A ALGECO SCOTSMAN PROMOVE O DIRECTOR DE OPERAÇÕES, DUNCAN GILLIS, A PRESIDENTE EXECUTIVO

Holthaus Permanece no Cargo de Presidente Não Executivo da Empresa Fornecedora de Espaços Modulares


BALTIMORE, MD--(Marketwire - April 5, 2010) - A Algeco Scotsman, uma empresa líder na prestação de serviços empresariais globais centrados nas soluções de espaços modulares e de armazenamento seguro, anunciou hoje a promoção de Duncan Gillis com 46 anos de idade a Presidente Executivo. Gillis entrará imediatamente em funções e assumirá total responsabilidade pela execução das operações globais da empresa, tendo igualmente assento no Conselho de Administração da Algeco Scotsman. Gerry Holthaus, antigo Presidente e Presidente Executivo da Algeco Scotsman, transitará para o cargo de Presidente Não Executivo no qual será responsável pela gestão das actividades relacionadas com o Conselho de Administração e proporcionará apoio aos planos de expansão geográfica da empresa.

"A liderança, o planeamento estratégico e execução operacional de Duncan conferiu-lhe boas qualificações para esta transição antecipada. Estou confiante na sua capacidade de liderança da empresa à medida que esta continuar a crescer e a prosperar", referiu Holthaus. "A nomeação de Duncan proporciona também uma boa oportunidade para mim, permitindo-me continuar a estar envolvido com a equipa de liderança a um nível profissional, usufruindo simultaneamente de uma maior flexibilidade a nível pessoal."

"Gostaria de agradecer ao Gerry por 16 anos de serviço junto da nossa empresa e estou ansioso por traçar um novo percurso com base nos alicerces criados durante a sua liderança", afirmou Gillis. "À medida que progredimos, prosseguiremos com as actividades de renovação e com os nossos planos de crescimento estratégico."

Gillis ingressou na Algeco Scotsman em Março de 2009 na qualidade de Director de Operações, sendo responsável pela orientação da implementação de processos integrados e eficiências operacionais em toda a organização. Antes de ingressar na Algeco Scotsman, Gillis ocupou diversos cargos de liderança na United Technologies Corporation (UTC), tanto na América do Norte como na Ásia. Previamente a ter ocupado um cargo na UTC, Gillis exerceu outros cargos na Procter & Gamble e na McKinsey & Company. Gillis efectuou um bacharelato na Universidade de Cornell University, após o qual serviu o exército americano na qualidade de oficial de infantaria, regressando depois à referida universidade para efectuar o seu mestrado em Administração de Empresas.

Acerca da Algeco Scotsman

A Algeco Scotsman é uma empresa líder na prestação de serviços empresariais globais centrada em soluções de espaço modular e de armazenamento. Operando com a designação de Williams Scotsman na América do Norte e com a designação de Algeco na Europa, o grupo gere uma frota de mais de 343 000 unidades, registando operações na Bélgica, Canadá, China, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O legado da empresa baseia-se na sua reputação em virtude do excepcional serviço de apoio ao cliente, da gestão efectiva de operações empresariais e de uma consistente inovação de produtos. A presença global da Algeco Scotsman aliada à sua experiência dos mercados locais providencia um serviço exemplar personalizado para ir ao encontro das necessidades únicas dos clientes a nível mundial.

Informação de contacto: Contacto para a Imprensa: Tracey Cassidy Rose Communications Telemóvel: 917-741-6246 E-mail: tcassidy@rosecomm.com