SOURCE: Russian Association of Electronic Communications (RAEC)

November 27, 2009 21:12 ET

Associação Russa de Comunicação Eletrônica (RAEC) anuncia uma ampla campanha de antispam e divulga o nome do spammer número um do mundo

MOSCOW, RUSSIA--(Marketwire - November 27, 2009) - Experts estimam que a maior parte dos participantes do mercado de spam tem fornecido serviços para recursos farmacêuticos da Glavmed.com que vendem artigos falsificados, incluindo Viagra. Até 15 de novembro de 2009, este programa afiliado constava da lista das principais "casas de spam" (Spamhaus) sob o nome Canadian Pharmacy (Glavmed.com), como a spammer número 1 do mundo.

Quanto à natureza internacional dos crimes cibernéticos, a RAEC pede que a comunidade internacional sincronize suas atividades de prevenção de spam. As restrições ao spam na Internet Russa (RuNet) provavelmente levará os spammers a transferirem seus servidores para outros países. Essa suposição é baseada no fato de que a SPAMDOT.BIZ (Glavmed.com) já mudou fisicamente o seu servidor para a Alemanha (spamdot.INFO, spamdot.ORG) após ter sido fechada na Rússia.

Por isso, a RAEC propõe que a comunidade internacional una seus esforços para um direcionamento relevante e que as partes interessadas estabeleçam uma reunião para a troca de experiências e a criação de uma sequência de ações conjuntas que visem a prevenção do spam. Estamos certos de que, um trabalho conjunto irá limitar substancialmente - quem sabe até eliminar - as atividades dos criminosos cibernéticos de todo o mundo, com o acréscimo de mais websites fechados à lista, como SPAMDOT.BIZ, 3FN, McColo, Mega-D/Ozdok.

A RAEC não diminuirá seus trabalhos para esse fim.

Em particular, a RAEC está fazendo uma pesquisa complexa para analisar a situação e identificar os principais atuantes do mercado de spam. A pesquisa conterá um conjunto de medidas antispam, provavelmente em um pacote de propostas, recomendações e regulamentos para os participantes do mercado e usuários de Internet. As recomendações para a prevenção do spam na Rússia também serão enviadas ao governo, e também desenvolveremos cooperação entre as agências. Além disso, os princípios para a prevenção do spam serão incluídos no código de ética profissional que a RAEC está criando para os participantes do mercado de comunicações eletrônicas.

Convidamos todos os interessados a participar da conferência com a mídia marcada para 10 de dezembro.

Contact Information