SOURCE: Composite Technology Corporation

August 17, 2010 12:40 ET

Composite Technology anuncia a nomeação de Stewart Ramsay para presidente da CTC Cable

IRVINE, CA--(Marketwire - August 17, 2010) - A Composite Technology Corporation (CTC) (OTCBB: CPTC) anunciou hoje a nomeação de Stewart M. Ramsay para presidente da sua subsidiária CTC Cable Corporation, de Irvine, Califórnia, a vigorar a partir de 16 de agosto de 2010.

O Sr. Ramsay é um veterano do setor de utilidades públicas com vários anos de experiência e expertise. Antes da CTC e desde 2007, o Sr. Ramsay foi um consultor independente do setor de utilidades públicas no qual ele assumiu vários cargos, incluindo de planejamento estratégico, administração de ativos, transformação organizacional e suporte técnico regulatório. Seus clientes são grandes empresas de utilidades públicas dos EUA, Canadá e África do Sul, bem como várias empresas de tecnologia do setor.

O Sr. Ramsay foi Vice-Presidente de Administração de Ativos e de Transmissão Elétrica da Pacific Gas and Electric Company e, antes disso, foi Vice-Presidente de Administração de Distribuição de Ativos da American Electric Power. O Sr. Ramsay foi Vice-Presidente Sênior do UMS Group Inc., uma firma de consultoria internacional que atende à indústria de utilidades públicas global. Antes disso, ele ocupou outros cargos na UMS, incluindo de Diretor Gerente no Reino Unido, onde foi responsável pelo segmento de negócios no Reino Unido/Europa. Durante o seu mandato na UMS, ele foi responsável pela gestão de performance, melhora do processo, e produtos e serviços de administração de ativos para as utilidades públicas concentrado na transmissão, distribuição e serviço ao cliente na América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia. O Sr. Ramsay iniciou sua carreira na R.W. Beck and Associates, chegando a Associado e Diretor Sênior, responsável pelo grupo de engenharia que oferecia trabalho de planejamento e de design para os clientes de utilidades públicas do sudeste dos EUA, Caribe é sudeste da Ásia.

O Sr. Ramsay é formado pela Northeastern University com um BSEE em Sistemas de Energia. Ele pertenceu à Diretoria da WECC e foi representante da WECC no Member Representative Committee da National Electricity Reliability Corporation (NERC). O Sr. Ramsay é um Membro da Diretoria dos Experts Consultores do California Emerging Technology Fund, uma empresa sem fins lucrativos formada pela California Public Utilities Commission (CPUC). Ele serviu no Transmission Research Policy Advisory Committee da California Energy Commission.

Stewart Ramsay comentou: "Estou muito contente em entrar para a CTC. Estou muito impressionado com a organização, com os produtos fabricados e com a sua dedicação para com a segurança e a qualidade. Acredito que o condutor ACCC(R) seja exatamente o que a indústria de transmissão precisa. Ele já está sendo usado por muitas empresas de utilidades públicas e oferece um valor substancial para as alternativas. Ele tem sido usado para proporcionar benefícios imediatos em termos de remoção dos limites das plantas existentes. Ele também proporciona a capacidade de criar novas linhas de transmissão de menor impacto. A potência do core do condutor pode suportar extensões mais longas, direitos de passagem mais restritos, torres mais baixas e várias outras capacidades que as utilidades públicas e seus interessados buscam. Faz sentido que a indústria de utilidades públicas adote os compósitos de carbono. Sua força, qualidade e confiabilidade têm sido comprovadas em outras indústrias de alto risco como a aeroespacial e suas aplicações na nossa indústria se enquadram perfeitamente e viabiliza que possamos avançar rapidamente e com custo eficaz para a modernização da rede. Acredito que a empresa esteja pronta para um crescimento significativo e estou muito contente de assumir este cargo de liderança na continuação do sucesso da empresa".

