SOURCE: Kantar Health

Kantar Health

December 12, 2011 04:06 ET

98% dos médicos chineses usam a Internet

Novo estudo da Kantar Health China e da DXY mostram que os médicos chineses conhecem mais o mundo digital do que se pensava

BEIJING--(Marketwire - Dec 12, 2011) - 98% dos médicos da China usam a Internet e gastam 5,1 horas por semana em atividades do consultório e especializadas, de acordo com um novo estudo da Kantar Health, uma principal empresa de consultoria e conhecimento de marketing voltada para a saúde, e pela DXY, o maior portal online acadêmico dos médicos e profissionais de ciências da vida da China.

De acordo com a pesquisa da Digital Life Physician China, os médicos chineses gastam cerca de 42% do tempo online, ou 2,6 horas por semana, em atividades de conhecimento, incluindo pesquisa de artigos, livros ou informação de doenças; informação de hospital/departamento; e conferências e exibições. A continuing medical education (CME - Continuação da Educação Médica) ocupa até 1,9 horas por semana, e os médicos gastam aproximadamente 1,4 horas por semana com colegas online, incluindo escrevendo blogs, artigos e críticas. Os médicos gastam apenas 0,6 horas por semana interagindo com os pacientes online, incluindo respondendo às perguntas e participando de programas educacionais e de suporte ao paciente.

"A pesquisa Digital Life Physician mostrou que os profissionais médicos da China conhecem mais o mundo digital do que se pensava -- quase 100% deles têm acesso à Internet. Isto indica um grande potencial para o uso de canais digitais em suporte aos trabalhos de marketing", disse Simon Li, Gerente Geral da Kantar Health China. "A Internet é uma fonte significante de informação para os médicos mas ainda não está sendo totalmente aproveitada pelos fabricantes para atrair e influenciar estes profissionais. A indústria farmacêutica tem duas grandes oportunidades de atrair os médicos chineses online: oferecer novo conteúdo e material educacional e, influenciar os líderes de opinião online e monitorar os centros para gerenciar e controlar as influências de marketing online".

Os dados da Digital Life Physician China foram compilados de pesquisas online (4.857 participantes) e offline (2.070), analisados pela Kantar Health e complementados pelos dados da DXY para a obtenção de resultados de trabalho. A pesquisa revela o comportamento, necessidades e motivações dos médicos, oferecendo uma visão única para a condução de um marketing de sucesso no mundo digital.

Kantar Health (www.kantarhealth.com)
A Kantar Health é uma parceira global de suporte de decisões baseado em evidência das principais empresas farmacêuticas, biotécnicas, de dispositivos e diagnóstico. Nossa equipe de mais de 700 pessoas atua como catalisadora, atuando junto aos clientes para trazer uma tomada de decisão distinta e ajudá-los a priorizar o desenvolvimento e portfólios de produtos, diferenciar suas marcas e garantir a lucratividade do produto após o seu lançamento. Somos únicos por reunir expertise clínica, médica e de metodologia, know-how comercial e de marketing, e dados proprietários. É esta rara combinação, juntamente com o alcance incomparável de todos os interessados, que viabiliza a mobilização incisiva, criativa e oportuna das soluções ROI, para que os clientes possam oferecer melhores opções de saúde para seus clientes.

Com escritórios em mais de 40 países, somos excelentes em soluções de projetos técnicos e logísticos desafiadores em todo o mundo e durante a vida útil do produto, combinando o know-how em campo e os dados proprietários globais e nacionais para a identificação rápida dos condutores de valor. Como parte do WPP, também podemos incorporar um pensamento altamente inovador de fora do setor nas nossas soluções.

Contact Information



  • Informação de contato
    Para mais informações sobre a Kantar Health, contate:
    Paula Paradise
    Vice-Presidente de Marketing Global
    paula.paradise@kantarhealth.com
    +1-484-442-1431