SOURCE: Hammerhead Systems

November 13, 2007 09:00 ET

Hammerhead Systems Anuncia o Primeiro Suporte Integrado a Multicast de Camada 2 e Multiponto de Camada 2 em Redes MPLS e PBB-TE

Hammerhead Anuncia Colaboração e Interoperabilidade com a Soapstone Networks para o Fornecimento de Equipamentos para Plano de Controle

MOUNTAIN VIEW, CA--(Marketwire - November 13, 2007) - A Hammerhead Systems, Inc. anunciou hoje a primeira solução completa para Ethernets de operadoras por meio do suporte a serviços E-LAN e E-Tree na Carrier Ethernet Multicast Framework(TM). Isso permite que as operadoras criem e implantem rapidamente as primeiras redes integradas multiponto-para-multiponto e PBB-TE multicast com as redes MPLS e VPLS existentes. A Hammerhead é a primeira empresa a romper a limitação ponto-a-ponto das redes existentes com base em PBB-TE ativando os serviços E-LAN e E-Tree para redes PBB-TE e, a qualquer momento, ativando serviços E-Tree multicast de MPLS. O HSX 6000 da Hammerhead permite que as prestadoras de serviço dêem suporte a núcleos MPLS e redes metropolitanas PBB-TE sem compromisso, proporcionando um local de referência para E-LAN (ou seja, VPLS) e E-Tree em MPLS e E-LAN, além de E-Tree em PBB-TE para IPTV, multicast comercial e aplicações multicast financeiras.

A empresa também anunciou a colaboração com a Soapstone Networks (NASDAQ: AVCI) no uso do Provider Network Controller (PNC) destinado ao fornecimento de equipamentos para plano de controle e à comercialização ligada para dar suporte a prestadoras de serviço automatizando o fornecimento de redes ponto-a-ponto e PBB-TE multiponto.

"A BT está entusiasmada em ver o desenvolvimento das tecnologias PBB-TE por parte da comunidade dos fornecedores. A BT tem interesse no avanço da MPLS e da PBB-TE e no uso dessas duas tecnologias na nossa rede do Século 21", disse Peter Willis, Responsável pelo Planejamento das Redes de Dados da BT.

"O anúncio de hoje de uma Carrier Ethernet Multicast Framework, com a colaboração da Hammerhead no software de fornecimento para plano de controle da Soapstone Networks, é importante para prestadores de serviço com redes MPLS e VPLS grandes instaladas que queiram aproveitar as vantagens da inclusão de PBB-TE a redes metropolitanas. A Carrier Ethernet Multicast Framework aborda as limitações observadas em redes com base em PBB-TE: a falta de recursos E-LAN e multicast e a ausência do fornecimento de equipamentos para plano de controle", disse Ray Mota, Responsável pela Estratégia do Synergy Research Group. "A Hammerhead está desenvolvendo a partir do PBB-TE Service Gateway para oferecer soluções inovadoras em termos de arquitetura a prestadoras de serviço para criar e simplificar implantações de rede como sendo a única solução demonstrada para interoperabilidade entre as redes MPLS e PBB-TE."

"A tecnologia Carrier Ethernet da Hammerhead leva os recursos de PBB-TE a um conjunto mais amplo de aplicações como, por exemplo, serviços comerciais de Camada 2 e de demanda cada vez maior de vídeo. Integrado ao Provider Network Controller da Soapstone Networks, um plano de controle em tempo real incluindo o suporte a serviços E-Line da PBB-TE, E-LAN e E-Tree, estamos abordando as duas preocupações principais das prestadoras de serviço em relação à praticidade do desenvolvimento nas redes metropolitanas PBB-TE", disse Esmeralda Swartz, Vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Soapstone Networks.

"A nossa Carrier Ethernet Multicast Framework e a colaboração com a Soapstone Networks permitem que as prestadoras de serviço criem e implantem rapidamente novos serviços", disse Pete Savage, Presidente e CEO da Hammerhead Systems. "O debate entre as áreas MPLS e PBB-TE é desnecessário. As prestadoras de serviço também têm o seu pedaço do bolo."

