SOURCE: eFunds Corporation

December 06, 2006 11:00 ET

American Express Firma Parceria com a eFunds Prepaid Solutions em Contrato de Processamento para Cartões Pré-pagos

Parceria Sustentará o Crescimento Futuro dos Cartões Pré-pagos da American Express

NEW YORK, NY e SCOTTSDALE, AZ -- (MARKET WIRE) -- December 6, 2006 -- A American Express (NYSE: AXP), líder em cartões pré-pagos, e a eFunds Corporation (NYSE: EFD), a empresa que oferece soluções inovadoras em processamento de pagamentos e inteligência em informações, anunciaram hoje uma parceria mundial, estratégica, de longa duração na qual a eFunds será responsável pela prestação de serviços de processamento ao portfólio de cartões pré-pagos da American Express.

O contrato integra os recursos líderes do setor de ambas as empresas tendo em vista o apoio ao crescimento futuro do número de produtos pré-pagos da American Express. A experiência da eFunds em processamento de cartões pré-pagos dará à American Express mais flexibilidade, maior capacidade e funcionalidades avançadas para se adaptar ao aumento no volume das vendas e das transações de seus negócios em cartões pré-pagos.

A eFunds dará sustentação ao portfólio em expansão de Cartões de Presente da American Express, que agora inclui Cartões de Presente Temáticos Feitos Especialmente para Crianças, para Adolescentes e para Aniversários. Os Cartões de Presente da American Express podem ser trocados em lojas e restaurantes norte-americanos que aceitam American Express, oferecem bônus e ofertas especiais em 20 lojas participantes, restaurantes e outros parceiros, e podem ser comprados em todos os Estados Unidos em dezenas de milhares de lugares, inclusive supermercados, drogarias, shopping centers, bancos e agências American Express Travel Service, bem como on-line, em americanexpress.com/gift.*

A eFunds também prestará serviços de processamento para os cartões de presentes com a marca American Express vendidos por todos os shopping centers do país; o Cartão do Cheque de Viagem, disponível on-line, nos bancos e nas agências de turismo dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Alemanha em dólares norte-americanos, libras esterlinas e euros; e cartões de incentivo emitidos pela American Express Incentive Services (AEIS), uma joint venture entre a American Express e a Maritz. Inc.

"Como as vendas dos Cartões de Presente da American Express mais do que dobraram a cada ano, desde que introduzimos o produto em 2002, nós precisávamos de um parceiro com experiência comprovada em termos de inovação, liderança e confiabilidade no processamento de cartões pré-pagos. A eFunds era uma opção óbvia", disse Valerie Soranno Keating, Presidente da Divisão de Cheques de Viagem e de Serviços Pré-pagos da American Express. "Com a eFunds, podemos estabelecer uma base ainda mais sólida para um crescimento futuro em nosso ramo de pré-pagos, além de continuarmos oferecendo um serviço de alto nível, com qualidade e a comodidade que nossos clientes exigem e esperam."

De acordo com os termos do contrato, a eFunds será a responsável operacional pelo processamento das transações, inclusive por tarefas de grande importância como, por exemplo, a ativação do cartão, a manutenção da conta, a autorização da transação etc.

"A opção da American Express pela eFunds reforça ainda mais a posição que ocupamos de líderes do setor, ao ofereceremos soluções integradas e confiáveis em cartões pré-pagos para grandes empresas", disse Paul Walsh, Diretor e CEO da eFunds. "O comprometimento que eles têm diante do oferecimento do que há de melhor em soluções inovadoras em cartões de pagamento é o mesmo da eFunds, e nós estamos muito felizes pela escolha como parceiro estratégico nessa grande empreitada."

De acordo com o Mercator Advisory Group, o mercado de pré-pagos tem a estimativa de crescimento de mais de 55 por cento nos próximos quatro anos, o que faz dele um dos mercados de pagamento que mais crescem. Cartões pré-pagos emitidos por empresas mundiais de cartões como, por exemplo, a American Express, representam o segmento que mais cresce dentro do mercado de pré-pagos, e costumam ser chamados de cartões pré-pagos abertos. Em 2005, foram injetados 14,1 bilhões de dólares em cartões pré-pagos abertos, o que representa um aumento de 5 bilhões em relação a 2004, segundo o Mercator.

*Termos e condições aplicáveis a cartões de presente. Os Cartões de Presente da American Express não devem ser usados no aluguel de veículos, em cruzeiros marítimos, cassinos ou caixas eletrônicos. Ofertas especiais estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Sobre a eFunds

A eFunds Prepaid Solutions é uma subsidiária integral da eFunds Corporation. Com mais de 30 anos de experiência em processamento de pagamentos e em inteligência em informações, a eFunds oferece soluções flexíveis, inovadoras para os principais negócios do mundo. Aplicando idéias de negócios relacionadas às missões mais importantes, a eFunds permite que empresas de serviços financeiros, revendas e organizações governamentais ampliem os negócios ao mesmo tempo em que reduzem os custos com transações e infra-estrutura, detectam possíveis fraudes e agregam valor ao cliente em longo prazo. O modelo de serviço flexível da eFunds permite que as soluções sejam executadas localmente, terceirizadas ou algo próximo disso, o que ajuda os clientes a equilibrarem a necessidade de controle com eficiência operacional e baixo custo de propriedade. Desde o ponto de abertura da conta até a liquidação de qualquer transação -- débito, crédito ou pagamento antecipado --, a eFunds ajuda as empresas a conquistarem mais os clientes certos, atendê-los com mais eficiência e mantê-los. www.efunds.com

Sobre a American Express

A American Express Company (www.americanexpress.com) é empresa líder mundial em pagamentos, redes e viagens fundada em 1850.

A American Express é líder em produtos pré-pagos destinados aos consumidores. Além dos Cheques de Viagem emitidos pela American Express há mais de 115 anos – a marca mais de maior destaque em termos mundiais --, a empresa emite outros produtos pré-pagos, inclusive os Cartões do Cheque de Viagem, os Cheques Duplos, os Cartões de Presente, os Cheques de Presente e uma infinidade de produtos pré-pagos de incentivo corporativo por meio da American Express Incentive Services.

As declarações feitas neste press release, relacionadas às intenções, expectativas ou previsões sobre futuros resultados ou eventos da Empresa ou de gerenciamento são "declarações de intenções futuras" no âmbito da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Tais declarações estão necessariamente sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais variem em relação às expectativas indicadas, e tais variações podem ser materiais e adversas. Fatores que podem resultar em uma variação como essa incluem, mas não estão limitados, a inconsistência inerente das previsões de crescimento de receitas e lucros devido a vários fatores, incluindo muitos além do controle da empresa, possíveis dificuldades, atrasos e despesas não antecipadas inerentes ao desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços, fatores competitivos, a imprevisibilidade das atividades de fusões e aquisições e os vários riscos e possíveis custos adicionais e atrasos associados ao estabelecimento de novas iniciativas comerciais. Informações adicionais sobre esses e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das atuais expectativas da Empresa estão no Relatório Anual da Empresa no formulário 10-K do período que se encerrou em 31 de dezembro de 2005, além dos relatórios subseqüentes no formulário 10-Q.

Contact Information



  • Para obter mais informações:
    Chris Walker
    Brodeur Worldwide
    602-808-1170
    cwalker@brodeur.com

    Robert Sherman
    American Express
    212-640-6221
    robert.a.sherman@aexp.com

    eFunds Corporation
    Gainey Center II, Suite 300
    8501 North Scottsdale Road
    Scottsdale, AZ 85253