SOURCE: Composite Technology Corporation

August 19, 2010 08:05 ET

Composite Technology divulga que o Departamento de Patentes dos EUA voltou atrás e rejeitou a solicitação de patente da Mercury Cable para o HVCRC Conductor

IRVINE, CA--(Marketwire - August 19, 2010) - A Composite Technology Corporation (OTCBB: CPTC), através da sua subsidiária CTC Cable Corporation ("CTC Cable"), foi notificada pelo Departamento de Patentes de Marcas dos EUA ("USPTO") que, no dia 6 de agosto de 2010 o USPTO emitiu uma ordem aprovando a solicitação da CTC Cable de uma inter partes reexamination (reavaliação) da Patente dos EUA No. 7.705.242 ("a patente '242'), do condutor HVCRC da Mercury Cable & Energy's ("Mercury"). Com a ordem, o USPTO emitiu uma Office Action (Ordem) rejeitando cada uma das 33 reivindicações da patente '242'. Nenhuma reivindicação da patente '242' foram confirmadas como qualificáveis para patente pelo USPTO.

Na Office Action, o Examinador adotou todos as onze bases de rejeição citadas pela CTC Cable no seu pedido de reavaliação. Uma das bases adotadas para a rejeição pelo USPTO foi a que declara que cada uma das três reivindicações independentes da patente '242', bem como 14 das reivindicações dependentes, estão presentes em uma das publicações de patente anterior da CTC Cable e a reivindicação do condutor elétrico ACCC(R) da CTC Cable. O Examinador declarou que "[O] histórico da demanda da [patente '242'] não indica que a [publicação da patente da CTC Cable] foi incluída para consideração do examinador responsável pela [patente '242']. Assim, [a publicação da patente da CTC Cable] levanta uma questão nova e importante sobre a patenteabilidade...e essa questão não foi decidida no exame prévio da patente '242'". A Mercury tem a oportunidade de responder a esta decisão, mas a CTC Cable está confiante de que o USPTO irá sustentar suas ações até o momento.

A CTC Cable entrou com um processo contra a Mercury Cable & Energy no Tribunal de Justiça dos EUA na Califórnia no dia 3 de março de 2009, alegando violação de duas das patentes da CTC Cable da usa tecnologia core de compósito usada no condutor de transmissão por linhas aéreas nuas (Patente dos EUA No. 7.368.162 e Patente dos EUA No. 7.211.319). Se o tribunal federal determinar que a Mercury está violando qualquer um dos pedidos dessas patentes, a Mercury será responsável pelos danos causados à CTC Cable, e o Tribunal pode inserir uma liminar contra a Mercury proibindo quaisquer outras violações. Se o tribunal federal decidir que a Mercury violou deliberadamente ou que o processo seja excepcional, a Mercury pode ser responsável pelos danos e os honorários advocatícios. Qualquer parte que fabrique, use, venda, ofereça para venda ou importe qualquer produto da Mercury nos EUA que esteja em violação, incluindo os fabricantes terceiros ou clientes de uma linha de transmissão instalada da Mercury, também podem ser responsáveis pela violação da patente e sujeitos a danos e de medida cautelar.

CTC:
A tecnologia de condutor ACCC(R) patenteada da Composite Technology Corporation viabiliza uma performance superior de grades elétricas de transmissão e distribuição de alta voltagem. Os condutores ACCC(R) usam o core de fibra de carbono comprovado da CTC que é produzido pela sua subsidiária CTC Cable Corporation na sua sede em Irvine, Califórnia e distribuída para fabricantes qualificados de condutores que produzem e distribuem os condutores ACCC(R) para operadoras de grades elétricas em todo o mundo. A tecnologia de condutor da CTC reduz substancialmente a retração da linha térmica e pode substituir os condutores tradicionais de diâmetro e peso similares por seu condutor ACCC(R) de maior capacidade e com maior eficiência energética. Ele é o condutor ideal para upgrades de linhas elétricas existentes e para a construção de novas linhas pois a sua tecnologia viabiliza a redução do número de estruturas de suporte e/ou a redução do peso. Desde o seu lançamento comercial em 2005, quase 9.000 km de condutores ACCC(R) foram instalados em todos os tipos de condições ambientais e operacionais, incluindo ambientes com severo calor e gelo, aplicações de longa extensão e corredores de alta capacidade da grade moderna. ACCC(R) é uma marca comercial registrada da CTC Cable Corporation.

Para mais informações, acesse o nosso website: www.compositetechcorp.com ou entre em contato com Relações com os Investidores, James Carswell, +1-949-428-8500.

Este comunicado de imprensa pode conter declarações de previsão, conforme definido na Lei de Valores Mobiliários de 1995 ("Lei de Reforma"). O safe harbor para as declarações de previsão fornecidas para as empresas pela Lei de Reforma não se aplica à Composite Technology Corporation (a "Empresa"). No entanto, os eventos ou resultados reais podem ser diferentes das expectativas da Empresa com base negativa ou positiva e estão sujeitos a inúmeros riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo, mas não limitados à resolução de questões de litígio pendentes e em risco envolvendo a CTC ou as suas subsidiárias, resolução de disputas com concorrência dos credores da CTC ou das suas subsidiárias com empresas maiores, desenvolvimento e demanda de nova tecnologia, condições econômicas gerais, disponibilidade de fundos para gastos de capital e financiamento em geral por nós e os nossos clientes, disponibilidade de financiamento na hora certa, fluxo de caixa, garantia de quantidades suficientes de matéria-prima essencial, fornecimento dentro do prazo para os fornecedores, capacidade de manter controle de qualidade, riscos relacionados com a cobrança e a moeda corrente em transações internacionais, o resultado de sucesso das negociações de joint-venture ou a capacidade da Empresa de gerenciar o crescimento. Outros fatores de risco atribuídos aos negócios da Empresa podem afetar os resultados reais obtidos pela Empresa, incluindo os encontrados no Relatório Anual da Empresa registrado na SEC no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009 e Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais subsequentes registrados no Formulário 8-K que serão incluídos ou são anteriores ao registro do próximo Relatório Trimestral ou Anual da Empresa.

Contact Information