SOURCE: Enablence Technologies Inc.

February 11, 2010 18:15 ET

Enablence suporta rede FTTx para empresas de Honduras

Grupo Cable Sula lidera seus companheiros com novos serviços de banda larga

OTTAWA, CANADA--(Marketwire - February 11, 2010) - - A Enablence Technologies Inc. ("Enablence" ou a "Empresa") (TSX VENTURE: ENA), uma das principais fornecedoras de equipamento de fiber-to-the-home (FTTH - fibra para o lar) para serviços triple-play residenciais e de negócios, e componentes e subsistemas ópticos para os mercados de acesso, metropolitano e de longa distância, está ajudando o Grupo Cable Sula de Honduras a manter sua liderança na América Central com uma nova rede de banda larga de fibra para seus clientes de empresas.

O Grupo Cable Sula é a segunda maior operadora de cabo de Honduras, fornecendo serviço para assinantes de cabo e usuários de Internet e de telefone da cidade de San Pedro Sula. Em 2000, o grupo expandiu seus serviços para o mercado de telecomunicações, passando a fornecer Internet, dados, telefone e CATV.

Já usuário do TRIDENT7 Compact OLT (COLT) da Enablence, o Grupo Cable Sula mais uma vez recorreu à Enablence quando chegou a hora de expandir suas ofertas para os clientes de empresas e incluir serviços de banda larga da próxima geração. Com o nome FiberLink Pymes, o Grupo Cable Sula está lançando novos pacotes de serviço de valor agregado para pequenas e médias empresas com um preço agressivo, e que incluem Internet com velocidade de até 10 mbps, duas linhas telefônicas dedicadas, serviço de TV opcional analógico ou digital e link para dados corporativos com velocidade de até 100 mbps. Para apoiar este lançamento, o Grupo Cable Sula comprou os principais produtos TRIDENT7 Universal Access Platform, Optical Line Terminal, Optical Networking Terminals e Element Management Suite da Enablence. A Cable Sula pretende atender a mais de 5.000 clientes de empresas nos próximos dois a três anos com esta rede de fibra-para-os-negócios.

"Nossos clientes empresariais precisam de serviços de Internet e de dados de alta largura de banda por preços razoáveis", disse Jorge Canahuati Hoch, CEO do Grupo Cable Sula. "Somente a plataforma FTTx comprovada da Enablence oferece a combinação certa de recursos e acessibilidade financeira para que possamos oferecer o que os nossos clientes querem. Com o TRIDENT7 pudemos dar um grande passo à frente dos nossos concorrentes e capturar uma oportunidade de mercado não aproveitada para uma rede de fibra muito mais segura, confiável e mais rápida do que o modem de cabo, DSL ou sem fio. O acionamento deste tipo de rede nos coloca na posição de liderança do setor de telecomunicações da América Central".

"As regiões da América Central e do Sul são áreas de crescimento-chave para o avanço da Enablence", disse Tim Thorteison, presidente e COO da Enablence. "O retorno de clientes como o Grupo Cable Sula demonstra como somos perfeitos para atender às necessidades específicas deste mercado em expansão".

Cable Sula

O Grupo Cable Sula é uma empresa de telecomunicações 100% hondurenha que fornece serviços de CATV para a cidade de San Pedro Sula há 22 anos. Em 2000, o Grupo Cable Sula expandiu seus serviços para o mercado de telecomunicações, passando a fornecer Internet, dados, telefone e CATV analógico e digital. Hoje, o Grupo Cable Sula é a segunda maior operadora de cabo e provedora de telecomunicações de Honduras.

Enablence Technologies Inc.

A Enablence Technologies Inc., (TSX VENTURE: ENA) uma empresa de capital aberto com sede em Ottawa, Canadá, projeta, fabrica e vende componentes, sistemas e subsistemas ópticos para uma ampla base global de clientes. A Divisão de Sistemas da Enablence possui um um portfólio em expansão de produtos de fiber-to-the-premise (FTTP - fibra para o local) com diversos tipos de arquitetura. Com este portfólio os provedores de serviço podem tornar suas redes de acesso de cobre em redes de acesso de comunicações ópticas avançadas com base nos padrões avançados de IP e de Ethernet, para serviços triple-play de voz, vídeo e dados, incluindo, HDTV, Telefonia IP e acesso de Internet ultra-rápido. O equipamento de rede da Divisão já foi implantado por 420 provedores de serviços em todo o mundo que atendem a mais de 4 milhões de assinantes.

A Divisão de Componentes e Subsistemas Ópticos da Enablence é líder global na aplicação da tecnologia Planar Lightwave Circuit (PLC) para integração de múltiplos componentes em um único chip óptico que reduz o footprint e os custos. Os criadores de redes e de equipamentos de todo o mundo buscam a Enablence para diversos tipos de componentes e subsistemas de acesso, metropolitano e de longa distância, incluindo transceptores, splitters, waveguides (guia de ondas), monitores de canais ópticos, multiplexeres, ROADMs, switches, compensadores de dispersão sintonizáveis, e fotodiodo. A Divisão atende mais de 120 desenvolvedores de sistemas e de subsistemas e seus produtos estão integrados em todas as principais redes de comunicações de todo o mundo que atendem a milhões de assinantes.

Declarações de previsão

Este press release pode conter declarações de previsão, principalmente em relação ao uso dos recursos da Corporação de Oferta, aumento da receita e da base de clientes, válidas até a data de hoje e são baseadas nas atuais expectativas, previsões e suposições que envolvem riscos e incertezas associados com os nossos negócios e o ambiente econômico nos quais a empresa opera. Tais declarações são feitas de acordo com as provisões de "safe harbour" e têm por finalidade serem declarações de previsão sob a legislação de títulos mobiliários aplicáveis do Canadá. Qualquer declaração contida neste documento que seja uma declaração de fatos históricos pode ser considerada uma declaração de previsão. As declarações de previsão são por natureza suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas. Os leitores deste press release não devem contar excessivamente com as nossas declarações de previsão pois vários fatores podem fazer com que os resultados ou condições reais sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais. Consulte os riscos mencionados no mais recente prospecto da Corporação e nos constantes documentos de declarações da Corporação encontrados no SEDAR http://www.sedar.com/. A Enablence não pretende, e rejeita qualquer responsabilidade, exceto se estipulado por lei, de atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão diante da ocorrência de nova informação, eventos futuros ou por outro motivo.

Nem a TSX Venture Exchange nem a sua Regulation Services Provider (de acordo com o termo definido nas políticas da TSX Venture Exchange) são responsáveis pela adequação ou correção deste release.

Contact Information



  • Contatos:
    Enablence Technologies Inc.
    Tim Thorsteinson
    Presidente e COO
    416-671-0040