SOURCE: IneoQuest Technologies

December 16, 2009 16:53 ET

IneoQuest amplia linha de produtos Geminus™ de monitoramento e análise de tráfego de vídeo escalonável e de custo eficaz

Novo Geminus G10 Mid viabiliza atualização sem trabalho para suporte de tráfego de vídeo de até 5Gb em uma rede de 10Gb; IneoQuest anuncia preço promocional para clientes novos e existentes

MANSFIELD, MA--(Marketwire - December 16, 2009) - A IneoQuest Technologies, Inc., provedora global de soluções avançadas de garantia de qualidade e de serviço para vídeo digital, anunciou hoje a expansão da sua família Geminus(TM) de produtos, para incluir o Geminus G10 Mid que oferece para os provedores de serviços de cabo e de telecomunicações um método escalonável de monitoramento e análise de tráfego de vídeo de até 5Gb em uma rede de 10Gb. Com a sua fácil atualização de licença da plataforma básica e sem a necessidade de hardware adicional, o Geminus G10 Mid é uma forma de custo eficaz que permite que os provedores incluam cobertura de monitoramento de rede imediatamente e expandam a largura de banda para atender a demanda do assinante por mais serviços e permanecerem mais competitivos.

Com o vídeo sob demanda, canais de alta definição e outros serviços avançados que aumentam o fluxo do tráfego e exigem maior largura de banda, a indústria está mudando cada vez mais para redes de 10Gb. A família Geminus é o primeiro e mais avançado conjunto de ferramentas para monitoramento, análise e teste de vídeo digital de 1Gb a 10Gb do setor. Com o estilo de gabinete montado em rack para um ou dois sistemas, a família Geminus garante uma instalação fácil e está em conformidade com os requisitos exigentes do NEBS, sendo ideal para instalações permanentes em laboratórios, sistemas adquiridos ou pré/pós acionamento no headend, core ou hub.

Há muito tempo a IneoQuest vem oferecendo as plataformas Geminus G10 Base e Geminus G10 Max com capacidade de monitoramento e análise de tráfego de 3Gb e 10Gb em uma conexão de rede de 10Gb. A IneoQuest desenvolveu o Geminus G10 Mid para atender a necessidade do cliente de um produto Geminus de alcance médio que possa ser escalonado de acordo com o crescimento. Além do suporte de tráfego de 5Gb, o Geminus G10 Mid proporciona monitoramento e análise simultâneos e contínuos de fluxos de vídeo de IP ao vivo, até 1.500 em tempo real e até 96.000 elementos de fluxo de transporte (PIDs) MPEG, com profunda análise de pacote MPEG de monitoramento remoto, resolução de problemas e teste. Os usuários podem iniciar com o modelo Básico (3Gb) e fazer o upgrade para outras plataformas Geminus G10, incluindo Geminus G10 Mid, de acordo com a demanda de largura de banda, com o acionamento de uma simples chave de licença, acrescentando imediatamente mais tráfego e cobertura de rede.

O Geminus G10 Mid, como todas as plataformas Geminus, oferece a métrica IneoQuest Media Delivery Index (MDI - Índice de Oferta de Mídia - RFC #4445) patenteada em tempo real e simultaneamente em todas as transmissões de vídeo de IP, viabilizando as práticas recomendadas de medição fácil da qualidade do fluxo de transporte do vídeo MPEG, incluindo de jitter e de perda de pacote da rede. O Geminus G10 Mid também é suportado pelo sistema de gestão e aplicativos de software da IneoQuest, incluindo o sistema de gestão iVMS(TM) e o IQMediaAnalyzer Pro(TM) da IneoQuest. O Geminus G10 Mid com o sistema iVMS da IneoQuest, permite que os provedores visualizem e analisem o estado de toda a rede de distribuição de vídeo em tempo real e executem uma rápida resolução de problemas da qualidade do vídeo antes que os assinantes sejam afetados.

Como valor adicional, a IneoQuest está oferecendo o Geminus G10 Mid por preço promocional para clientes existentes e novos até o dia 31 de janeiro de 2010. Os clientes atuais do Geminus G10 Base (largura de banda de monitoramento de tráfego de 3Gb) podem adquirir um upgrade de licença para o Geminus G10 Mid por um preço substancialmente menor. Para os novos clientes, o Geminus G10 Mid está sendo oferecido pelo preço do Geminus G10 Base -- permitindo um monitoramento de 5Gb pelo preço de 3Gb.

"O acréscimo de largura de banda na rede e a acomodação de um fluxo de tráfego maior está preocupando os provedores que oferecem serviços de ponta como vídeo sob demanda e canais de alta definição. Na realidade, temos observado que os provedores estão construindo suas próprias redes de 10Gb ou aumentando as cargas das suas redes atuais de 10Gb e precisam de suporte para monitorar um tráfego de mais de 3Gb", disse Calvin Harrison, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da IneoQuest. "Os provedores precisam de ferramentas escalonáveis de monitoramento e análise que ofereçam alto valor e capacidade avançada por um preço razoável de fluxo por gigabyte. Como todas as nossas plataformas Geminus G10, o Geminus G10 Mid cresce de acordo com os requisitos das redes dos nossos clientes e permite que eles se concentrem em fornecer serviços excepcionais para os seus clientes".

IneoQuest Technologies

Reconhecida como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e recebedora de vários prêmios por sua inovação de produto, a IneoQuest é conhecida por ter desenvolvido as primeiras soluções de teste e medição de vídeo para oferta de rede de vídeo de legado e ofertas líderes de ponta como vídeo digital comutado (SDV), IPTV e de vídeo sob demanda (VOD). Com a empresa, os clientes podem design, construir, acionar e gerir redes de vídeo digital com uma combinação única de hardware, software e serviços.

A IneoQuest fornece para provedores de serviço de cabo, transmissão, satélite e telecomunicações e para os fabricantes de equipamentos conceitos e métricas avançados para a garantia da Qualidade do Serviço e da Qualidade da Experiência, incluindo três planos de redes de oferta de vídeo, Disponibilidade de Alto Programa, do patenteado Media Delivery Index (MDI - Índice de Oferta de Mídia), e de outras tecnologias com patentes em andamento. Para oferecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest utiliza uma rede de parceiros especiais, incluindo a Cisco Systems, Microsoft(R) e Spirent(R) Communications. Com sede em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Para mais informações, acesse www.IneoQuest.com.

Contact Information