A Cisco colabora com a Living PlanIT para desenvolver uma comunidade sustentável, inteligente e em comunicação em Portugal


PAREDES, PORTUGAL--(Marketwire - August 26, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje a assinatura de uma Carta de Intenção (“CI”) com a Living PlanIT, uma empresa tecnológica urbana líder que permite o desenvolvimento e operações urbanas sustentáveis e inteligentes. A CI considera a crescente colaboração de duas empresas visionárias com competências, capacidades, tecnologias e soluções complementares para criar comunidades inteligentes e sustentáveis do futuro. A colaboração estratégica baseia-se numa visão comum de urbanização sustentável, arquitecturas Smart+Connected Communities da Cisco(R) e tecnologia da Living PlanIT a serem aplicadas e promovidas no desenvolvimento e operações da PlanIT Valley, uma comunidade sustentável inteligente da próxima geração no Município de Paredes, no Norte de Portugal e um Projecto Português de Importância Nacional (“PIN”).

A CT entre a Cisco e a Living PlanIT baseia-se num Memorando de Acordo anterior com o objectivo de aplicar soluções mais robustas nos mercados mundiais, utilizando as tecnologias e visão comum das duas empresas. As duas empresas trabalharão em conjunto de forma a aplicarem um novo modelo de revitalização urbana e novas instalações e acelerarem a inovação aplicada ao desenvolvimento urbano, operações e serviços comunitários. A Living PlanIT também está a trabalhar com a Cisco para estimular o design Smart+Connected Communities da Cisco e a visão arquitectónica na PlanIT Valley. Como reconhecimento da visão demonstrada pela Living PlanIT, as empresas estão a discutir o estabelecimento de um centro de inovação global para redes de detecção na PlanIT Valley, concentrado na convergência de plataformas informáticas, de redes e de detecção no âmbito de edifícios e locais.

Destaques/ Principais factos

  • A Cisco partilha uma visão comum com a Living PlanIT em que as cidades do futuro exigem que os serviços urbanos sejam entregues de forma mais inovadora e geridos de forma mais eficiente utilizando tecnologia que permita novos modelos de serviços geridos e realizados através de parcerias públicas e privadas. As duas empresas estão a ajudar a acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes e em comunicação.
  • A iniciativa Smart+Connected Communities da Cisco foi concebida para transformar as comunidades físicas em comunidades em comunicação com informações ligadas em rede, para alcançar a sustentabilidade económica, social e ambiental.
  • A PlanIT Valley apresentará as Soluções Smart+Connected Communities da Cisco e é a primeira de uma nova geração de cidades novas no mundo a serem construídas na plataforma de materiais e tecnologia modular repetível e robusta da Living PlanIT.
  • A PlanIT Valley será o centro de inovação global do mundo para redes de detecção pelas seguintes razões:
    • A PlanIT Valley da Living PlanIT foi concebida para ser um centro global de inovação e investigação comunitária, desenvolvido e operado em colaboração com algumas das empresas líderes do mundo, instituições de investigação e educativas. Na PlanIT Valley, as tecnologias emergentes são desenvolvidas, aperfeiçoadas, testadas e introduzidas no mercado pela Cisco, pela Living PlanIT e pelos seus parceiros.
    • As plataformas de fabrico e design da Living PlanIT permitem a convergência de tecnologias informáticas, de redes e de detecção no âmbito de edifícios e locais, demonstradas à escala urbana no desenvolvimento e operações da PlanIT Valley.
    • A PlanIT Valley irá integrar dezenas de milhões de sensores com plataformas de redes e informáticas da Cisco e irá integrar e demonstrar as tecnologias e soluções Smart+Connected Communities da Cisco(R) a uma escala urbana.
  • A Cisco e a Living PlanIT irão colaborar para explorar metodologias, tecnologias, serviços e modelos comerciais novos e inovadores para a PlanIT Valley. As duas empresas irão criar um plano de desenvolvimento de mercado e outras estratégias de entrada no mercado para ajudar a alcançar um sucesso comercial mútuo.
  • A Cisco irá fornecer sistemas de encaminhamento e comutação, redes de aplicações, centros de dados, meios digitais, interoperabilidade de IP e sistemas de comunicação, mobilidade, segurança e redes de armazenamento, TelePresence da Cisco, comunicações unificadas, serviços de vídeo, virtualização e serviços relacionados, além de fornecer infra-estruturas de redes para as plataformas Xtreme Construction (XTC(TM)) e Urban Operating System (UOS(TM)) da Living PlanIT.
  • A Cisco e a Living PlanIT trabalharão em conjunto para definir a sua colaboração estratégica ao pormenor ao longo dos próximos meses, através de uma série de discussões e acordos definitivos.

