SOURCE: The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C.

September 29, 2007 13:21 ET

A Inauguração em 1º de Outubro de 2007 do Ritz-Carlton de Powerscourt, County Wicklow, Dará Ainda Mais Brilho à Reputação da Irlanda de "a Terra das 1.000 Recepções"

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - September 29, 2007) - Na Irlanda, conhecida por sua cordial hospitalidade e por ser a "Terra das 1.000 Recepções", a inauguração, em 1º de outubro de 2007, do Ritz-Carlton de Powerscourt, County Wicklow, é mais uma razão para que os viajantes descubram o charme da Ilha da Esmeralda em uma região considerada "o Jardim da Irlanda". O Taoiseach, Bertie Ahern, cortará oficialmente a fita que inaugura o hotel na quinta-feira, 4 de outubro de 2007.

Localizado em dez acres irlandeses (quatro hectares) dentro de um local inicialmente construído no século 12, o hotel inspirado no estilo Paladiano conta com 200 quartos e mescla a história à tradicional hospitalidade de County Wicklow. Situado em meio ao magnífico Powerscourt Gardens, uma das principais atrações para os que visitam o país, o perfil verde natural do hotel terá o acréscimo de muitas atrações de luxo, inclusive um restaurante dirigido pelo renomado chefe Gordon Ramsay, um ESPA de 30.000 pés quadrados (2.788 metros quadrados) e o McGill's, um autêntico pub irlandês. A poucos minutos de carro do centro da cidade de Dublin, o Ritz-Carlton de Powerscourt tem a rica herança anglo-normanda da Irlanda com todas as comodidades e serviços contemporâneos que os viajantes sofisticados esperam ter, inclusive o acesso a dois campos de golfe oficiais no local.

O Ritz-Carlton de Powerscourt, County Wicklow, na Irlanda é o primeiro no país e o nono na Europa da premiada empresa, que vem expandindo sua presença global em todo o continente. O resort está sendo desenvolvido com o grupo privado, a Treasury Holdings, uma das principais empresas de empreendimentos imobiliários internacionais com sede em Dublin.

"A Irlanda é um dos destinos mais conhecidos do mundo, seja para a exploração de castelos antigos, para a pesquisa das raízes ancestrais da família ou para a diversão com tantas atrações culturais variadas. Na medida em que a economia da Irlanda despertou nos últimos anos, muitos viajantes a negócios têm vindo ao país em constantes viagens comerciais ou para conferências", disse Simon F. Cooper, presidente e COO da Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C.

"Achamos que Powerscourt proporciona aos visitantes a comodidade da proximidade com a cidade de Dublin, além da vantagem adicional de descobrir a beleza única da região campestre de Wicklow", ele disse. "A reputação do Ritz-Carlton de excelência em atendimento aos hóspedes e a tradição irlandesa de recepção calorosa formam a mistura perfeita para um hotel que atenderá a pessoas em viagens de lazer, de negócios e excursões", acrescentou Cooper.

O hotel com sete pavimentos exibe muitas influências georgianas em suas linhas, desde o imponente saguão localizado no 4º andar do hotel com vistas panorâmicas para o Powerscourt Gardens e a Sugarloaf Mountain até o desenho das amplas acomodações e suítes dos hóspedes. Aproximadamente 60 por cento dos quartos são suítes com 700 pés quadrados (68 metros quadrados), os maiores da Irlanda. Toda a mobília dos quartos foi feita especialmente para o hotel, o que inclui combinações de cores relaxantes misturando azul claro e tons creme, verde e creme, bem como tetos solares. Todos os quartos do hotel têm acesso sem fio, tendo em vista a facilidade na comunicação.

Para os hóspedes que estejam em busca das melhores acomodações para ocasiões especiais, entre as opções de hospedagem estão as duas suítes Ritz-Carlton com um amplo terraço e uma banheira ao ar livre com vista para a paisagem das florestas próximas. E o que há de mais luxuoso: a Suíte Presidencial -- com 2.500 pés quadrados (232 metros quadrados), ela inclui uma lareira, dois quartos, sala de estudos, sala de jantar e um amplo banheiro com banho a vapor e sauna, além de uma banheira com água quente no terraço, à qual pode se ter acesso pelas escadas internas dos quartos da suíte. As vistas desobstruídas da Sugarloaf Mountain dão uma sensação de prazer e de privacidade.

RESTAURANTE GORDON RAMSAY

Há muito conhecido como um dos mais talentosos e mais bem-sucedidos chefes do mundo, Gordon Ramsay abrirá seu primeiro restaurante na Irlanda, no Ritz-Carlton de Powerscourt. Seus pratos, o que inclui escalope de assados de frutos do mar com barriga de porco frita e um tagliolini à carbonara, além de traseiro de cervo nativo de Wicklow com repolho roxo picado, nhoque de chocolate e molho de vinho tinto, podem ser degustados pelos hóspedes em um lugar tão incrível quanto as opções de cardápio.

