SOURCE: J. Eberspaecher GmbH & Co. KG

December 10, 2009 12:51 ET

Bosch, DEUTZ e Eberspächer estabelecem Joint-Venture para pós-tratamento de escape de diesel

STUTTGART, GERMANY and COLOGNE, GERMANY and ESSLINGEN, GERMANY--(Marketwire - December 10, 2009) -



--  Soluções completas de sistemas de acordo com regulamentos mais restritos de emissões a partir de 2011
--  Sistemas completos para pós-tratamento de escape de diesel compostos de
    componentes padrão
--  Produtos e serviços para máquinas non-road e veículos
    on-road comerciais
    

No dia 9 de dezembro de 2009, Robert Bosch GmbH, DEUTZ AG, e Eberspächer GmbH & Co. KG anunciaram a assinatura de um contrato de estabelecimento de uma joint-venture na área de pós-tratamento de escape de diesel. A joint-venture terá o nome de "Bosch Emission Systems GmbH & Co. KG" e sede em Stuttgart. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades de antitruste. O objetivo é usar as competências principais de pós-tratamento de escape das três empresas envolvidas, dentro de um princípio modular, para a oferta de soluções completas de sistema para máquinas das áreas de construção e agriculutra, e para veículos comerciais. Estes sistemas completos possuem controle eletrônico e, se necessário, tecnologia de queimadores otimizados para a regeneração dos filtros de partículas de diesel. A nova empresa deve entrar em operação em janeiro de 2010. A produção em série deverá ter início no terceiro trimestre do ano.

"Queremos estabelecer a Bosch Emission Systems no mercado global como uma fornecedora tecnologicamente líder em sistemas de pós-tratamento de escape de diesel. Com limites substancialmente mais restritos a serem aplicados futuramente nos veículos non-road e on-road na Europa, América do Norte e Japão, a demanda por sistemas de pós-tratamento de escape aumentará substancialmente. Isto também se aplica às máquinas móveis e veículos comerciais importados dos países do BRIC", disse o Dr. Gerhard Turner, presidente da divisão Bosch Diesel Systems. O foco são os fabricantes de motores e de máquinas de todo o mundo. O alcance dos produtos está voltado para as máquinas móveis como escavadoras, carregadoras com rodas, tratores e ceifadeiras conjuntas, além de máquinas estacionárias. Os veículos comerciais como caminhões e ônibus são outras áreas de uso.

Tecnologicamente, o conceito á baseado em um princípio modular. Aproveitando um grande grupo de componentes padrão, um sistema de pós-tratamento de escape pode ser customizado de acordo com qualquer veículo ou máquina. "Como fabricante de motores, fizemos o nosso nome com a criação de soluções customizadas. Agora podemos contribuir com o know-how desta aplicação para com a joint-venture. Desta forma, investimos nos nossos próprios produtos e também no mercado de sistemas de pós-tratamento de escape em rápido crescimento", disse Gino Mario Biondi, diretor da gerência da DEUTZ AG responsável pela tecnologia.

Para estes três sócios da joint-venture, este uso quase que exclusivo de peças padrão é uma vantagem claramente competitiva em termos de custo, e do tempo necessário para o desenvolvimento e a validação. Ele também garante a flexibilidade necessária: as soluções de tubos projetados individualmente, por exemplo, possibilitam que o espaço limitado da instalação das máquinas móveis possa ser usado da melhor forma possível.

"Com este portfólio modular, a Bosch Emission Systems preenche um grande espaço do mercado. Ele irá oferecer soluções eficazes para os casos onde a despesa de uma solução projetada individualmente somente vista em grandes produções em série para veículos on-road seja considerada muito alta", disse o Dr. Thomas Wünsche, CEO da Eberspächer Exhaust Technology.

Quando a joint-venture entrar em operação, a Bosch Emission Systems empregará aproximadamente cerca de 100 associados das empresas participantes. Os departamentos de engenharia, vendas e administração ficarão localizados na sede em Stuttgart. "A Bosch Emission Systems é uma empresa individual totalmente independente das companhias controladoras. Desde o princípio estaremos concentrados na alta qualidade porque os associados escolhidos para trabalhar na empresa possuem uma vasta experiência e know-how com uma vasta gama de aplicativos", disse Wolfgang Albrecht, gerente de projeto da Bosch e diretor gerente nomeado da Bosch Emission Systems.

A Eberspächer é uma das principais criadoras e fornecedoras de sistemas de Tecnologia de Escape e de Aquecimento de Veículos do mundo, e também está envolvida com Eletrônicos de Veículos e Sistemas de Negócios Automotivos. Seus clientes são quase todos os fabricantes de carros de passageiros e de veículos comerciais da Europa e América do Norte. Em 2008, o grupo de empresas ativas internacionalmente que possui aproximadamente 5.500 funcionários em 19 países, apresentou um total de vendas de mais de 2,2 bilhões de euros.

Contact Information