SOURCE: Medpace

November 10, 2009 09:00 ET

Expert em Terapia da Medpace, Charles Schmidt, MD, PhD apresentará Congresso de Desenvolvimento de Drogas Pediátricas e Testes Clínicos em Bruxelas em 17-18 de novembro de 2009

CINCINNATI, OH--(Marketwire - November 10, 2009) - A Medpace, Inc., principal organização de pesquisa clínica de serviço completo divulgou hoje que Charles Schmidt, MD, PhD, Gerente Geral da América Latina, falará no Congresso de Desenvolvimento de Drogas Pediátricas e Testes Clínicos em Bruxelas em novembro de 2009.

O Dr. Schmidt falará sobre a condução de testes clínicos pediátricos na América Latina, abrangendo os seguintes tópicos: resumo da expertise e benefícios regionais, identificação dos aspectos regulamentares e bioéticos a serem considerados durante a execução de testes na América Latina, discussão sobre métodos eficientes para identificar locais adequados, descoberta de estratégias de gestão de risco de sucesso, resumo das oportunidades e tendências futuras relativas aos testes pediátricos.

A América Latina é considerada um mercado de crescimento para os laboratórios farmacêuticos, oferecendo um interessante ambiente de desenvolvimento clínico baseado em diversos fatores. Dentre estes fatores estão incluídos a presença de uma grande população de pacientes sem experiência com tratamentos, equipe médica bem treinada e qualificada, e a capacidade de recrutar pacientes com seis meses após a fase, com a América do Norte permitindo o recrutamento de pacientes após 12 meses para testes multinacionais.

O Dr. Schmidt possui vasta experiência como desenvolvedor clínico e é um expert em requisitos de todas as fases de testes na América Latina, tendo liderado testes com outros CROs dos EUA. O Dr. Schmidt é o fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de CROs (ABRACRO), e Vice-Coordenador do programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, uma das principais faculdades de medicina da América Latina. O Dr. Schmidt dirigiu as operações clínicas no Brasil, Argentina, Chile, Peru, América Central e México.

MEDPACE

A Medpace é uma principal organização de pesquisa clínica de serviço completo global que oferece serviços de desenvolvimentos centrais de Fases I-IV para programas de drogas, biológicos e de dispositivos. Com sua expertise médica e regulamentar em diversas especialidades terapêuticas, a Medpace criou equipes mais experientes e concentradas terapeuticamente do setor para executar todos os níveis de operações da empresa, oferecendo serviços completos de desenvolvimento de drogas. Em junho de 2009, a Medpace foi classificada como melhor CRO pela U.S. Investigators na Pesquisa do Site CenterWatch de 2009.

A Medpace cria parcerias estratégicas com laboratórios farmacêuticos e empresas de biotecnologia para oferecer o caminho mais eficiente e de custo mais eficaz para o desenvolvimento de drogas -- desde o planejamento e execução até a aprovação do produto.

Com mais de 1.000 funcionários e experiência de testes clínicos em mais de 40 países, a Medpace tem um alcance e capacidade globais para conduzir estudos e navegar por entre os requisitos regulamentares em todo o mundo. Além dos serviços de desenvolvimento de Fases II-IV, a Medpace oferece serviços clínicos de Fase I/IIA da Farmacologia Clínica da Medpace, testes de laboratório central e terapeuticamente especializados nos Laboratórios de Referência da Medpace, serviços bioanalíticos completos para todas as etapas do desenvolvimento da droga com os Laboratórios Bioanalíticos da Medpace, e gestão e leitura no laboratório central de imagens da Imagepace.

Acesse o website da Medpace no www.medpace.com

Contact Information