A Carrier Ethernet Multicast Framework da Hammerhead permite que uma prestadora de serviço implante os serviços E-LAN e E-Tree em todas as redes MPLS existentes e as amplie até redes metropolitanas com PBB-TE usando quatro inovações da Hammerhead funcionando como tecnologias para blocos de construção: 1) VPLS com MultiClass QoS(TM) hierárquico; 2) o recurso de software PBB-TE Service Gateway(TM), ampliado até o suporte a serviços multicast e multiponto em todas as redes MPLS e PBB-TE; 3) um novo bloco de construção de software E-LAN aplicado a redes PBB-TE e 4) um novo bloco de criação de software E-Tree aplicado a redes MPLS e PBB-TE.

As soluções multicast resilientes da Hammerhead dão suporte a IPTV, multicast comercial, serviços gerenciados comerciais e aplicações multicast financeiras. Por exemplo, a Hammerhead pode permitir que uma prestadora de serviços ofereça um serviço E-LAN end-to-end para multicast comercial e aplicações L2VPN, em que os locais do cliente são conectados às redes metropolitanas PBB-TE E-LAN e estão interconectados como E-LAN end-to-end integrado usando uma rede VPLS central. Quando ligada ao plano de controle de classificação da operadora Provider Network Controller (PNC) da Soapstone Networks, o conjunto de soluções permite que as prestadoras de serviços economizem e gerenciem com confiança, além de oferecerem serviços multicast para soluções CAPEX e OPEX otimizadas em redes PBB-TE.

O PBB-TE Service Gateway(TM) da Hammerhead permite que as prestadoras de serviço realizem implantações de PBB-TE integradas com a ampla e crescente base instalada de VPLE e MPLS para que elas possam utilizar os investimentos em MPLS existentes em meio à implantação de PBB-TE para aplicações metropolitanas a backbones de MPLS e VPLS. Durante o Congresso Internacional Carrier Ethernet realizado em Genebra em setembro de 2007, o PBB-TE Service Gateway da Hammerhead apresentou as únicas formas de ativar uma rede PBB-TE para o uso direto com uma rede MPLS.

O PBB-TE Service Gateway proporciona 10 vezes mais escalabilidade do que as soluções em interligações com base apenas em VLAN ignorando a etapa desnecessária de interconexão VLAN-para-VLAN, interconectando indiretamente troncos PBB-TE a MPLS Pseudowires. Aproveitando a escalabilidade inerente do MPLS Pseudowires, que dão suporte a até um milhão de fluxos por interface física, o gateway PBB-TE para MPLS/VPLS não está restrito a limitações definidas de acordo com os padrões de 4094 VLANs por interface física e reduz significativamente os custos de implantação por meio da eliminação de elementos de rede caros e desnecessários, além de links para interconexão.

O HSX 6000 é a única solução de Camada 2.5 com um único propósito disponível que proporciona uma agregação da Ethernet para serviços E-Line, E-LAN e E-Tree, conexões MPLS Pseudowire, VPLS, Gateway de Serviço PBB-TE, Agregação de IP de Linha por Empréstimo, suporte Multilink PPP/Frame Relay/ATM e Interconexão de Serviço para Qualquer Conexão. O HSX 6000 usa a arquitetura Bandwidth Pooling(TM) e o que há de melhor em implementação QoS hierárquica para vários serviços a fim de possibilitar níveis únicos e líderes do setor em termos de preço/desempenho de segregação de serviço e garantia SLA.

Sobre a Hammerhead Systems

A Hammerhead Systems, Inc. é líder no mercado de Agregação, Interconexão e Migração para agilizar a prestação de serviço rentável dos novos serviços de dados novos de Ethernet e existentes com base em circuitos por uma fração do custo e da complexidade das demais soluções. Entre as soluções da Hammerhead estão o HSX 6000 Layer 2.5 Aggregation Switch e seu Sistema de Gerenciamento de Elementos Pegador SOA. Mais informações disponíveis em www.hammerheadsystems.com

Copyright (C) 2007 Hammerhead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Hammerhead Systems, HSX 6000 e Pegador são marcas registradas da Hammerhead Systems, Inc. VPLS e EVPL com MultiClass QoS, PBB-TE Service Gateway, Carrier Ethernet Multicast Framework, Bandwidth Pooling e Any-to-Any Service Interworking Engine são marcas comerciais da Hammerhead Systems, Inc.

Contact Information