SOURCE: Digicel

January 13, 2010 21:08 ET

Digicel Group doa US$ 5 milhões para os trabalhos de assistência de urgência no Haiti

KINGSTON, JAMAICA--(Marketwire - January 13, 2010) - O Digicel Group, a empresa de celular de crescimento mais rápido do Caribe e recém-chegada no mercado da América Central, fez uma doação de US$5 milhões em dinheiro para apoio aos trabalhos de assistência de urgência necessários após a devastação causada pelo terremoto de 7.0 que atingiu o Haiti ontem.

A doação da Digicel será feita para as ONGs (Organizações Não Governamentais) que estão liderando os trabalhos de assistência.

Com o impacto do terremoto causando mortes consideráveis e danos catastróficos a casas, prédios e infraestrutura, a Digicel está pedindo ajuda às pessoas e governos de todo o mundo para a população do Haiti que está passando necessidade.

A Digicel também enviou uma equipe para o Haiti na quarta-feira de manhã para ajudar no que for possível os trabalhos de assistência e para avaliar o impacto na sua infraestrutura de comunicações que foi danificada mas que está funcionando.

A Digicel é uma das maiores empresas do Haiti onde lançou seus serviços móveis em 2006 -- e, como a maior investidora estrangeira do Haiti, a Digicel tem orgulho de atender mais de dois milhões de clientes no Haiti e de fazer parte da sociedade haitiana.

Colm Delves, CEO do Grupo Digicel, comentou: "Estamos profundamente chateados e preocupados com a notícia do terremoto no Haiti e queremos fazer todo o possível para apoiar os trabalhos de assistência tão necessários. Esperamos que os governos de todo o mundo apóiem as pessoas do Haiti e enviem imediatamente todo o auxílio necessário para o gigantesco trabalho vital de resgate no momento.

"As pessoas do Haiti nos receberam de braços abertos quando entramos no país em 2006 e estamos determinados a dar o apoio necessário neste momento. Estamos orando pelas pessoas do Haiti e gostaríamos de garantir que a Digicel está pronta para dar todo o auxílio necessário nesta hora tão difícil".

DIGICEL GROUP

Após oito anos de operação, a Digicel tem 8,8 milhões de clientes nos mercados do Caribe e América Central, sendo conhecida por suas tarifas competitivas, cobertura imbatível, serviço ao cliente superior, ampla variedade de produtos e serviços, e aparelhos de tecnologia de ponta. Com a oferta de serviços sem fio inovadores e suporte comunitário, a Digicel se tornou uma marca líder no Caribe, colocando a região no mapa das comunicações sem fio de ponta - a empresa também é recém-chegada no mercado da América Central.

A Digicel é uma empresa incorporada das Bermudas e possui operações em 32 mercados em todo o mundo. Os mercados do Caribe e da América Central incluem Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Bonaire, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Curaçao, Dominica, El Salvador, Guiana Francesa, Grenada, Guadalupe, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Panamá, St Kitts e Nevis, St. Lucia, St. Vincente e Grenadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, e Turcos e Caicos. A empresa caribenha também tem cobertura em St. Martin e St. Barths. A Digicel Pacific abrange Fiji, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga e Vanuatu.

Nos 32 mercados, a Digicel tem 10,3 milhões de assinantes.

A Digicel é a principal patrocinadora de times esportivos do Caribe e da América Central, incluindo o Time de Críquete das Índias Ocidentais e times das Olimpíadas Especiais da região. A Digicel também é a patrocinadora do título da Digicel Caribbean Championships e da Copa das Nações Digicel, que são as etapas de qualificação da CONCACAF no Caribe e América Central.

Acesse www.digicelgroup.com para mais informações sobre a Digicel.

Contact Information