SOURCE: IneoQuest Technologies

October 27, 2009 16:22 ET

IneoQuest Lança a Primeira Ferramenta da Indústria de Garantia de Monitoramento e Serviço Video-On-Demand (VOD) de Agnóstico do Fornecedor

IQDialogue™ MSO VOD Fornece uma Visão Completa do Serviço VOD em Múltiplos Sistemas; Coleta Dados do Dispositivo, Monitora Serviços e Realiza Correlação de Falhas de Ponto a Ponto

MANSFIELD, MA--(Marketwire - October 27, 2009) - A IneoQuest Technologies, Inc., provedora global de soluções avançadas de garantia de qualidade e de serviço para vídeo digital, lançou hoje o IQDialogue(TM) MSO VOD, uma ferramenta avançada de monitoramento de qualidade e garantia de serviço para o fornecimento de serviços video-on-demand (VOD). Os operadores de múltiplos sistemas a cabo (MSOs sigla em inglês) são beneficiados com a ferramenta de agnóstico do fornecedor de ponto a ponto da IneoQuest por ser capaz de consistentemente coletar, monitorar e analisar dados englobando vários sistemas para localizar e eliminar as causas exatas dos problemas relacionados com serviço e associados com os programas para fazer pedidos, streaming e ver VOD.

A tecnologia que movimenta o serviço VOD de hoje é cada vez mais complexo para os MSOs a cabo gerenciarem; porém, a sua operação confiável é vital para qualidade de experiência (QoE) do assinante e qualidade de serviço (QoS) dos MSOs, bem como garantia de receita para os operadores. Até a chegada do IQDialogue MSO VOD, os operadores não tinham um método uniforme para coletarem, analisarem e correlacionarem dados em vários sistemas para localizarem a causa de problemas com o serviço e ao invés disso dependiam de monitoramento, dados e gerenciamento de falhas baseados no fornecedor. Como resultado, os operadores se deparavam com várias interfaces dos fornecedores e informações diferentes.

Agora, o IQDialogue MSO VOD fornece uma visão fácil de entender e holística do serviço VOD do provedor em tempo real. A implementação do IQDialogue MSO VOD examina pontos críticos da rede e os MSOs podem monitorar, analisar e registrar dados abrangendo múltiplos fluxos de tráfego dos servidores para as set-top boxes para localizar a causa exata de uma falha na rede, receber notificações sobre eventos imediatamente e realizar correlação verdadeira da falha de ponto a ponto. Com esta capacidade, os MSOs podem evitar futuras falhas no sistema e quando elas acontecerem, reduzir as despesas associadas com tempo e operações de múltiplas visitas de instalacão e a localização indiscriminada de problemas, sendo que ambas podem resultar em rotatividade e reembolso para os assinantes.

Além disso, o IQDialogue MSO VOD pode ser complementado pelo IneoQuest iDMS(TM)management system para uma visualização consolidada e personalizada do operador de múltiplos exames de MSO VOD implementados em toda a rede.

O IQDialogue MSO VOD suporta:

--  Dashboards com capacidade VOD em tempo real baseados em grupo de
    serviço;
--  Monitoramento do tráfego da rede OOB/Aloha que entra e sai; e
--  Protocolos de transações definidos pela ISA e NGOD.
    

"VOD é um diferenciador chave para MSOs a cabo na corrida para conquistarem novos assinantes enquanto mantêm outros satisfeitos e estamos vivendo em uma era empolgante em que a tecnologia atualmente disponível pode melhorar substancialmente a experiência VOD", disse Gino Dion, vice-presidente de soluções estratégicas da IneoQuest. "Uma solução de agnóstica do fornecedor como o IQDialogue MSO VOD permite que os operadores possam fazer muito mais além de simplesmente revisarem registros de dispositivos para tentarem identificar falhas nas transações VOD, permitindo-lhes automatizar o processo para avisos em tempo real e realizar correlação de dados para melhor descobrir a causa do problema. Como resultado, os problemas podem ser identificados antes de os assinantes serem afetados".

O IQDialogue MSO VOD ingressa na premiada família de produtos da IneoQuest, que trata de QoS e QoE para o plano de controle da rede de fornecimento de vídeo monitorando, analisando e solucionando os problemas das transações. Alavancando as soluções da IneoQuest, os provedores de serviços a cabo tier one e tier two podem melhorar a experiência do assinante apesar da complexidade associada com os protocolos do plano de controle e tráfego de dados para serviços tais como vídeo digital comutado, Microsoft(R) Mediaroom(TM) e VOD.

Sobre a IneoQuest Technologies

Reconhecida como uma das empresas de maior crescimento da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e receber inúmeros prêmios pela inovação dos seus produtos, a IneoQuest possui uma herança rica no desenvolvimento das primeiras soluções da indústria para testar vídeo e de medição tanto para o fornecimento de rede de vídeo legado como ofertas avançadas como vídeo digital comutado (SDV sigla em inglês), IPTV e video on demand (VOD). A empresa permite que os seus clientes possam desenvolver, construir, implementar e gerenciar redes de vídeo digitais com combinações únicas de hardware, software e serviços.

A IneoQuest tem fornecido aos provedores de serviços a cabo, de transmissão, satélite e telecomunicações e fabricantes de equipamentos avançados conceitos e métricas para garantir Qualidade de Serviço e Qualidade de Experiência, incluindo três planos de redes de fornecimento de vídeo, High Program Availability (Programa de Alta Disponibilidade), Media Delivery Index (MDI) patenteada e outras tecnologias aguardando registro de patente. Para fornecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest alavanca uma importante rede de parceiros, que inclui a Microsoft(R), Cisco Systems Inc. e Spirent(R) Communications. Com a sua matriz localizada em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas em regiões da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Informações adicionais estão disponíveis no www.IneoQuest.com.

Contact Information