SOURCE: Camiant, Inc.

April 20, 2010 09:16 ET

Camiant contrata operadora brasileira e inaugura operações na região do Caribe e América Latina

Nomeia Luis Ramirez de Arellano para Diretor Regional da América Latina

MARLBOROUGH, MA e CIDADE DO MÉXICO--(Marketwire - April 20, 2010) - A Camiant Inc., provedora líder de tecnologia de controle de política, divulgou hoje que uma principal operadora móvel brasileira selecionou seu Multimedia Policy Engine (MPE) (Mecanismo de Política de Multimídia) dentre as ofertas dos concorrentes. Até hoje, mais de 30 operadoras em todo o mundo já selecionaram a solução de controle de política da Camiant em conformidade com todas as especificações Policy and Charging Rules Function (PCRF - Política e Função de Regulamentos de Cobranças) 3GPP*, para um gerenciamento dinâmico da internet e redes de banda larga. A empresa também anunciou a abertura da sede para a região CALA (Caribe e América Latina) na Cidade do México, México, com recursos adicionais no Brasil, e nomeou Luis Ramirez de Arellano para Diretor Regional para a América Latina da Camiant. A empresa exibirá sua solução de controle de política melhor da sua categoria no LTE Latin America 2010 Summit em 27-28 de abril de 2010 no Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro, Brasil.

De acordo com "Strategies for mobile broadband in CALA: forecasts and analysis 2009-2014" (Estratégias para banda larga na região CALA: previsões e análises 2009-2014) da Analysys Mason, o número de conexões de banda larga móvel na região chegará a 34 milhões até 2014. O maior mercado em 2014 será o Brasil, com 18 milhões de conexões, e o segundo maior será o México, com 4 milhões de conexões. O número de conexões de banda larga móvel também deve alcançar um pico em 2010 com as MNOs (Operadores de Redes Móveis) atendendo à demanda reprimida.

"As MNOs na região da CALA têm uma tremenda oportunidade de criar uma fonte de renda lucrativa com a banda larga móvel, mas devem ter o cuidado de comparar os gastos com a demanda", disse Matt Hatton, diretor de pesquisa da Analysys Mason.

O MPE da Camiant foi selecionado pela operadora brasileira para gerenciar dinamicamente a largura da banda para viabilizar a oferta de novos serviços geradores de receita com novos aprimoramentos do plano de tarifas que se alinham melhor com a receita e o custo da rede. O MPE da Camiant viabiliza a visibilidade e o controle em tempo real da largura da banda para que as operadoras possam segmentar com eficácia seus vários mercados com serviços diferentes e oferecer para os assinantes aplicativos de desempenho superior.

O responsável pela liderança da expansão da Camiant na região CALA é Luis Ramirez de Arellano, um veterano que traz seus 16 anos de experiência rica para a Camiant nas áreas de vendas, operações e desenvolvimento de negócios. Antes de entrar para a Camiant, Inc., ele foi Gerente de País da Starent Networks (agora parte da Cisco) onde ele criou relacionamentos de sucesso com as principais operadoras, incluindo America Movil, a provedora líder de serviço celular na América Latina. Antes disso, ele foi Gerente de Conta Global da Comverse, Gerente Regional para a América Latina da Digital Lightwave e Gerente de País da Alcatel.

"A Camiant continua a aproveitar a sua excelente reputação por oferecer o melhor controle de política independente do fornecedor e estamos muito satisfeitos por ter sido selecionados por uma principal operadora brasileira", disse Ed Delaney, Presidente e CEO da Camiant. "A experiência de gerenciamento que Luis tem com empresas superiores de celular regionais e com o desenvolvimento de novos mercados emergentes, é um forte trunfo para o crescimento e a expansão da Camiant. Estamos muito animados com a vinda de Luis para a nossa equipe e também estamos confiantes que a solução da Camiant ajudará as operadoras regionais a aproveitar imediatamente os recursos do seu equipamento e sistemas das redes existentes, oferecendo a infraestrutura para novas oportunidades de renda".

A sede da Camiant na região CALA é:
Paseo de Tamarindos 400, 5th Floor
Bosques de las Lomas
Mexico DF 05120
Tel.: (55) 3300 50 00

Para marcar uma reunião de mídia ou analistas no LTE Latin America 2010 Summit ou para mais perguntas, contate Ilona Mohacsi no +1 (631) 764-3729, ou envie e-mail para ilona@abelsongroup.com.

Camiant
A solução de controle de política da Camiant viabiliza que os provedores de serviço de banda larga gerencie de forma dinâmica suas redes, garantindo uma oferta eficiente e de alta qualidade de serviços de dados de banda larga, serviços de comunicação de IP e conteúdo rico em mídia. As operadores de redes de todo o mundo utilizam a independência de fornecedores e o expertise de política da Camiant para oferecer aplicativos e serviços de alto valor, e controlar o capital e o custo operacional da crescente demanda por uma infraestrutura de banda larga. A solução de controle de política da Camiant está em conformidade com as especificações da Versão 8 e Versão 9 da Policy and Charging Rules Function (PCRF) da 3GPP*.

O Mecanismo de Política de Multimídia da Camiant é a solução de controle de política escolhida por mais de 30 operadoras de banda larga fixa e móvel em todo o mundo, incluindo Verizon, Vodafone, Sprint, Comcast e Cox Communications. Para mais informação, acesse http://www.camiant.com ou acompanhe a empresa no http://twitter.com/camiant.

* 3GPP é uma marca comercial registrada do European Telecommunications Standards Institute.

Contact Information