SOURCE: ADC & HAS

November 06, 2009 11:20 ET

ADC & HAS faz parceria com a OMERS Strategic Investments

Principal fundo de pensão canadense torna-se parceiro de longo prazo da ADC & HAS Airports

HOUSTON, TX--(Marketwire - November 6, 2009) - A HAS Development Corporation (HASDC), uma afiliada do Houston Airport System, e a Airport Development Corporation (ADC), uma empresa canadense que atua no setor de construção de aeroportos, anunciaram a criação de uma parceria estratégica de longo prazo com a OMERS Strategic Investments (OSI), membro do grupo de empresas OMERS Worldwide. A parceria opera sob o nome de ADC & HAS AIRPORTS.

A parceria foi criada especificamente para buscar oportunidades de aquisições e de operações de aeroportos no mercado em crescimento de privatização de aeroportos, inicialmente na América Latina. A estratégia de longo prazo da parceria é expandir deliberadamente o seu foco atual das Américas para outras regiões do mundo, para se tornar uma das principais proprietárias e operadoras de aeroportos do mundo.

"Em todo o mundo, a OSI está criando alianças e parcerias em nome da OMERS, um plano de pensão canadense e um dos maiores investidores institucionais de longo prazo do mundo. Estamos contentes e empolgados de termos a ADC & HAS Airports como uma plataforma estratégica para a execução da nossa estratégia global", disse Jacques Demers, CEO da OMERS Strategic Investments.

"Essa nova parceria une o capital, a expertise operacional e de desenvolvimento e uma forte marca, permitindo que a empresa qualifique, busque e adquira concessões de aeroportos e acordos de gestão e operacionais relacionados em todo o mundo", disse Jeff Scheferman, CEO da ADC & HAS Airports.

Em julho de 2009, a ADC & HAS AIRPORTS em uma joint-venture semelhante com a sua parceira brasileira, a Andrade Gutierrez Concessões, finalizou a aquisição do contrato para o desenvolvimento, investimento e operação do Juan Santamaria International Airport de San Jose, capital da Costa Rica. Ela também é proprietária de 45% de uma concessão recém-adquirida de 20 anos para o Daniel Oduber Quiros International Airport de Liberia, na Costa Rica, que atende um crescente mercado turístico do setor noroeste do país. Nos dois casos, a ADC & HAS AIRPORTS é a operadora do aeroporto e uma investidora acionária.

Sobre a HAS Development Corporation

A HAS Development Corporation é uma afiliada do Houston Airport System, operadora do George Bush International Airport, Hobby Airport e Ellington Airport, atendendo mais de 53 milhões de passageiros anualmente.

Sobre a Airport Development Corporation

A Airport Development Corporation é uma empresa privada canadense que atua no setor de construção de aeroportos e que possui mais de 20 anos de experiência de sucesso em privatização de aeroportos. A empresa construiu o Terminal 3 do Pearson International Airport de Toronto e os Terminais do Budapest Airport. Atualmente, em uma joint-venture com a HASDC, a empresa opera e investe no Quito International Airport.

Sobre a OMERS Strategic Investments

Atuando com o nome OMERS Worldwide, a OMERS Strategic Investments é responsável pela promoção da estrutura global da OMERS em toda a empresa no Canadá e em todo o mundo de instituições com idéias semelhantes, desenvolvendo relacionamentos e alianças de co-investimento estratégico e investimentos estratégicos em empresas de acesso global que integrarão e ajudarão a OMERS e suas entidades investidoras na descoberta de oportunidades de investimento proprietário.

Contact Information