SOURCE: Cisco Systems, Inc.

October 23, 2007 16:45 ET

Cisco Anuncia Acordo Definitivo para Adquirir a Navini Networks

Ampliação da Visão de Rede IP da Próxima Geração da Cisco para Oferecer Serviços de Banda Larga Sem Fio e Aumentar o Acesso à Internet em Mercados Emergentes

SAN JOSE, CA--(Marketwire - October 23, 2007) - A Cisco(R) (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Navini Networks, Inc., com sede em Richardson, no Texas, líder no setor sem fio de banda larga Mobile WiMAX 802.16e-2005. A Navini é pioneira na integração de tecnologias "Smart Beamforming" com antenas Multi-Input Multi-Output (MIMO), uma combinação que melhora o desempenho e o conjunto de serviços WiMAX prestados, além de reduzir os custos operacionais e de implantação geral para os provedores de serviço.

Os produtos WiMAX da Navini ampliarão os portfólios de Malha e produtos líderes de mercado em Wi-Fi da Cisco, o que permite que ela atenda mercados em rápida expansão com relação a serviços sem fio de banda larga.

A aquisição da Navini ajudará na ampliação e na capacitação da visão da Rede IP da Próxima Geração da Cisco (IP NGN) que permite a prestadores oferecer serviços usando qualquer dispositivo em qualquer rede -- uma visão que a Cisco chama de Connected Life. A inclusão dos produtos sem fio para banda larga com base em WiMAX complementará os produtos e as soluções da Cisco já existentes para permitir que os prestadores de serviço proporcionem Experiências de Conectividade end-to-end especiais e agilizar sua transição até a transformação em Prestadores de Experiências.

A Cisco também espera que seu portfólio de soluções em produtos sem fio em banda larga, que agora conta com produtos WiMAX, desempenhe um papel-chave nas iniciativas de Transformação do País e de "Inclusão Digital" da Cisco destinadas a levar a largura de banda até clientes e empresas dos países emergentes.

"Os prestadores de serviços dos países emergentes estão em fase de expansão, criando redes sem fio de banda larga e preocupados com os custos de implantação e com a disponibilidade de recursos capacitados", disse Brett Galloway, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios de Redes Sem Fio da Cisco. "Em todo o mundo, redes sem fio com largura de banda fundamentadas na WiMAX têm o potencial de agregar milhões de novos usuários da Internet para os quais o uso de infra-estruturas de cobre ou fibra não é viável. Além disso, as redes WiMAX ajudarão a agilizar a transição para arquiteturas sem fio com largura de banda e acelerar a implantação de novas aplicações e de novos serviços."

A Cisco selecionou a Navini com base em seu portfólio de produtos líderes do setor, inovação única e implantações comerciais reais realizadas com clientes de prestadores de serviço em todo o mundo. A Navini oferece um portfólio líder de soluções em WiMAX sem fio com largura de banda e muitas opções que incluem estações-base, conjuntos de antenas adaptadoras, sistemas de gerenciamento e modems por assinatura, vendidos para mais de 75 clientes.

Segundo as condições do acordo, a Cisco pagará aproximadamente 330 milhões de dólares em dinheiro e opções acordadas. A aquisição da Navini está sujeita a várias condições de fechamento padrão e deve ser fechada no segundo trimestre do ano fiscal de 2008 da Cisco. Mediante o fechamento da aquisição, a Cisco pretende integrar a Navini à sua Unidade de Negócios de Rede Sem Fio, sob a administração do Grupo de Ethernet e Tecnologia Sem Fio. Essa será a 124ª aquisição da Cisco.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em redes que transforma a forma como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Mais informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para saber as últimas novidades, visite http://newsroom.cisco.com.

Cisco, Cisco Systems e o logotipo Cisco Systems são marcas comerciais registradas da Cisco Systems, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todas as demais marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Para obter os RSS Feeds de todas as notícias sobre a Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Contact Information