SOURCE: OLX

OLX

June 21, 2010 11:00 ET

Gigante Mundial de Classificados, OLX, Vira as suas Atenções para Portugal

Aproveitando o recente e enorme sucesso no Brasil e em todo o mundo, a OLX nomeia um Director Nacional para Portugal e considera a criação de um escritório em Lisboa

LISBOA, PORTUGAL--(Marketwire - June 21, 2010) - Demonstrando a importância que a companhia coloca no mercado Português, a OLX anunciou hoje a nomeação de Rodrigo Ribeirão como Director Nacional da OLX Portugal. Neste seu novo papel, Ribeirão irá ser responsável por desenvolver e implementar a estratégia da companhia em Portugal e irá liderar todas as operações da OLX Portugal, incluindo o site de internet de classificados (www.olx.com.pt) e o site móvel de classificados (http://m.olx.pt/). Ribeirão, que é também o Director Nacional da OLX Brasil, deseja acelerar o crescimento dos já bem sucedidos sites da OLX Portugal e assim construir uma relação ainda mais forte com os clientes Portugueses.

"É com grande prazer que anuncio a adição de Rodrigo Ribeirão como Director Nacional da OLX Portugal. Nós vemos Portugal como uma área integrante de desenvolvimento e ao ter uma presença local, nós pretendemos compreender melhor os consumidores Portugueses e assim moldar o nosso produto e suas ofertas, às suas necessidades e preferências.", diz Alec Oxenford, Fundador e Co-CEO da OLX Inc.

Uma das primeiras tarefas de Ribeirão, será decidir se esses objectivos podem ser atingidos ao abrir um escritório em Lisboa. A OLX tem actualmente 130 empregados em 6 escritórios à volta do mundo, incluindo o mais recente em São Paulo Brasil, presente base de operações de Ribeirão.

Rodrigo Ribeirão diz, "O desafio de liderar as operações da OLX tanto em Portugal como no Brasil, é uma oportunidade incrível. Eu espero poder assegurar que o mercado Português obtenha um excelente serviço por parte da OLX e que assim possa reconhecer a sua superioridade no mercado de classificados online."

Apesar de Portugal ser um país relativamente pequeno em termos de população, tem contribuído para o crescimento impressionante que a OLX atingiu a nível mundial em 2009, duplicando os seus visitantes mensais únicos de 50 para 100 milhões. Em Portugal, a OLX cresceu num ano de 4,7 milhões para 7,2 milhões de visitas, o que demonstra não só o forte crescimento dentro de Portugal, mas também o grande impacto que o mercado Português tem tido no sucesso global da OLX.

Acerca da OLX

A OLX é a próxima geração de anúncios classificados, estando presente em mais de 90 países e em 40 línguas diferentes. A empresa foi fundada em Março de 2006 pelos empresários Fabrice Grinda e Alec Oxenford. A empresa com escritórios em Nova Iorque e Buenos Aires, opera com duas marcas líderes da actual redes de classificados online, www.olx.com e www.mundoanuncio.com. Para mais informações, visite: www.olx.pt.

Contact Information

  • Rodrigo Ribeirão
    Director Nacional OLX Brasil e Portugal
    (55 11) 9971-3120
    rodrigo@olx.com