SOURCE: IneoQuest Technologies

November 04, 2009 16:36 ET

IneoQuest Desenvolve as Primeiras e Únicas Soluções para Monitoramento, Análise e Relatórios sobre a Qualidade de Streaming de Vídeo para o iPhone™

Família de Produtos Agora Suporta Protocolo de Streaming ao Vivo Apple® HTTP para Gerenciamento da Qualidade de Transporte e Vídeo de Ponto a Ponto; IneoQuest Fará Demonstração das Soluções na Streaming Media West 2009

MANSFIELD, MA--(Marketwire - November 4, 2009) - IneoQuest Technologies, Inc., a provedora global de soluções avançadas de garantia de qualidade e de serviço para vídeo digital, anunciou hoje a disponibilidade da as primeiras e únicas soluções para monitoramento, análise e relatórios em tempo real sobre a qualidade do conteúdo de streaming para o Apple(R) iPhone(TM). Oferecendo suporte para o protocolo único HTTP Live Streaming da Apple, as sondas Cricket(TM)HLS e o aplicativo IQSegVue iPhone unem-se à família de produtos da IneoQuest para capacidades de monitorar e solucionar problemas para ajudar os provedores de conteúdo e operadores de redes móveis a garantir performance de qualidade de entretenimento ao vivo ou pré-gravado e gerenciar com eficiência a rede.

Ao contrário dos métodos de fornecimento de vídeo tradicionais, o novo protocolo HTTP Live Streaming da Apple requer que vídeo para o iPhone seja segmentado em pequenos clipes e então o seu download é feito em sequência, aumentando a complexidade e necessidade para monitoramento de vídeo e de transporte em tempo real. Para ajudar os provedores que querem fornecer conteúdo de qualidade para o iPhone, a IneoQuest estendeu o conhecimento sobre as suas premiadas sondas Cricket(TM) e aplicativo iPhone para suportar este novo protocolo e permitir visibilidade completa dos fluxos de tráfego abrangendo todo o processo de transporte.

Hoje, as emissoras de rádio e TV e os provedores de serviços já estão usando as sondas Geminus(TM) e Cricket da IneoQuest para monitorarem e testarem o fluxo de transporte MPEG para as questões de qualidade de vídeo. Agora, as sondas Cricket HLS estão disponíveis para atuarem como um espelho para o iPhone do assinante, monitorando o fluxo de transporte de vídeo em múltiplos locais, tanto regional como nacionalmente, após a segmentação HTTP e antes e após distribuição para o assinante, capturando métricas de transporte tradicional e de HTTP, tais como perda de arquivos baseada em HTTP, bitrates e falta de energia, bem como problemas relacionados com a qualidade do áudio. Os dados sobre o fluxo de vídeo e transporte antes e após a segmentação HTTP são fornecidos para o sistema de gestão iVMS(TM) da IneoQuest para análise e relatórios integrados, permitindo aos provedores identificar o local exato de uma falha e imediatamente solucionar o problema antes que o assinante seja afetado.

Integrando os dados coletados pelo Geminus, as sondas Cricket e a nova Cricket HLS no sistema de gestão iVMS da IneoQuest também permite aos provedores completar análise da performance de longo prazo para entender as ineficiências dos locais, dispositivos, canais ou redes que estão afetando a empresa. Como resultado, os provedores de conteúdo podem solucionar falhas sistemáticas e gerenciar a rede com eficiência, melhorando a sua Qualidade de Serviço (QoS) e a Qualidade da Experiência (QoE) do assinante.

Para solucionar problemas ocorrendo no campo, os provedores de conteúdo podem também alavancar o IQSegVue para monitorarem a qualidade de streaming do vídeo no ponto de entrega. O IQSegVue serve como um video player em um iPhone ou iPod touch(R) e permite que os técnicos de campo possam mostrar sessões de transmissão de vídeo ao vivo para avaliar a QoE em tempo real. Com apenas alguns cliques, os dados sobre as estatísticas e medidas em tempo real sobre as métricas da qualidade do vídeo podem ser mostradas. Usando esta informação, os provedores podem localizar falhas para solucionarem problemas do campo e remotamente.

"O número de usuários do iPhone está aumentando substancialmente e os assinantes estão cada vez mais requerendo o fornecimento adicional de conteúdo para esses dispositivos móveis. Para os provedores de conteúdo, isto oferece um fluxo de receita totalmente novo e uma oportunidade adicional para conquistar espectadores", disse Calvin Harrison, vice-presidente de marketing e desenvolvimento empresarial da IneoQuest. "Ao trabalhar com provedores de conteúdo inovadores, a nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento ampliou a nossa família de produtos para ajudar a promover a força do protocolo revolucionário HTTP Live Streaming da Apple e ser beneficiada com esta nova abordagem. As sondas Cricket HLS e a medida IQSegVue do tráfego de vídeo ao vivo ajudam a melhorar os aspectos empresariais dos serviços de vídeo e de conteúdo móvel".

A IneoQuest está trabalhando com grandes provedores de conteúdo para avaliar as suas atuais arquiteturas de rede e desenvolver a mais eficiente estratégia de implementação dos equipamentos e serviços da IneoQuest para o fornecimento de vídeo iPhone, quer seja para unidades Cricket HLS autônomas ou para completas implementações de ponto a ponto. A IneoQuest está oferecendo uma oferta de lançamento por tempo determinado de US$ 1.500 para os provedores para implementações de unidades individuais do Cricket HLS.

Para ver uma demonstração ao vivo da sonda Cricket HLS e do IQSegVue, favor visitar a IneoQuest no estande #420 na Streaming Media West 2009, de 17 a 19 de novembro de 2009, no San José McEnery Convention Center, San José, CA.

Sobre a IneoQuest Technologies

Reconhecida como uma das empresas de maior crescimento da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e receber inúmeros prêmios pela inovação dos seus produtos, a IneoQuest possui uma herança rica no desenvolvimento das primeiras soluções da indústria para testar vídeo e de medição tanto para o fornecimento de rede de vídeo legado como ofertas avançadas como vídeo digital comutado (SDV sigla em inglês), IPTV e video on demand (VOD). A empresa permite que os seus clientes possam desenvolver, construir, implementar e gerenciar redes de vídeo digitais com combinações únicas de hardware, software e serviços.

A IneoQuest tem fornecido aos provedores de serviços a cabo, de transmissão, satélite e telecomunicações e fabricantes de equipamentos avançados conceitos e métricas para garantir Qualidade de Serviço e Qualidade de Experiência, incluindo três planos de redes de fornecimento de vídeo, High Program Availability (Programa de Alta Disponibilidade), Media Delivery Index (MDI) patenteada e outras tecnologias aguardando registro de patente. Para fornecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest alavanca uma importante rede de parceiros, que inclui a Cisco Systems Inc., Microsoft(R) e Spirent(R) Communications. Com a sua matriz localizada em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas em regiões da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Informações adicionais estão disponíveis no www.IneoQuest.com.

Apple, o logotipo Apple, iPod e iTunes são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países. iPhone é uma marca comercial da Apple Inc.

Contact Information