SOURCE: The Smart Card Alliance

November 17, 2009 10:32 ET

Estudo da Smart Card Alliance e Visa sobre a migração EMV/Chip no Brasil e no México revela que a redução de fraude em pagamentos financeiros é o principal fator determinante para a adoção de cartões com chip EMV.

Organizações realizarão um Webinar para discutir estes resultados

VILLEPINTE, FRANCE--(Marketwire - November 17, 2009) - Cartes & Identification -- A redução de fraudes em pagamentos financeiros é o principal motivo para os emissores e compradores adotarem EMV/chip no Brasil e no México, de acordo com nova pesquisa da Smart Card Alliance Latin America (SCALA), realizada em conjunto com Visa Inc., à venda hoje. Outros resultados importantes: os entrevistados neste estudo também foram motivados a adotar cartões EMV/chip para se posicionarem como inovadores e líderes de tecnologia, e esperam conseguir uma migração para EMV/chip de 100% dos seus portfólios de cartões de crédito e de débito dentro de um a cinco anos.

A SCALA e a Visa contrataram a First Annapolis Consulting para realizar uma pesquisa com emissores e compradores no Brasil e no México sobre a situação atual da migração para EMV e o crescimento de longo prazo do mercado de EMV. O relatório deste estudo: "EMV Migration Study and Market Analysis on Mexico and Brazil" (Estudo de Migração de EMV e Análise de Mercado do México e do Brasil) está à venda para membros e não membros da Smart Card Alliance no site: http://www.smartcardalliance.org/pages/publications-scala-emv-market-study.

As organizações (SCALA, Visa Inc., e First Annapolis) farão Webinars apresentando os resultados da pesquisa em espanhol, português, e inglês, respectivamente. O Webinar em inglês será realizado no dia 1 de dezembro às 11h00, horário da costa leste dos EUA. Os Webinars em português e espanhol serão realizados no dia 8 de dezembro às 11h00 e às 12h00, horário da costa leste dos EUA, respectivamente. A inscrição para os Webinars está disponível no site: http://www.smartcardalliance.org/pages/publications-scala-emv-market-study.

"Com a migração para a tecnologia de chip para cartões de crédito e de débito da indústria de pagamentos globais, é importante a compreensão das melhores práticas de implementação e os fatores que impulsionam a implementação de cartões com chip EMV; o México e o Brasil são mercados ideais para a pesquisa, já que estão bastante avançados no processo de migração completa a cartões com chip EMV", disse Edgar Betts, diretor associado da Smart Card Alliance Latin América (SCALA). "O número de entrevistados que disseram que a redução da fraude era o principal motivo para a adoção da tecnologia foi majoritário; quase todos os que responderam à pesquisa afirmaram haver tido uma grande redução dos índices gerais de fraude, principalmente com fraude de falsificação doméstica; também nos pareceu estimulante que os entrevistados consideram natural a evolução desta migração para cartões sem contacto, programas de lealdade, e cartões com aplicações múltiplas".

Além da análise detalhada dos fatores determinantes para a adoção da tecnologia, o relatório também revisou considerações para sua implementação, estratégias de migração, impacto e evolução comercial para emissores e compradores brasileiros e mexicanos. A pesquisa faz um prognóstico das tendências para o mercado de EMV/chip no Brasil e no México até 2015, incluindo os cartões com chips, terminais e transações de ponto de venda.

"Visa tem sido pioneira na migração para EMV/chip em todo o mundo como uma solução para a prevenção da fraude, principalmente a de clonagem de cartão, e também como uma grande plataforma de serviços agregados", disse Jurgen Wassmann, dirigente de produtos e canais emergentes da Visa na América Latina e no Caribe. "Nos mercados onde os emissores, compradores, comerciantes, redes de marca, grupos de indústrias e governos adotam uma abordagem coordenada, a adoção de EMV/chip tem-se incrementado mais rapidamente".

O relatório do estudo apresenta os resultados de pesquisas e entrevistas com 13 emissores e compradores do México e do Brasil, que captou perspectivas provenientes de uma ampla gama de organizações com experiência direta na implementação de cartões EMV/chip. O estudo aborda estas e outras questões:

--  Quais foram os principais fatores que influenciaram a adoção dos
    cartões EMV/chip e de terminais comerciais compatíveis com EMV para
    emissores e compradores do México e do Brasil?
--  Quais foram os desafios encontrados durante o processo de migração
    para EMV/chip?
--  Como as organizações estão aproveitando a tecnologia EMV/chip para
    melhorar desempenho, introduzir novos produtos e serviços, e captar novas
    oportunidades de mercado?
--  Qual é a "próxima onda" da evolução para o mercado EMV?
--  Qual é o impacto comercial da adoção de EMV/chip para emissores e
    compradores?
--  Qual será o tamanho do mercado EMV/chip no México e no Brasil daqui
    até 2015?
    

Para mais informações sobre "EMV Migration Study and Market Analysis on Mexico and Brazil" e o Webinar da SCALA e Visa, acesse o site: http://www.smartcardalliance.org/pages/publications-scala-emv-market-study.

Acerca da Smart Card Alliance Latin America (SCALA)

A principal missão da Smart Card Alliance América Latina está alinhada com o objetivo geral da Alliance: estimular a compreensão, adoção, uso e aplicação disseminada dos cartões inteligentes. A Alliance pretende usar projetos específicos como programas educacionais em três línguas (Português, Espanhol, e Inglês), pesquisas de mercado, promoções, relacionamentos com a indústria e fóruns abertos para manter os membros da organização da Divisão da América Latina conectados com os líderes do setor e ao pensamento inovador.

Smart Card Alliance

A Smart Card Alliance é uma associação multi-industrial sem fins lucrativos que trabalha para estimular a compreensão, adoção, uso e aplicação disseminada da tecnologia de cartões inteligentes.

Com projetos específicos como programas educacionais, pesquisas de mercado, promoções, relacionamentos com a indústria e fóruns abertos, a Alliance mantém seus membros conectados com os líderes do setor e ao pensamento inovador. A Alliance é a única voz do setor de cartões inteligentes, líder da discussão sobre o impacto e o valor dos cartões inteligentes nos EUA e na América Latina. Para mais informações, acesse http://www.smartcardalliance.org.

Visa Inc.

Visa Inc. opera a maior rede do mundo de pagamentos eletrônicos de varejo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamentos. Nestes produtos estão incluídos crédito para consumidor, débito, pré-pago e pagamentos comerciais, oferecidos sob as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. Visa tem uma aceitação imbatível em todo o mundo e Visa/PLUS é uma das maiores redes de Caixas Eletrônicos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 200 países e territórios. Para maiores informações, acesse www.corporate.visa.com.

First Annapolis Consulting

First Annapolis é uma firma de consultoria gerenciada focada no setor de serviços financeiros e especializada na aquisição de comerciantes, comércio eletrônico, emissão de cartão de crédito, programas de cartões de marcas comerciais e privadas, e serviços bancários de hipotecas. Com mais de 50 profissionais, a First Annapolis é especializada em oferecer consultoria para clientes sobre assuntos estratégicos e táticos de todos os principais produtos e serviços de pagamentos, incluindo cartões de crédito, produtos de acesso à depósito e instrumentos de pagamentos comerciais. A First Annapolis tem um nível de expertise incomparável nos segmentos de pagamentos tradicionais e emergentes. Para mais informações, acesse www.firstannapolis.com.

Contact Information