SOURCE: BSQUARE Corporation

November 09, 2009 06:00 ET

Bsquare assina Acordo de Distribuição de Windows Mobile com a Microsoft

Bsquare nomeado primeiro distribuidor da Nova Estratégia de Canal Windows Mobile

BELLEVUE, WA--(Marketwire - November 9, 2009) - A Bsquare Corporation (NASDAQ: BSQR), principal provedora de soluções de software para a comunidade global de dispositivo integrado, divulgou hoje que assinou um acordo com a Microsoft Corp. sob o qual a Bsquare será a primeira empresa a distribuir software Windows Mobile e aplicativos de mobilidade internacional.

A Bsquare dará suporte inicialmente a aproximadamente 30 parceiros Windows Mobile selecionados com licenciamento, suporte técnico e atividades de lançamento no mercado a partir do término de seus acordos diretos com a Microsoft. A Bsquare oferecerá gestão personalizada de conta e suporte técnico altamente responsivo para garantir que estes OEMs de Windows Mobile estejam atualizados com os atuais produtos Windows Mobile.

"A Microsoft tem o prazer de anunciar que a Bsquare é a primeira distribuidora da iniciativa Mobile Indirect Channel. A Microsoft continua a enriquecer e expandir o seu ecossistema Windows Mobile e aumentar a estabilidade, confiabilidade, performance e recursos do Windows Mobile", disse Daren Mancini, gerente geral da divisão de OEM da Microsoft. "Com os desenvolvedores e OEMs ampliando o número de aplicações, serviços e dispositivos móveis, a Microsoft está tomando nova medidas para vender e dar suporte de Windows Mobile para uma base mais ampla de clientes Windows Mobile, consumidores e empresas. A Bsquare está unicamente posicionada para aproveitar este profundo conhecimento do sistema operacional, ecossistema e mercado do Windows Mobile, e atender a esta base mais ampla de clientes com sua abordagem de consultoria".

"As soluções móveis são as tecnologias mais procuradas no local de trabalho hoje em dia", disse Philippe Winthrop, diretor de mobilidade de empresas da Strategy Analytics. "Com a oportunidade de melhorar a flexibilidade e a performance de uma força de trabalho, as plataformas móveis que possam dar suporte para as necessidades de interface de busca como knowledge works e dos profissionais de serviço de campo/frota oferecem escalonabilidade de valor para os gerentes de IT e de linha de negócios. O crescimento deste mercado somente irá acelerar com os mercados saindo desta recessão global".

A Bsquare trabalhará em conjunto com a Microsoft para oferecer a plataforma Windows Mobile para um grupo mais amplo de OEMs de mobilidade e operadoras. A Bsquare viabilizará que os novos OEMs de mobilidade entrem no mercado mais rapidamente com seus produtos de teste automatizado TestQuest personalizados para os dispositivos Windows Mobile. A Bsquare também fornecerá designs de referência e pacotes de suporte de placas para Windows Mobile em parceria com os principais revendedores de silício, pilhas de comunicações, suporte técnico, treinamento, serviços de engenharia e outros produtos de valor agregado para a ampla base de clientes Windows Mobile.

"A escolha da Bsquare como a primeira parceira de distribuição de Windows Mobile da Microsoft é uma grande conquista. Windows Mobile é o único sistema operacional móvel que viabiliza que os provedores de solução ofereçam integração total dos aplicativos e da conectividade para os usuários de dispositivos para os centros de negócios da empresa, sendo uma opção óbvia tanto para os aparelhos quanto para os dispositivos mais resistentes como os terminais de coleta de dados ou dispositivos telemáticos", disse Brian Crowley, presidente e CEO da Bsquare. "Estamos prevendo trabalhar com os OEMs de Windows Mobile novos e existentes e colocá-los no mercado rapidamente com a nossa experiência em todas as fases de desenvolvimento do Windows Mobile e com a oferta de suporte dos nossos vários parceiros durante os ciclos de desenvolvimentos".

A Bsquare distribuirá o software Windows Mobile internacionalmente, incluindo o Windows Mobile 6.5, a mais recente versão do software móvel da Microsoft lançado no dia 6 de outubro de 2009. Os novos clientes da Bsquare serão fabricantes de aparelhos que desenvolvam telefones Windows(R) para consumidores e fabricantes de dispositivos resistentes que enviam dados de terminais de coleta para empresas e outros OEMs.

A Bsquare distribui licenças Windows Embedded na América do Norte e oferece serviços de integração de sistema em 10 centros de desenvolvimento nos EUA, Canadá, Reino Unido, Taiwan, China e Índia. Durante os últimos 12 meses, a Bsquare trabalhou em serviços com 15 clientes exclusivos do Windows Mobile em projetos como de porta Windows Mobile, desenvolvimento de aplicativo, teste de qualidade de segurança e preparação de teste LTK (Logo Test Kit).

Para mais informações sobre o licenciamento do Windows Mobile e para aproveitar as ofertas especiais de treinamento, acesse www.bsquare.com/windowsmobile.

Bsquare

A Bsquare é uma líder comprovada do setor que fornece serviços de engenharia e produtos de software prontos para produção para o mercado de dispositivo inteligente. Desde 1994, a Bsquare tem fornecido para fabricantes de dispositivos soluções de software para dispositivos de navegação pessoal, terminais de ponto de venda, terminais portáteis de dados, telefones inteligentes e muitas outras categorias de dispositivos para que possam ser lançados no mercado mais rápida e economicamente.

Contact Information