Os tetos solares têm vista para a Sugarloaf Mountain, e o terraço com mesa de jantar ao ar livre estará disponível durante os meses do verão. Dentro do restaurante, carpetes verde e amarelo de pelúcia com motivos de flores, pisos de madeira, paredes pintadas de verde e cinza escuro e cadeiras de madeira escura com tecidos em rosa com motivos de flores proporcionarão uma atmosfera própria. Há duas salas de jantar reservadas disponíveis para pequenas confraternizações. Para os apreciadores de vinho, o Gordon Ramsay de Powerscourt oferecerá mais de 900 garrafas como acompanhamento para as grandes opções do cardápio. A Mesa do Chefe será colocada na cozinha, onde os aspirantes a chefe podem assistir ao preparo de suas refeições de um ponto de vista único.

A cozinha do restaurante será comandada pelo Chefe de Cozinha Paul Carroll, cuja experiência conta com o treinamento realizado no Gordon Ramsay de Petrus em Londres, um restaurante que ganhou a sua primeira estrela Michelin já no primeiro ano de funcionamento. Ele também passou vários anos trabalhando no restaurante três estrelas Michelin Ramsay no Royal Hospital Road. Depois de um período viajando e explorando seu amor pelos alimentos, Carroll recebeu de Gordon Ramsay o pedido para supervisionar sua primeira iniciativa na Irlanda, em Powerscourt.

Nenhuma viagem à Irlanda está completa sem uma visita a um pub autêntico, e é por isso que foi criado o McGill's dentro do hotel, para que os hóspedes pudessem dar um gole de Guinness, curtir um pouco do ambiente local, além de um menu típico de um pub irlandês.

ESPA E SALAS DE REUNIÃO

Quando se aproveita todo o cardápio, é hora de visitar o ESPA em Powerscourt, com cerca de 30.000 pés quadrados (2.788 metros quadrados). Com 20 salas de atendimento, uma atmosfera relaxante e duas suítes com spa e vista para o jardim, o spa e o centro de condicionamento físico têm muitas opções especiais de massagens para os hóspedes. Excelente raia aquecida, um tepidarium e cascatas ao lado da piscina, nada foi deixado de lado durante o planejamento desse ESPA de luxo. Foi elaborado um menu de tratamentos especiais, o que inclui o tratamento para o corpo "Garden of Inspiration" e o tratamento com ervas para o rosto, o que há de melhor e mais recente em tratamentos holísticos.

O espaço para eventos no Ritz-Carlton de Powerscourt é amplo e tem aproximadamente 6.000 pés quadrados (557 metros quadrados) com um salão com capacidade para receber 400 convidados. Um jardim particular próximo ao salão e salas de recepção menores proporcionam o ambiente perfeito para receber convidados, especialmente em casamentos.

Os hóspedes do resort que quiserem mesmo aproveitar esses serviços podem reservar o "Ultimate Irish Experience with Guinness and The Ritz-Carlton, Powerscourt". Criado com o objetivo de oferecer férias inesquecíveis com uma "sensação de aventura no próprio local", o pacote com duas noites tem um preço inicial de 1.500 euros (aproximadamente 2.137 dólares) em uma suíte de luxo e com esses elementos únicos da cultura irlandesa:

Primeiro Dia:

    
--  Traslado de limusine do aeroporto até o Ritz-Carlton
    
--  Coquetel de recepção "Black Velvet", seguido do check in. A bebida tem o melhor champanhe com Guinness Stout, a cerveja mais conhecida da Irlanda, feita com a água de County Wicklow, conhecido por séculos como sendo a "Devil's Hole".
    
--  Passeio de limusine à tarde pelos lugares mais bonitos de County Wicklow, inclusive pelos locais onde começou a história da Guinness, em Luggala, também conhecida como a Fancy Mountain.
    
--  Jantar no restaurante Gordon Ramsay de Powerscourt.
    

Segundo Dia:

--  Um café da manhã típico irlandês com os melhores pães de soda e mingau de aveia
    
--  Passeio de limusine por Dublin com visita VIP ao Armazém da Guinness. O almoço será servido no Brewery Bar.
    
--  Passeio vespertino literário em que o público pode seguir os passos de alguns dos mais famosos poetas e autores irlandeses.
    
--  Visita noturna até o McGill's Pub com direito a música típica irlandesa, bem como uma aula sobre a arte de "saborear o famoso gole", aproveitando para curtir um pouco da Guinness com trifólio e tudo.
    

TARIFAS BÁSICAS

As tarifas básicas para os quartos de luxo no Ritz-Carlton de Powerscourt começarão em 255 euros (aproximadamente 360 dólares); as Suítes variam entre 295 e 465 euros (aproximadamente 417 a 585 dólares). Essas tarifas são válidas até 31 de março de 2008.

A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. de Chevy Chase, Md., administra 67 hotéis nas Américas, na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Há mais de 30 projetos em desenvolvimento em todo o mundo com inaugurações a serem feitas, inclusive em Sanya, China, Westchester, Nova York, Pequim e Denver. A Ritz-Carlton é a única empresa de atendimento a ter ganhado o reconhecido prêmio Malcolm Baldrige National Quality Award, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Para obter mais informações, entre em contato com o departamento de reservas do Ritz-Carlton, ligando gratuitamente para 1 (800) 241-3333, visitando www.ritzcarlton.com ou consultando o seu agente de viagens.

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente Corporativa de Relações Públicas
    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Telefone: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com