Cisco Apresenta a Visão de Globalização Durante o Evento Unveiling of Campus em Bangalore

Anuncia Mais 100 Milhões de Dólares como Financiamento com Capital de Risco para Ampliar os Investimentos em Empresas Indianas nos Estágios Iniciais


BANGALORE, INDIA--(Marketwire - October 30, 2007) - A Cisco(R) (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje seu avançado campus Globalisation Centre East em Bangalore durante a cerimônia de inauguração presidida pelo ex-presidente indiano Dr. A. P. J. Abdul Kalam e por John Chambers, diretor e CEO da Cisco.

A Cisco também anunciou a ampliação da iniciativa de investimento em capital de risco na Índia em mais 100 milhões de dólares para gerar crescimento com empresas indianas de alto potencial. Esse investimento em capital de risco na Índia está de acordo com o passado da Cisco de gerar crescimento no mercado de TI (tecnologia da informação) por meio do investimento na economia de inovação. Em 2005, a Cisco destinou 100 milhões de dólares iniciais para o financiamento em capital de risco com essa finalidade como parte do plano de investimento geral de 1,1 bilhão de dólares destinado à Índia.

Por ser a primeira das muitas iniciativas em potencial que a Cisco está buscando dentro da nova meta de investimentos de 100 milhões, ela está colaborando com a Satyam Computer Services na exploração de um novo investimento em capital de risco. Esse novo investimento planejado terá atenção voltada para a otimização, a implantação e o gerenciamento de soluções em gerenciamento de serviços de saúde em proporções globais, aproximando o alcance de mercado, os recursos e a experiência da Cisco e da Satyam. Consulte o release avulso para obter mais informações.

Atualmente, a Cisco emprega mais de 3000 pessoas em toda a Índia, e a primeira fase do campus Cisco Globalisation Centre East será capaz de acomodar, inicialmente, 1200 pessoas. Com extensão superior a 92 mil metros quadrados na Outer Ring Road em Sarjapur, Bangalore, a primeira fase receberá as equipes do Globalisation Centre da Cisco, de pesquisa e desenvolvimento (R&D), de TI e de atendimento ao cliente na Índia. Em outubro de 2005, a Cisco empregou 50 milhões de dólares na construção desse novo campus integrado.

A nova instalação abrigará um avançado Centro de Informações Mundial para demonstrar as soluções em tecnologia mais recentes da Cisco e proporcionar um ambiente tendo em vista uma colaboração mais próxima com parceiros na identificação de soluções para clientes em mercados emergentes como, por exemplo, na Índia, na China, no Oriente Médio, na África, na Ásia e na América Latina. O campus também abriga o maior data center fora dos Estados Unidos e proporcionará um ponto de observação para a demonstração de tecnologias de virtualização da próxima geração e das arquiteturas de rede orientadas a serviços compatíveis com ambientes globais dos clientes.

"A Índia está no centro da nossa visão de globalização e oferece uma plataforma para que a Cisco aproveite o potencial de crescimento e as transições de liderança no mercado no mundo emergente. O compromisso que estamos assumindo com a efetiva globalização do nosso negócio se reflete na mudança dos modelos comerciais de nossos clientes e parceiros. Aqui nós desenvolveremos produtos e serviços que proporcionarão total suporte à iniciativa de modelos orientados a soluções voltadas para serviços destinados aos clientes dessa parte do mundo", disse Wim Elfrink, CGO da Cisco. "O novo Globalisation Centre East oferecerá um ambiente de trabalho de colaboração para nos ajudar a atrair e a manter os maiores talentos, além de aproveitar integralmente as tecnologias de colaboração como, por exemplo, a Cisco TelePresence, para nos ajudar na adaptação ao nosso crescimento contínuo em todas as economias emergentes."

