SOURCE: GE Real Estate

August 04, 2008 20:16 ET

GE Real Estate nomeia Michael Rowan com presidente da Americas' Equity

NORWALK, CT--(Marketwire - August 4, 2008) - A GE Real Estate, uma fonte de recursos globais, líder em capital imobiliário comercial, anunciou hoje que Michael Rowan foi nomeado presidente de sua unidade comercial Americas' Equity.

Rowan será responsável pela direção de todas as operações de investimento em propriedade imobiliária da GE Real Estate, o que inclui investimentos de risco, investimentos diretos, as plataformas operacionais de Arden e InterPark, suas carteiras de investimentos em ações canadenses e mexicanas e participação acionária dos mercados emergentes que investem na América do Sul.

Rowan começou sua carreira na GE Real Estate no início da década de 80 e, mais recentemente, foi diretor-executivo para o Reino Unido, onde aumentou os ativos de débito e capital de aproximadamente $2 bilhões para mais de $8 bilhões. Anteriormente, Rowan foi um líder empresarial do grupo de Indústrias Especializadas da GE Real Estate.

"Com sua riqueza de experiência em liderança – e experiência em relacionamentos de cliente -- Mike dirigirá a equipe da Americas' Equity para aumentar sua grande força regional e plataformas operacionais", comentou Ron Pressman, presidente e diretor-executivo da GE Real Estate. "Seu amplo conhecimento e imaginação criativa será inestimável no desenvolvimento de transações de patrimônio contabilizado que podem se tornar oportunidades de fundo futuras para nossa organização de gestão de investimentos."

Rowan teve também posições executivas no Heller Financial Real Estate Group, adquirido pela GE Real Estate em 2001, e na ITT Real Estate Services.

A Americas' Equity da GE Real Estate origina e administra aquisições de portfólio e propriedades únicas para produzir retornos de qualidade pelas classes de ativos de escritórios, multifamiliar, industrial, varejo e estacionamentos.

Notas aos editores:

Sobre a GE Real Estate

A GE Real Estate (www.gerealestate.com) é uma das primeiras empresas do setor imobiliário comercial do mundo com mais de US$ 87 bilhões em ativos e presença em 31 mercados por toda a América do Norte, Europa, Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Apoiada pela classificação AAA da GE, a GE Real Estate oferece uma gama abrangente de soluções de capital e investimentos, incluindo capital líquido para aquisição ou desenvolvimento, assim como hipotecas com taxas fixas e flutuantes para novas aquisições ou recapitalizações do setor imobiliário comercial. Com uma taxa de crescimento anual composta de 28% desde 1993, a GE Real Estate é um dos empreendimentos imobiliários mais lucrativos. O extraordinário histórico de sucesso origina-se da reputação de colaboração e parceria; intensidade de conhecimento e experiência e um histórico de construção de relacionamentos, encontrando oportunidades e abrindo portas para mais de 5.000 proprietários, construtoras, mutuários e corretores em todo o mundo.

GE (NYSE: GE) é uma empresa de serviços diversificados, tecnologia e fabricação com operações em todo o mundo.

Contact Information