Citações dos membros executivos:

Wim Elfrink, Director de globalização e Vice-presidente, Cisco Services:

“A Cisco prevê um futuro onde as comunidades e cidades bem sucedidas funcionarão através de um desenvolvimento económico que permita as informações ligadas em rede, uma melhor administração da cidade e um aumento da qualidade de vida para os cidadãos. Ao trabalharem em conjunto com uma visão comum de Smart+Connected Communities na PlanIT Valley, a Cisco e a Living PlanIT estão empenhadas em fomentar a sustentabilidade social, económica e ambiental para os residentes. Temos orgulho em colaborar com a Living PlanIT para fomentar a sustentabilidade social, económica e ambiental na PlanIT Valley. A nossa colaboração irá ajudar a desenvolver novos modelos comerciais para gerir e entregar serviços urbanos utilizando a rede como plataforma para transformar cidades e comunidades. Tudo associado à rede nestas comunidades Smart+Connected Communities pode ser mais ecológico, mais inteligente e mais seguro."

Steve Lewis, Presidente Executivo, Living PlanIT:

“Trabalhamos com a Cisco desde o início da PlanIT Valley e estamos satisfeitos com o anúncio e com a relação especial desenvolvida entre as nossas empresas. A Cisco comprovou ser um parceiro perfeito, pois a sua cultura de colaboração, inovação e empreendimento, em conjunto com a sua vasta experiência no domínio e empenho perante a investigação e desenvolvimento comprovou serem os ingredientes essenciais na entrega das nossas plataformas informáticas urbanas e ambiente. A colaboração da Cisco com a Living PlanIT e a sua vontade em considerar situar um possível centro de inovação para redes de detecção na PlanIT Valley irá fortificar ainda mais esta relação estratégica e criar mais oportunidades para o desenvolvimento da cidade do futuro.

RSS Feed para a Cisco: http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Acerca da Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é o líder mundial em redes de comunicação que transforma a forma como as pessoas se ligam, comunicam e colaboram. Pode obter mais informações acerca da Cisco em http://www.cisco.com. Para obter informações sobre notícias actualizadas, vá a http://newsroom.cisco.com. Os produtos e serviços da Cisco em Portugal são fornecidos pela Cisco International Limited.

A Cisco, o logótipo da Cisco e Cisco Systems são marcas comerciais registadas ou marcas registadas da Cisco Systems, Inc. e/ou seus afiliados nos Estados Unidos da América e outros países. Todas as outras marcas registadas mencionadas neste documento são da propriedade dos seus respectivos proprietários. A utilização da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento diz respeito a Informações Públicas da Cisco.

Acerca da Living PlanIT

A Living PlanIT S.A. é uma empresa tecnológica que permite o desenvolvimento de ambientes inovadores, inteligentes e sustentáveis à escala urbana. A empresa une pessoas, instituições industriais e educativas para criar cidades inovadoras onde as tecnologias emergentes são desenvolvidas, aperfeiçoadas e testadas. Pode obter mais informações acerca da Living PlanIT em www.living-planit.com

Informação de contacto: Contactos: Sandra Freitas Directora comercial de vendas sfreitas@cisco.com +351 21 454 1741 Cisco Systems, Inc. Marc Musgrove Director global de relações públicas mmusgrov@cisco.com +1 408 525 6320 Cisco Systems, Inc.