SOURCE: Graduate Management Admission Council

January 12, 2016 00:01 ET

2016 deve ser outro grande ano para MBAs que buscam emprego

Três de quatro empregadores pretendem contratar MBAs no novo ano

RESTON, VA--(Marketwired - Jan 12, 2016) - O Graduate Management Admission Council (GMAC) publicou hoje o resultado da Pesquisa de Fim de Ano com Empregadores de 2015 que mostra números excelentes de contratações em 2015 e uma previsão de fortes contratações em 2016, indicando uma contínua demanda por recém-graduados de mestrado -- principalmente de MBAs. Destaques da pesquisa: 96 por cento dos empregadores concordam que a contratação de diplomados de business aumenta o valor da empresa e 68 por cento concordam que a recrutamento de MBAs e de programas de mestrados é prioridade dos planos de contratação da empresa.

"A demanda dos empregadores por talentos de gestão deve permanecer forte em 2016 para os candidatos com MBAs e outros tipos de mestrados em business", disse Bob Alig, vice-presidente executivo da GMAC de produtos de escolas. "Os recém-graduados de programas de business e gestão verão uma grande demanda pelas suas habilidades porque os empregadores sabem que eles são um ativo valioso para as organizações".

A pesquisa contou com a participação de 179 recrutadores de 159 empresas de diversos tamanhos e indústrias em 31 países ou regiões do mundo. Grande parte dos empregadores que participaram da pesquisa deste ano indica que eles tentarão melhorar a performance e a produtividade, expandir a base de clientes e lançar novos produtos e serviços, e focar menos nos desafios econômicos e cortes de custos do que nos anos anteriores.

A grande maioria dos empregadores pretende contratar mais diplomados de Mestrado de Contabilidade e de Administração em 2016 do que no ano passado. Além disso, 73 por cento dos empregadoras que responderam à pesquisa pretendem oferecer estágio para candidatos ao MBA em 2016 -- as pesquisas da GMAC também indicaram que o estágio continua sendo a melhor forma para os diplomados de mestrado de business receberem oferta de emprego. 92 por cento dos empregadores que oferecem estágio para MBA em 2015 pretendem aumentar (26 por cento) ou manter (66 por cento) o número de vagas para estágios para MBAs em 2016.

Estes desenvolvimentos positivos são exemplos do que os diplomados de business dizem sobre o valor do diploma. Em uma pesquisa da GMAC em 2015 com recém-formados, a grande maioria da classe de 2015 disse que o diploma de business ajudou a prepará-los para o mercado de trabalho. Na realidade, três a quatro meses após a graduação, formados de MBA de dois anos da classe de 2015 indicaram um índice de emprego de 91 por cento -- cinco pontos percentuais acima do indicado pela classe de 2014 em setembro de 2014.

Para fazer o download do relatório completo do empregador, visite www.gmac.com/employerpoll.

Para fazer o download do relatório da Pesquisa com Alunos da Classe de 2015 da GMAC, visite http://www.gmac.com/market-intelligence-and-research/research-library/measuring-program-roi/dtg-b-school-followup-class-of-2015.aspx.

Para gráficos, visite GMAC News Center.

GMAC: O Graduate Management Admission Council(R) (GMAC(R)) é a organização sem fins lucrativos de 213 principais faculdades de business de todo o mundo. O GMAC é proprietário do Graduate Management Admission Test(R) (GMAT(R)), usado por mais de 6.100 programas de graduação em todo o mundo -- juntamente com outros produtos criados para ajudar os alunos a encontrar, conectar, aplicar e entrar para programas de business e gestão em todo o mundo. O Council também é proprietário e administrador do teste NMAT da GMAC(TM), usado para admissão nos programas de business e de gestão na Índia. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em 630 centros de teste em 115 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information