SOURCE: Digicel

January 17, 2010 18:28 ET

Declaração da Digicel sobre o Haiti

KINGSTON, JAMAICA--(Marketwire - January 17, 2010) - A rede Digicel já está funcionando bem em Porto Príncipe com cada vez mais clientes podendo usar a sua conexão, fazer e receber chamadas, mensagens de texto, email e mensagens de BlackBerry Messenger.

Com uma boa cobertura no resto do país, a Digicel também garante que todos os seus mais de dois milhões de clientes no Haiti possam ficar em contato com parentes e amigos com a oferta de um crédito de $5,00 dólares para cada cliente da Digicel - com um total de $10 milhões de dólares.

Desde o envio de uma equipe de técnicos para o Haiti após o terremoto de terça-feira, dia 12 de janeiro, a Digicel vem trabalhando para restaurar totalmente a sua rede no Haiti.

Fizemos uma avaliação completa da rede, e esta é a situação:

--  Todos os locais de switches da Digicel no país estão
    funcionando. Um está danificado mas já adotamos uma solução que funcionará
    até a chegada de um novo equipamento
--  70% dos locais de celulares da rede estão funcionando. Estamos trabalhando
    na restauração dos restantes 30%
--  O serviço de roaming está operando totalmente
--  Ainda existe uma certa congestão na rede para fazer e
    receber chamadas internacionais
--  Fizemos uma análise do que é necessário e já encomendamos um
    novo equipamento que já está a caminho do Haiti
--  Montamos outras equipes de técnicos que já estão a caminho para
    dar suporte às equipes em campo
    

Além de doar $5 milhões de dólares diretamente para as ONGs, a Digicel estabeleceu o Digicel Haiti Relief Fund (Fundo de Assistência ao Haiti). Até a noite de sexta-feira -- dois dias após sua ativação -- a grande quantia de $300.000 dólares foi doada pelos clientes da Digicel nos nossos 32 mercados em todo o mundo.

Além dos suprimentos jogados por aviões nos últimos cinco dias, a Digicel preparou um carregamento de quase 50.000 quilos com suprimentos médicos, alimentos e água que está pronto para sair da Jamaica e ir para o Haiti.

A Digicel gostaria de agradecer pela contribuição das pessoas de todo o mundo e pedir para que elas continuem ajudando a população do Haiti neste momento difícil.

DIGICEL GROUP

Após oito anos de operação, a Digicel tem 8,8 milhões de clientes nos mercados do Caribe e América Central, sendo conhecida por suas tarifas competitivas, cobertura imbatível, serviço ao cliente superior, ampla variedade de produtos e serviços, e aparelhos de tecnologia de ponta. Com a oferta de serviços sem fio inovadores e suporte comunitário, a Digicel se tornou uma marca líder no Caribe, colocando a região no mapa das comunicações sem fio de ponta - a empresa também é recém-chegada no mercado da América Central.

A Digicel é uma empresa incorporada das Bermudas e possui operações em 32 mercados em todo o mundo. Os mercados do Caribe e da América Central incluem Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Bonaire, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Curaçao, Dominica, El Salvador, Guiana Francesa, Grenada, Guadalupe, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Panamá, St Kitts e Nevis, St. Lucia, St. Vincente e Grenadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, e Turcos e Caicos. A empresa caribenha também tem cobertura em St. Martin e St. Barths. A Digicel Pacific abrange Fiji, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga e Vanuatu.

Nos 32 mercados, a Digicel tem 10,3 milhões de assinantes.

A Digicel é a principal patrocinadora de times esportivos do Caribe e da América Central, incluindo o Time de Críquete das Índias Ocidentais e times das Olimpíadas Especiais da região. A Digicel também é a patrocinadora do título da Digicel Caribbean Championships e da Copa das Nações Digicel, que são as etapas de qualificação da CONCACAF no Caribe e América Central.

Acesse www.digicelgroup.com para mais informações sobre a Digicel.

Contact Information