SOURCE: Bombardier Aerospace

April 20, 2010 20:41 ET

Bombardier confirma a venda de quatro aeronaves Bombardier 415 para o governo de Manitoba

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - April 20, 2010) - Hoje, a Bombardier Aerospace confirmou que o Governo de Manitoba é o cliente cuja identidade não era conhecida que comprou quatro aeronaves anfíbias Bombardier 415 em fevereiro de 2010. A entrega das aeronaves terá início no quarto trimestre de 2010 e continuará até 2012.

O Governo de Manitoba atualmente opera sete aeronaves CL-215. Com este pedido, parte da frota que está envelhecendo será substituída por quatro das máquinas de combate a incêndios mais eficiente do mundo: a aeronave Bombardier 415.

"O Governo de Manitoba tem uma tradição de 30 anos de operação de aeronaves anfíbias captadoras de água, desde 1977, com a compra da sua primeira aeronave CL-215. A aquisição destas aeronaves Bombardier 415 viabilizará que o Governo de Manitoba dê continuidade o seu mandato bem-sucedido de combate aéreo a incêndios. Com a sua maior velocidade e capacidade de água, esta aeronave irá fornecer recursos aprimorados para o combate aos incêndios florestais do grande território de Manitoba", disse Michel Bourgeois, Presidente de Aeronaves Especializadas e Anfíbias e de Treinamento de Aviação Militar da Bombardier Aerospace.

"Como a única aeronave projetada especificamente para combate aéreo de incêndio e reconhecida em todo o mundo como a espinha dorsal das missões de combate a incêndios, a aeronave Bombardier 415 viabilizará que o Governo de Manitoba proteja suas comunidades, meio ambiente e vida selvagem durante muitos anos", acrescentou o Sr. Bourgeois.

Depois da primeira aeronave anfíbia Bombardier 415 ter sido entregue em 1994, um total de quatro aeronaves Bombardier 415MP e 71 Bombardier 415 foram entregues para governos e agências de combate a incêndio na Croácia, França, Grécia, Itália, Malásia, Ontario, Quebec e Espanha. Além disso, 64 aeronaves de pistão anfíbio CL-215 continuam em serviço.

A aeronave de combate à incêndio Bombardier 415 tem uma velocidade de cruzeiro normal de 333 km/h (180 KT). Uma missão média com uma distância de seis milhas náuticas (11 quilômetros) da água até o incêndio pode fazer nove despejos em uma hora e despejar 14.589 galões (55.233 litros) de retardante.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com

Bombardier, Bombardier 415, Bombardier 415MP e CL-215 são marcas comerciais registradas ou não registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information