SOURCE: International Diabetes Federation (IDF)

February 04, 2010 10:00 ET

Federação Internacional de Diabetes concede US$2 milhões para 9 Projetos de Pesquisa Global de Diabetes

BRUXELAS, BELGICA--(Marketwire - February 4, 2010) - A IDF enfatiza o suporte da pesquisa translacional de diabetes durante a segunda rodada do seu programa de financiamento, o BRIDGES (Bringing Research in Diabetes to Global Environments and Systems).

Nove novos projetos de pesquisa de diabetes receberão US$2 milhões durante os próximos três anos como parte do programa de subsídio de pesquisa translacional BRIDGES da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

Um total de 157 aplicações foram consideradas para a segunda rodada de financiamento. Os projetos escolhidos abordam assuntos importantes sobre a prevenção primária e secundária do diabetes em diferentes partes do mundo.

"BRIDGES é um programa importante para o trabalho e a missão da IDF. O apoio aos projetos de pesquisa translacional é vital neste mundo que enfrenta vários desafios de saúde em todo o mundo, incluindo o diabetes", disse Jean Claude Mbanya, Presidente da IDF.

"Como a primeira fase, esta rodada do programa tem um verdadeiro impacto global. A pesquisa realizada terá profundas implicações na Áustria, China, Colômbia, Haiti, Índia, Filipinas, África do Sul e EUA", acrescentou o Prof. Mbanya.

O projeto se concentra em tópicos como a da intervenção do estilo de vida para a prevenção do diabetes tipo 2, diabetes gestacional, apoio de amigos, inspeção dos pés para as pessoas com deficiência visual, e o impacto da entrevista motivacional.

Uma descrição completa de cada projeto está disponível em www.idfbridges.org

Nota para os editores:

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) é a defensora global de mais de 285 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo. Ela representa mais de 200 associações de diabetes em mais de 160 países. Sua missão é promover o cuidado, prevenção e cura de diabetes em todo o mundo. A IDF tem um relacionamento oficial com a Organização Mundial de Saúde e é associada com o Departamento de Informação Pública das Nações Unidas. Acesse a www.idf.org para mais detalhes.

O programa BRIDGES ou Bringing Research in Diabetes to Global Environments and Systems é um programa de subsídio global da Federação Internacional de Diabetes apoiado por uma verba educacional da Eli Lilly and Company. Ele financia projetos pilotos de pesquisa translacional e estudos de resultados durante um período de sete anos. Dentre os tópicos relevantes estão incluídos métodos e estratégias para a melhora da oferta de cuidado da saúde para as pessoas com e com o risco de diabetes; aprimoramento do auto-controle do diabetes; promoção de estilos de vida saudáveis ou de mudança de estilo de vida para reduzir o risco de diabetes; e a identificação de pessoas com pré-diabetes e diabetes não diagnosticado com custo eficaz. Acesse http://www.idfbridges.org para mais informação sobre o processo de seleção do subsídio.

Contact Information

  • Contatos:
    International Diabetes Federation
    Nancy Matos
    Diretora de Comunicações
    +32-2-543 1639
    ou celular: +32-492817785
    nancy.matos@idf.org