SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

January 27, 2006 19:42 ET

ETS Anuncia Novo Plano de Ampliação do TOEFL iBT para Mais Bem Atender aos Alunos

PRINCETON, NJ -- (MARKET WIRE) -- January 27, 2006 -- O novo teste TOEFL da ETS com base na Internet (iBT, Internet-based test) agora se encontra disponível nos Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Alemanha e Porto Rico, prenunciando uma nova era em termos de avaliação do idioma inglês. A forma tecnológica de aplicação e pontuação no teste ficou ainda melhor. No entanto, problemas com a instalação de novos centros de teste em algumas localidades levaram a ETS a adotar um cronograma de ampliação para mais bem atender às necessidades dos alunos.

Desde o início de setembro, a ETS já concluiu 14 centros de administração de teste TOEFL iBT nos países em que o teste foi lançado. Mais de 33.000 alunos já fizeram o teste e, aproximadamente, outros 48.000 já se inscreveram para realizá-lo. De maneira geral, a empresa está prestes a certificar os centros que devem funcionar em todo o mundo. Por enquanto, a ETS confirmou que a demanda pelo teste excedeu a oferta em algumas localidades em que o TOEFL iBT está sendo oferecido.

Para assegurar o acesso de todos os participantes ao TOEFL durante a transição para o novo método de teste e, em resposta às preocupações de organizações acadêmicas internacionais, a ETS introduzirá o novo teste em determinadas cidades, ao mesmo tempo em que mantém as versões atuais em papel e por computador do teste nas demais localidades. No dia 3 de fevereiro, haverá uma lista com as cidades em que o TOEFL iBT é oferecido no site do TOEFL em www.ets.org/toefl, sendo atualizada semanalmente.

"Embora o recrutamento dos centros de teste tenha ido bem, o tempo necessário para que os novos centros estivessem prontos para a aplicação do teste foi além do previsto inicialmente", explica Paul Ramsey, Vice-Presidente Sênior para a Divisão Global da ETS. "Isso causou atrasos em algumas áreas, e alguns alunos não puderam fazer o teste no tempo desejado para decisões em termos de admissão. Compreendemos a gravidade da situação, e trabalhamos tanto no ajuste do processo para que ele ficasse pronto aos novos centros de teste quanto no aumento do número das equipes da ETS e da Thompson Prometric voltadas à preparação desses novos centros." Ele também afirma que a ETS realizou as seguintes ações para oferecer um acesso adicional aos candidatos:

--  apresentou outras datas para o teste TOEFL iBT
--  acrescentou novos locais de teste regularmente
--  usou locais de teste não convencionais (por exemplo, a CompUSA) quando necessário
--  administrou o TOEFL em papel em nove cidades
    
"A principal função da ETS no setor de admissão de alunos internacionais não é algo que não tratamos com seriedade", acrescenta Ramsey. "E é justamente porque desempenhamos essa função com tamanha seriedade que tentamos melhorar os nossos testes, para que as instituições de admissão possam ter as informações mais precisas possíveis durante a realização do seu processo de tomada de decisões."

"Essa também é a razão pela qual a evolução para o iBT é tão importante. Em termos práticos, ele levará a aos centros de teste um acesso jamais visto pelos candidatos em todo o mundo. Até que a ampliação esteja concluída, e nós solucionaremos todos os problemas de acesso que possam surgir até lá, a ETS fará tudo o que estiver ao seu alcance para contribuir de forma positiva para com os alunos."

Próximas Etapas da Introdução do TOEFL iBT

Março de 2006

No dia 25 de março, os centros de teste nas cidades escolhidas das regiões a seguir aplicarão o TOEFL iBT pela primeira vez: África, as Américas, Europa, Eurásia, Oriente Médio e Norte da África. O período de inscrição começa no dia 8 de fevereiro. Em todas as demais cidades, permanece o método atual de aplicação do teste TOEFL. Em fevereiro, a relação das cidades e os detalhes específicos estarão disponíveis em www.ets.org/toefl. 3.

Abril de 2006

Em abril, os centros de teste nas cidades escolhidas da Ásia e da região do Pacífico começarão a aplicar o TOEFL iBT.

Maio de 2006

Em maio, o TOEFL iBT será introduzido em cidades escolhidas do Japão e da Coréia.

Agosto de 2006

Em agosto, o TOEFL iBT estará na China.

Sobre o Teste TOEFL com Base na Internet (TOEFL iBT)

O Teste TOEFL com Base na Internet (TOEFL iBT) testa todas as quatro habilidades essenciais do idioma, em termos de comunicação efetiva: fala, audição, leitura e escrita. O teste ajuda os alunos a demonstrarem que possuem as habilidades no idioma inglês necessárias ao sucesso. O TOEFL iBT enfatiza as habilidades integradas e oferece informações mais precisas às instituições a respeito da capacidade do aluno em se comunicar, de maneira acadêmica, bem como sua aptidão para o curso acadêmico. Com o teste com base na Internet, a ETS é capaz de capturar e registrar as respostas de maneira padronizada.

Sobre a ETS

A ETS é uma instituição sem fins lucrativos com a missão de aprimorar a qualidade e obter mais igualdade em termos de serviços de educação, realizando avaliações justas e válidas, pesquisas e serviços relacionados a todas as pessoas no mundo. Ao atender pessoas, instituições de ensino e agências governamentais de todo o mundo, a ETS personaliza soluções a fim de atender às necessidades de produtos e serviços voltados aos professores, avaliações em sala de aula e ao final do curso, bem como ferramentas de aprendizagem e ensino com base em pesquisa. Fundada em 1947, a ETS desenvolve, administra e contabiliza mais de 24 milhões de testes todos os anos, em mais de 180 países, em mais de 9.000 localidades em todo o mundo. É possível obter mais informações a respeito da ETS em www.ets.org.

Contact Information