Cisco Amplia o Acesso Global à Certificação em Redes

Exames dos Níveis Básico e Intermediário Disponíveis em Japonês, Espanhol, Russo e Chinês Simplificado


SAN JOSE, CA--(Marketwire - October 30, 2007) - Para ajudar a aumentar a disponibilidade em todo o mundo dos talentos em redes, a Cisco(R) (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje as versões localizadas dos currículos e dos exames referentes aos seus conhecidos programas de certificação CCNA(R) e CCENT(TM). Tanto a certificação de nível básico CCENT quanto a de nível associado CCNA estão voltadas para as habilidades elementares necessárias à instalação, à operação e ao suporte a redes convergidas atuais, além da ajuda a empregadores em todo o mundo na validação das habilidades de um candidato.

As versões traduzidas dos exames associados às certificações CCNA e CCENT devem ser lançadas nas seguintes datas:

--  Japonês: 1º de dezembro de 2007
--  Chinês Simplificado: 8 de dezembro de 2007
--  Espanhol: 28 de dezembro de 2007
--  Russo: 11 de janeiro de 2008
    

Além disso, a Pearson VUE, principal parceira na aplicação de exames da Cisco, agregará instalações de teste para atender a crescente demanda regional. Desde de janeiro, a Pearson VUE ativou 69 instalações de teste na China, elevando o número total de centros de teste no país para 211. A Pearson VUE também acrescentou 39 centros de teste na América Latina durante o ano de 2007, atingindo um total de 270 instalações. Por fim, a Pearson VUE acrescentou doze centros de teste na Rússia nos últimos 10 meses, totalizando 71 instalações. Atualmente, os exames da Cisco são oferecidos em mais de 4.000 centros de testes da rede mundial da Pearson VUE.

O currículo CCNA também está sendo localizado e disponibilizado a parceiros autorizados da Cisco em todo o mundo. As versões localizadas dos guias do aluno e do instrutor para "Interconnecting Cisco Network Devices, Parts 1 and 2" devem ser lançadas para os parceiros nas seguintes datas:

--  Japonês: 30 de novembro de 2007
--  Espanhol: 30 de novembro de 2007
--  Russo: 15 de dezembro de 2007
    

Para obter informações sobre o local e o cronograma dos cursos nos idiomas locais, visite o Learning Locator (http://tools.cisco.com/E-Learning-IT/LPCM/pub_jsp/ll/LpcmListAllCourses.jsp) da Cisco.

"Preencher a lacuna de habilidades em TI e a ausência cada vez mais freqüente de profissionais de redes qualificados exigirão um esforço mundial efetivo para atender aos recursos talentosos em mercados emergentes e já estabelecidos", disse Jeanne Beliveau-Dunn, diretor sênior da Learning@Cisco. "Ao manter exames em níveis básico e associado disponíveis nos idiomas nativos e em locais em todo o mundo, a Cisco está abrindo as portas para que aspirantes a engenheiros de rede iniciem carreiras promissoras e atendam a grandes demandas de talentos de TI."

A segunda fase da localização CCNA, que inclui os idiomas francês e coreano, deve ser concluída no início do próximo ano.

Para saber mais sobre os programas de certificação da Cisco, visite: http://www.cisco.com/go/getcertified.

Há informações adicionais sobre as instalações de teste da VUE disponíveis em: http://www.vue.com/programs/.

Treinamento e Disponibilidade

O treinamento autorizado pela Cisco está disponível em uma rede mundial de Parceiros de Soluções em Aprendizado da Cisco e na Partner Education Learning Connection. Para obter detalhes sobre as exigências de treinamento e exame, visite: http://www.cisco.com/go/certifications.

A Cisco Press, a líder em produtos de estudos autônomos CCNA, oferece um amplo conjunto de materiais referentes a novos exames CCNA. Os produtos de estudos autônomos da Cisco Press referentes ao "Interconnecting Cisco Network Devices, Part 1" (CCENT) e ao "Interconnecting Cisco Network Devices, Part 2" devem estar disponíveis em japonês, espanhol, russo, chinês simplificado, coreano e francês no primeiro trimestre de 2008. Para obter informações adicionais, visite: http://www.ciscopress.com/ccna.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em redes que transforma a forma como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Mais informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para saber as últimas novidades, visite http://newsroom.cisco.com.

Cisco, o logotipo da Cisco, Cisco Systems, CCNA e Networking Academy são marcas comercias registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as demais marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é uma Informação Pública da Cisco.

Para obter os RSS Feeds de todas as notícias sobre a Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Atendimento à Imprensa: Cara Sloman Cisco Systems, Inc. 831-440-2411 csloman@cisco.com