SOURCE: Xtera Communications

October 16, 2006 08:00 ET

Global Crossing Seleciona Nu-Wave XLS da Xtera para Oferecer Serviços de 10 Gb/s para a Irlanda

ALLEN, TX -- (MARKET WIRE) -- October 16, 2006 -- A Xtera, a provedora líder de todas as soluções em transporte ótico Raman, anunciou hoje que a Global Crossing implantou o sistema Nu-Wave XLS DWDM em dois links submarinos sem retransmissores entre a Irlanda e o Reino Unido. Os links sem retransmissores fazem parte da rede internacional da Global Crossing e oferecerão suporte à demanda cada vez maior por serviços de comprimento de onda e de IP avançado, inclusive serviços de 10 Gb/s para a Irlanda.

"A Irlanda, assim como outras regiões do mundo, está sofrendo um aumento na demanda por serviços de banda larga. A Xtera ofereceu uma solução inicial que maximizou o uso dos nossos ativos existentes ao mesmo tempo em que permitia que nós atendêssemos rápida e economicamente às demandas da região", disse Dan Enright, Diretor Especial de Operações da Global Crossing.

A demanda recente por serviços com taxas de bit maiores e um aumento de capacidade foram os responsáveis pela demanda que levou à implantação do Nu-Wave XLS da Xtera. O Nu-Wave XLS oferece suporte a até sessenta canais de 10 Gb/s em um único rack, o que permite a atualização com um mínimo de espaço com colocação premium.

O Nu-Wave XLS da Xtera foi projetado para oferecer suporte a até 500 km para novos links sem retransmissores, habilitar a reimplantação de fibras submarinas já existentes e oferecer atualizações significativas para links sem retransmissores já existentes. Oferecendo suporte a até 600 Gb/s em uma única baia, o sistema é perfeito para aplicativos com restrição de espaço.

"A atividade no mercado submarino está em alta, especialmente sistemas sem retransmissores que atendam a redes regionais. A possibilidade da Xtera de oferecer distâncias maiores para novos links e atualizações significativas em termos de capacidade para os links já existentes oferece às operadoras opções mais econômicas de oferecer serviços de alta capacidade", disse Howard Kidorf, Parceiro Administrativo da Pioneer Consulting.

Sobre a Global Crossing

A Global Crossing (NASDAQ: GLBC) oferece soluções em telecomunicação na primeira rede baseada em IP integrada do mundo. A sua rede principal conecta mais de 300 cidades em 28 países de todo o mundo, e oferece serviços a mais de 600 cidades em 60 países de 6 continentes do mundo. As vendas mundiais da empresa e o modelo de suporte correspondem à presença da rede e, assim como a rede, propicia uma experiência consistente para o cliente em todo o mundo.

Os serviços de IP da Global Crossing são mundiais, vinculando as empresas, os governos, as operadoras aos clientes, funcionários, parceiros de todo o mundo em um ambiente seguro idealizado para aplicativos comerciais baseados no protocolo IP, o que permite a comercialização econômica. A empresa oferece vários produtos de voz e dados gerenciados, inclusive o Global Crossing IP VPN Service, o Global Crossing Managed Solutions e o Global Crossing VoIP services, a 36 por cento das 500 empresas da Fortune, além de 700 operadoras, empresas de celular e ISPs.

Visite www.globalcrossing.com para obter mais informações sobre a Global Crossing.

Sobre a Xtera Communications

A Xtera Communications oferece soluções inovadoras em transporte ótico, as quais permitem a provedores de serviço em banda larga oferecerem serviços de banda larga convergentes. A Xtera fornece a única solução em transporte OADM com múltiplo alcance do setor com a capacidade de oferecer serviços de vídeo de alta qualidade, dados e voz avançada. A solução de múltiplo alcance da Xtera beneficia aplicações locais, de transporte longo, ultralongo e submarinos não-repetidos. Os press releases mais recentes, além de mais informações sobre a Xtera, estão disponíveis em: www.xtera.com.

Contact Information