A cerimônia de inauguração em Bangalore demonstrou o potencial de futuras aplicações da tecnologia Cisco TelePresence, que permite a grupos em diferentes locais manter uma mesa-redonda virtual. Com a demonstração das novas aplicações que vão além das reuniões virtuais, a Cisco está mostrando como a Cisco TelePresence pode ser usada em várias aplicações de colaboração, o que elimina definitivamente a distância como barreira na comunicação organizacional.

Durante o evento, a Cisco TelePresence foi usada para projetar imagens inteiras em tamanho real dos executivos da Cisco na Califórnia no palco de Bangalore, como se eles estivessem lá em pessoa. A demonstração de uma experiência com a Cisco TelePresence no palco acrescentou uma tecnologia de exibição da próxima geração à tecnologia Cisco TelePresence.

A cerimônia de inauguração em Bangalore também representa a primeira vez em que a Cisco TelePresence e o Cisco Digital Media System foram usados na transmissão pública ao vivo de conteúdo para usuários desktop por meio do Cisco Video Portal e para os participantes no campus usando o Cisco Digital Signage. Como parte do evento, a Cisco também apresentou a interoperabilidade da Cisco TelePresence com os equipamentos para videoconferência já existentes.

A nova instalação da Cisco é uma demonstração do compromisso da empresa com as iniciativas ecológicas por meio de projetos e da construção sustentáveis no ambiente de implantação. Entre as iniciativas implementadas estão programas de transporte, plantações usando a luz do sol e a água da chuva, reciclagem de materiais descartados, o uso da Telepresence, que deverão reduzir ativamente a presença de carbonos emitidos pela Cisco, bem como diminuir os custos atuais referentes à elaboração do ciclo de vida. O campus aproveitará as práticas recomendadas referentes à projeção do espaço da próxima geração e a eficiência das soluções Cisco Connected Real Estate na integração de sistemas de gerenciamento de prédios com redes de controle normalmente dispersas para energia elétrica, água e comunicação em uma única infra-estrutura de IP convergida.

A nova instalação pretende ser capaz de atrair e de manter talentos, com serviços como, por exemplo, instalações para práticas esportivas, inclusive centros de condicionamento físico, campos de críquete, cafeteria multifuncional, um amplo anfiteatro, biblioteca e uma paisagem, totalmente coordenados para ajudar a população a trabalhar, viver, jogar e aprender. A segunda fase do campus deve ser concluída em outubro de 2009 e abrigará mais uma equipe com 2000 pessoas.

Como um ponto intermediário no crescimento da Cisco em mercados emergentes, o novo centro abrigará várias instalações com TelePresence para ajudar a formar as equipes de acordo com os contratos firmados com clientes em todo o mundo. Na primeira fase, o campus é capaz de atender a 12 sessões com TelePresence simultâneas, com um total de 20 unidades com TelePresence devendo ser instaladas em todos os 4 prédios iniciais.

A Cisco iniciou suas operações na Índia em 1995 e hoje emprega mais de 3000 pessoas no país no seu Escritório de Globalização e no Centro de Desenvolvimento e Pesquisa de Bangalore, além de escritórios comerciais em Nova Déli, Mumbai, Bangalore, Chennai, Kolkata, Pune, Hyderabad e Colombo, Sri Lanka.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em redes que transforma a forma como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Mais informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para saber as últimas novidades, visite http://newsroom.cisco.com. Os equipamentos da Cisco na Índia são fornecidos pela Cisco Systems International BV, uma subsidiária integral da Cisco Systems, Inc.

Cisco, o logotipo da Cisco Systems e Cisco Systems são marcas comercias registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as demais marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é uma Informação Pública da Cisco.

Para obter os RSS Feeds de todas as notícias sobre a Cisco, visite "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Informações para Contato: Atendimento à Imprensa: Marc Musgrove Cisco +1 408 525-6320 mmusgrov@cisco.com Varghese Thomas Cisco +91 80 4159 3226 vmthomas@cisco.com Relações de Análises do Setor Gia Filice Cisco +1 408 853 4274 gfilice@cisco.com Relações com os Investidores Marisa Ross Cisco + 1 408 527-9830 mariross@cisco.com