SOURCE: Datamax-O'Neil

December 16, 2009 21:40 ET

Datamax-O'Neil adquire a Extech Data Systems Division para ampliar seu portfólio de impressoras e aumentar a penetração no mercado

Aquisição representa a primeira etapa da estratégia de crescimento externo a longo prazo da Datamax-O'Neil, para aumento da penetração no mercado e fortalecimento da sua posição de liderança no mercado de Auto-ID Global, com a ampliação da sua oferta de produtos e da presença global

ORLANDO, FL--(Marketwire - December 16, 2009) - A Datamax-O'Neil, parte da Plataforma de Identificação de Produtos da Dover Corporation (NYSE: DOV) e uma provedora global de soluções de impressão de etiquetas e de recibos, adquiriu a Data Systems Division da Extech Instruments, uma das principais desenvolvedoras do mundo de impressoras portáteis para aplicações de empresas. A Extech Instruments, de Waltham, Massachusetts é uma subsidiária da FLIR Systems. A aquisição amplia o portfólio de impressoras portáteis da Datamax-O'Neil e posiciona estrategicamente a empresa para aumentar a penetração no mercado e aumentar substancialmente sua base de clientes globais.

"Essa aquisição é um exemplo antecipado do nosso objetivo de destacar a Datamax-O'Neil como uma clara líder do mercado de auto-ID, com a mais completa faixa de produtos e um plano agressivo para o aumento da sua penetração no mercado", disse Christian Lefort, presidente da Datamax-O'Neil. "É com prazer que dou as boas-vindas à divisão de impressão portátil da Extech na Datamax-O'Neil, e acredito que este acréscimo permita que nós e nossos parceiros de canal sejamos mais competitivos e atinjamos um maior sucesso".

"A Datamax-O'Neil finalizou a unificação e deu início a implementação da sua estratégia de crescimento sustentável a longo prazo", disse Omar Kerbage, presidente e CEO do Dover Corporation's Product Identification Group (PIDG). "A oportunidade de melhorar o serviço ao cliente agora é maior com essa aquisição, e estou certo de que a equipe administrativa da Datamax-O'Neil pode executar um plano eficaz que nos torne líder do mercado com um conjunto superior de produtos, serviço inigualável, suporte e recursos extensos do Dover's PIDG".

A divisão de impressoras portáteis da Extech Instruments oferece uma linha diversificada de impressoras térmicas e matriciais portáteis que são vendidas em todo o mundo através de uma ampla rede de distribuidores e parceiros de marketing. A divisão estará totalmente integrada à Datamax-O'Neil em quatro meses, e as impressoras serão comercializadas sob a marca Datamax-O'Neil. As impressoras complementarão o portfólio de impressoras portáteis de luxo da Datamax-O'Neil com o acréscimo de uma linha completa de impressoras de alto valor e de custo competitivo, para aplicações móveis, incluindo Point-of-Sale (POS - Ponto de Venda), hospitalidade, contabilidade de rota e serviço de campo. As impressoras serão interessantes para as aplicações preocupadas com preço, e estão disponíveis nas configurações de 2, 3 e 4 polegadas.

Datamax-O'Neil

A Datamax-O'Neil é uma provedora global de soluções de impressão estacionária e portátil de etiquetas e recibos que permitem que os mercados de manufatura e de fornecimento aproveitem os benefícios da identificação automatizada de produtos e das transações jurídicas e financeiras automatizadas. A Datamax-O'Neil é a unidade de impressão de códigos de barras e móvel do Product Identification Group (PIDG) da Dover Corporation, uma entidade de plataforma global de produtos e serviços que abrangem todas as tecnologias e aplicativos líderes de identificação. Os produtos da empresa abordam uma ampla variedade de aplicativos, incluindo os dos setores industrial, cuidado da saúde, varejo, automotivo e de etiquetagem. A sede da Datamax-O'Neil está localizada em Orlando, Flórida, e a empresa mantém instalações principais na Califórnia, Illinois e França, e escritórios de vendas e de suporte técnico em todo o mundo.

Dover's Product Identification Group (PIDG)

O Dover Corporation's Product Identification Group (PIDG) é um grupo de negócios de nível internacional com produtos e serviços que abrangem todas as tecnologias e aplicativos líderes de identificação e etiquetação. O PIDG é formado por dois líderes do setor -- Markem-Imaje e Datamax-O'Neil. O objetivo do PIDG é ajudar os clientes a integrar as soluções ideais de identificação de produtos nas operações da sua cadeia de suprimentos para aumentar a produtividade e a eficácia operacional. O PIDG é único por vários motivos: ele fornece uma compreensão global das principais aplicações de conta para toda a cadeia de suprimentos, uma expertise global atualizada e os melhores serviços e suporte dessa categoria no mundo.

Contact Information



  • Contato da Datamax-O'Neil
    Chip Glisson
    Gerente de Comunicações de Marketing
    Tel.: 407-523-5562
    Fax: 407-523-5668
    cglisson@datamax-oneil.com