Landsberg.

Este é o segundo ano em que o The Miami Heral e a FIU unem suas forças na Americas Conference(R), com o apoio do Departamento de Turismo, Comércio e Desenvolvimento Econômico do Estado da Flórida, e do Institute for Public Management and Community Service (IPMCS) da FIU. Além disso, a conferência dá as boas-vindas ao The World Bank como parceiro programador pela primeira vez este ano. O evento contará com a presença de mais de 500 dos principais tomadores de decisão do hemisfério.

"A reunião da FIU e do The Miami Herald proporciona um fórum para os líderes do nosso hemisfério discutirem os assuntos que definem a nossa região no Século XXI", disse o Presidente da FIU, Mark Rosenberg, que irá participar da conferência. "Isto é uma extensão do compromisso da FIU de transformar a educação de cada estudante em uma educação 'internacional'". As Américas têm um papel vital na comunidade mundial e é nosso dever treinar a próxima geração de líderes da América Latina e do Caribe".

O primeiro dia terá painéis e discussões sobre tópicos importantes como:

--  A América Latina depois da crise
--  Brasil como participante mundial
--  Outros participantes da região:
--  Crise mundial, protecionismo e integração
--  Os negócios de Cuba: uma discussão
    

O segundo dia terá início com um discurso do Governador do Estado da Flórida, Charlie Crist, e dos Deputados e Senadores do Estado da Flórida. Outros tópicos de painéis deste dia são:


--  A encruzilhada da economia do México
--  O Caribe depois da crise
--  "Transformação Verde" na América Latina e no Caribe
    

Outros panelistas confirmados:

--  Carlo Dade, Diretor Executivo da Canadian Foundation for the Americas
--  (FOCAL)
--  Daniel Lederman, um Economista Sênior do The World Bank
--  Janet Ballantyne, Administradora Assistente do LAC Bureau, USAID
--  Marcelo Giugale, Diretor de Política Econômica e Redução da Pobreza
--  Programas para a América Latina do The World Bank
    

Para mais informações sobre a Americas Conference(R) 2009, acesse www.americasconference.com

Americas Conference(R)

A The Americas Conference(R), organizada pelo The Miami Herald, Florida International University e The World Bank é o maior e mais aclamado fórum anual da região, com executivos internacionais e principais líderes governamentais. Estes líderes se reúnem durante dois dias para discutir uma vasta gama de assuntos comerciais e políticos relevantes de importância crucial para a América Latina e Caribe.

A The Americas Conference(R) é apoiada pela American Airlines, Burson-Marsteller e Chevron. Parceiros de mídia: Radio Caracol, Revista Competencia e Marketwire.

Contact Information