Benton Wilcoxon, CEO da Composite Technology Corporation, declarou: "Estamos muito contentes por ter atraído um estrategista de transmissões com tanta experiência, com uma grande capacidade de liderança e credibilidade da indústria de utilidades públicas para liderar os negócios da CTC Cable. Estou impressionado com a visão de Stewart da importância do papel que a nossa tecnologia terá na rede "moderna". A experiência e a perspectiva de Stewart nos ajudará e entender e responder melhor às necessidades das empresas de transmissões. Acreditamos que a sua liderança, juntamente com seu conhecimento técnico e da indústria, irá posicionar a CTC para servir melhor a indústria de utilidades públicas através de uma comunicação eficaz de como a nossa tecnologia viabiliza soluções excelentes e econômicas para o desafio de modernizar a rede elétrica".

CTC:
A tecnologia de condutor ACCC(R) patenteada da Composite Technology Corporation viabiliza uma performance superior de grades elétricas de transmissão e distribuição de alta voltagem. Os condutores ACCC(R) usam o core de fibra de carbono comprovado da CTC que é produzido pela sua subsidiária CTC Cable Corporation na sua sede em Irvine, Califórnia e distribuída para fabricantes qualificados de condutores que produzem e distribuem os condutores ACCC(R) para operadoras de grades elétricas em todo o mundo. A tecnologia de condutor da CTC reduz substancialmente a retração da linha térmica e pode substituir os condutores tradicionais de diâmetro e peso similares por seu condutor ACCC(R) de maior capacidade e com maior eficiência energética. Ele é o condutor ideal para upgrades de linhas elétricas existentes e para a construção de novas linhas pois a sua tecnologia viabiliza a redução do número de estruturas de suporte e/ou a redução do peso. Desde o seu lançamento comercial em 2005, quase 9.000 km de condutores ACCC(R) foram instalados em todos os tipos de condições ambientais e operacionais, incluindo ambientes com severo calor e gelo, aplicações de longa extensão e corredores de alta capacidade da grade moderna. ACCC(R) é uma marca comercial registrada da CTC Cable Corporation.

Para mais informações, acesse o nosso website: www.compositetechcorp.com ou contate Relações com o Investidor: James Carswell, +1-949-428-8500.

Este comunicado de imprensa pode conter declarações de previsão, conforme definido na Lei de Valores Mobiliários de 1995 ("Lei de Reforma"). O safe harbor para as declarações de previsão fornecidas para as empresas pela Lei de Reforma não se aplica à Composite Technology Corporation (a "Empresa"). No entanto, os eventos ou resultados reais podem ser diferentes das expectativas da Empresa com base negativa ou positiva e estão sujeitos a inúmeros riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo, mas não limitados à resolução de questões de litígio pendentes e em risco envolvendo a CTC ou as suas subsidiárias, resolução de disputas com concorrência dos credores da CTC ou das suas subsidiárias com empresas maiores, desenvolvimento e demanda de nova tecnologia, condições econômicas gerais, disponibilidade de fundos para gastos de capital e financiamento em geral por nós e os nossos clientes, disponibilidade de financiamento na hora certa, fluxo de caixa, garantia de quantidades suficientes de matéria-prima essencial, fornecimento dentro do prazo para os fornecedores, capacidade de manter controle de qualidade, riscos relacionados com a cobrança e a moeda corrente em transações internacionais, o resultado de sucesso das negociações de joint-venture ou a capacidade da Empresa de gerenciar o crescimento. Outros fatores de risco atribuídos aos negócios da Empresa podem afetar os resultados reais obtidos pela Empresa, incluindo os encontrados no Relatório Anual da Empresa registrado na SEC no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009 e Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais subsequentes registrados no Formulário 8-K que serão incluídos ou são anteriores ao registro do próximo Relatório Trimestral ou Anual da Empresa.

Contact Information



  • CONTATO:
    Relações com o Investidor
    James Carswell
    +1-949-428-8500