SOURCE: Expedia

Expedia

February 12, 2014 17:53 ET

6 dicas práticas para otimizar a conexão

Entre as sugestões, Expedia.com.br mostra como a parada pode se tornar parte da viagem

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Feb 12, 2014) - As conexões podem ser um bom complemento da viagem. Aliás, há aeroportos em que o número de viajantes em trânsito é superior ao de pessoas que desembarcam neles. Muitos desses locais investem em Duty Free Shops e entretenimento para que os passageiros preencham o tempo entre os voos. Para que o viajante consiga gerenciar seu tempo de viagem, a Expedia.com.br, site local da empresa líder mundial em viagens online, traz seis dicas práticas que podem transformar a conexão em passeio.

1. Verifique seu tempo! Enquanto pesquisa a melhor opção de voo no Expedia.com.br, confira se haverá conexão e onde será. Após isso, procure saber quantas horas terá disponível ou, se preferir, refaça sua escolha de voo e prolongue sua estadia na cidade de parada. No Expedia.com.br, estão disponíveis mais de 400 companhias aéreas em todo mundo, o que tornará esta busca mais fácil.

Durante a conexão, os viajantes podem acessar pelo aplicativo Expedia® Hotels & Flight App seu itinerário completo. Lá, podem conferir o horário de partida do próximo voo que embarcarão para evitar atrasos. Se houver necessidade de passar pela imigração na cidade onde a conexão é feita, duas a três horas devem ser suficientes, mas tudo vai depender do tamanho do aeroporto. A companhia aérea também pode fornecer orientação.

E o visto? Se o destino de conexão exigir visto de permanência para brasileiros, mesmo quem estiver apenas em conexão sem sair do aeroporto, deverá ter a licença emitida. São duas opções de visto: de trânsito ou de turista. Para tirá-los o processo é bem similar, mas na maioria das vezes, o visto de trânsito é concedido com mais facilidade. Esse pode ser usado por quem permanecerá até três ou quatro dias dependendo do país. Entre os lugares que aceitam esse documento estão Estados Unidos e Emirados Árabes. Já o de turista, permite ao viajante liberdade de escolha, pois poderá sair do aeroporto e transitar livremente pela cidade.

Aliás, é importante que o viajante certifique-se de levar os documentos, caso deixe a bagagem no locker do aeroporto e saia para passear na cidade.

2. Vacinas. O mesmo em relação ao passaporte aplica-se para as vacinas. Se o país em que será feita a conexão exigir alguma vacina específica, será necessária a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação. Este documento somente é emitido nos aeroportos, portos e fronteiras da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Se o viajante for para o México com conexão na Cidade do Panamá ou em Bogotá - cidades que exigem a vacina contra febre amarela, será necessária tomá-la no país de origem.

3. Pesquise as atividades do aeroporto. Os viajantes podem sempre pesquisar sobre as atrações do aeroporto. Em Dubai, por exemplo, o viajante encontra lojas de luxo. Já em Cingapura tem até uma piscina, além de restaurantes e outros tipos de entretenimento. No Expedia.com.br existem inúmeras informações sobre os aeroportos que podem ser úteis aos viajantes.

4. Visite o Duty Free Shop. Nestas lojas, os produtos importados são isentos de impostos, portanto, podem ser mais baratos que em outros locais. No entanto, como estarão em conexão, os viajantes devem comprar apenas itens que possam levar na mão.

5. Bagagem na esteira ou na mão? Muitas companhias aéreas, em voos internacionais ou domésticos, encaminham a bagagem do passageiro diretamente para o destino final. Como há exceções, em que os viajantes precisam retirá-las na esteira do primeiro voo e despachá-las novamente para o próximo, eles devem se certificar na cidade de origem.

Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie 'sua viagem da sua maneira' ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2014 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

Contact Information