SOURCE: Digicel

May 03, 2010 20:36 ET

Digicel e Clinton Global Initiative acendem o espírito das empresas no Haiti com novo Programa de Premiações

Lançamento do Digicel Entrepreneur of the Year Haiti 2010

PORT-AU-PRINCE, HAITI--(Marketwire - May 3, 2010) - Um programa de premiação que visa identificar, premiar e cultivar novos empresários cujas iniciativas empresariais possam oferecer uma nova base econômica para o Haiti, foi lançado hoje pela Digicel em associação com a Clinton Global Initiative (CGI).

"O reconhecimento do espírito empresarial através da premiação dos sucessos é um dos principais fatores que impulsionam uma economia empresarial", disse o Sr. Denis O'Brien, Chairman do Digicel Group. "Foi por isso que criamos o The Digicel Entrepreneur of the Year Awards Programme, com o apropriado tema Ignite the Spirit of Enterprise (Acenda o Espírito Empresarial) e sua visão que abraça o desejo de um setor empresarial regenerado e modernizado para o Haiti", ele acrescentou.

As nomeações são em seis categorias: Turismo e Cultura, Ambiente, Comida e Agricultura, Indústria, Serviços e Empresariais Emergentes. Um nomeado deve ser um fundador/proprietário da empresa e ter um interesse total e ativo na empresa. Os empresários podem ser nomeados por qualquer pessoa, incluindo eles mesmos.

Um painel com oito jurados, encabeçado por Denis O'Brien, irá avaliar as nomeações de acordo com um critério rigoroso, incluindo a direção estratégica da empresa, histórico de inovação, desempenho financeiro e, o mais importante, o impacto na comunidade (segue abaixo a lista completa dos jurados).

Dos nomeados será feita uma lista dos selecionados de cada uma das quatro regiões do Haiti, com uma final para cada região. Os 24 finalistas da lista nacional farão parte da jornada de comemoração e do evento principal da Final Nacional em dezembro. Cada categoria terá um campeão nacional e um deles será coroado o 2010 Digicel Entrepreneur of the Year.

"Não poderia existir um cenário mais apropriado ou dramático para a final da premiação do Digicel Entrepreneur of the Year em dezembro do que o icônico Marché de Fer (Mercado de Ferro) de Porto-Príncipe que foi construído em 1889 como símbolo da coragem do comércio tradicional do Haiti. Como a Fênix saindo das cinzas, ele será uma promessa para o povo do Haiti de que coisas boas podem ser resultadas da adversidade -- incentivada por uma coalisão potente do espírito local e da boa vontade internacional", disse O'Brien.

Este programa tem por objetivo reunir empresários para um trabalho conjunto pela primeira vez para que eles possam se beneficiar das experiências de aprendizado deles, concentrar na escalonabilidade, e buscar exemplos no mercado internacional para o futuro crescimento do Haiti.

Os 24 finalistas terão a oportunidade de participar de um Programa Educacional Executivo de três dias na Florida International University em Miami. O retiro de CEOs fornecerá treinamento em liderança, inovação e estratégia.

A Digicel Entrepreneur of the Year é patrocinada pela AIC Insurance, Sogebank, Coles Group e The Soros Foundation. Ela conta com o apoio de The Chamber of Commerce and Industry Haiti, The Centre for Free Enterprise and Democracy, Le Nouvelliste and Le Matin.

As nomeações para o Digicel Entrepreneur of the Year Programme devem ser enviadas no formulário de nomeação oficial ou no www.digicelhaitientrepreneur.com até sexta-feira, dia 11 de junho 2010.

Jurados da Digicel Entrepreneur of the Year 2010

Denis O'Brien, Chairman do Painel de Jurados, Chairman do Digicel Group
Reginald Boulos, Presidente da Chamber of Commerce and Industry Haiti
Yanick Mezil, Presidente da Haitian Federation of Small and Medium Enterprises
Richard Coles, CEO do Coles Group
Michele Pierre-Louis, Chairperson da Connaissance et Liberte-FOKAL
Jovenal Moise, Presidente da Chamber of Commerce and Industry, North West
Oliver Barrau, CEO da AIC
Jean Maurice Buteau, CEO da JMB SA

DIGICEL GROUP

Após oito anos de operação, a Digicel tem 9,1 milhões de clientes nos mercados do Caribe e América Central, sendo conhecida por suas tarifas competitivas, cobertura imbatível, serviço ao cliente superior, ampla variedade de produtos e serviços, e aparelhos de tecnologia de ponta. Com a oferta de serviços sem fio inovadores e suporte comunitário, a Digicel se tornou uma marca líder no Caribe, colocando a região no mapa das comunicações sem fio de ponta. A empresa também é recém-chegada no mercado da América Central em Panamá e Honduras, onde possui 1,6 milhões de assinantes.

A Digicel é uma empresa incorporada das Bermudas e possui operações em 32 mercados em todo o mundo. Os mercados do Caribe e América Central abrangem: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Bonaire, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Curaçao, Dominica, El Salvador, Guiana Francesa, Grenada, Guadalupe, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Panamá, St Kitts e Nevis, St. Lucia, St. Vincente e Grenadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, e Turcos e Caicos. A empresa caribenha também tem cobertura em St. Martin e St. Barths. Os mercados do Pacífico abrangem: Fiji, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga e Vanuatu.

Nos 32 mercados, a Digicel tem mais de 10,7 milhões de assinantes.

A Digicel é a principal patrocinadora de times esportivos do Caribe e da América Central, incluindo o Time de Críquete das Índias Ocidentais e times das Olimpíadas Especiais da região. A Digicel também é a patrocinadora do título da Digicel Caribbean Championships e da Copa das Nações Digicel, que são as etapas de qualificação da CONCACAF no Caribe e América Central. E no Pacífico, a Digicel é patrocinadora de times de rugby de vários países, incluindo Digicel Fiji 7s, Digicel Tonga Ikale Tahi 7s and 15s e Digicel Vanuatu 7s and 15s. A Digicel também patrocina o time Vanuatu Cricket.

Acesse www.digicelgroup.com para mais informações sobre a Digicel.

Contact Information