SOURCE: Lomiko Metals Inc.

February 16, 2010 08:00 ET

Japan Oil, Gas and Metals National Corporation -- JOGMEC -- assina Memorando de Acordo de $2,5 milhões de dólares para receber 51% da Alkali Lake Lithium Brine Property da Lomiko

VANCOUVER, COLUMBIA BRITÂNICA--(Marketwire - February 16, 2010) - A LOMIKO METALS INC. (TSX VENTURE: LMR)(PINK SHEETS: LMRMF) (Europa: ISIN: CA54163Q1028, WKN: A0Q9W7) ("Lomiko" ou "a Empresa") tem o prazer de anunciar que a Japan Oil, Gas and Metals National Corporation ("JOGMEC") assinou um Memorando de Acordo ("MoA") com a Lomiko Metals Inc. e sua subsidiária integral Lomiko Metals USA LLC ("Lomiko USA") para a aquisição de 51% do Alkali Lake Project ("a Propriedade") da Lomiko em Esmeralda após a finalização do trabalho de $2,5 milhões de dólares até no mais tardar 31 de março de 2013.

A Japan Oil, Gas and Metals National Corporation (JOGMEC) foi estabelecida em 29 de fevereiro de 2004. A JOGMEC integra as funções da antiga Japan National Oil Corporation, encarregada da segurança de um fornecimento estável de petróleo e gás natural, e a antiga Metal Mining Agency of Japan, encarregada de garantir um fornecimento estável de metais não-ferrosos e de recursos minerais e da implementação de medidas de contenção contra poluição da mina. Para maiores detalhes, acesse: http://www.jogmec.go.jp/english.

As duas partes têm que fazer contribuições na proporção 51/49 para manter seus interesses em vigor após a Earn-in-Date. A JOGMEC tem o Direito de Preferência para adquirir o restante da participação na propriedade após a Earn-in-Date e pode acelerar a Earn-in-Date para finalizar os gastos necessários antecipadamente. A JOGMEC também tem o direito de transferir sua participação na Alkali Lake Property, total ou parcialmente, para uma ou mais empresas japonesas ou para um consórcio de empresas japonesas. A JOGMEC tem o direito exclusivo de dirigir o marketing dos minerais ou das matérias minerais removidas da Propriedade em nome da Joint-Venture durante um período de 10 anos a partir da data da primeira produção comercial.

O acordo acima está sujeito a um período de auditoria de 30 dias que pode ser prorrogado, no máximo, para 90 dias. Após a satisfação do período de auditoria pela JOGMEC, a Lomiko e a JOGMEC formarão um Comitê de Gestão da Joint-Venture para dirigir a exploração e a Lomiko atuará como operadora. A JOGMEC deve preparar uma minuta inicial do acordo definitivo entre as partes e a MoA. Quaisquer despesas de exploração da Lomiko a partir de 17 de janeiro de 2010 até a data presente serão creditadas para a Joint-Venture e devidamente compensadas.

A Lomiko Metals USA LLC, subsidiária da Empresa, localizou 552 filões compostos de 4,615.4 Ha ou 11,404.9 acres em Esmeralda County, Nevada. O total em jogo abrange uma grande parte do Alkali Flat Salt Lake no Vale de Montezuma, com grandes perspectivas para classe econômica de lítio e outros materiais. O único local de produção de lítio da América de propriedade da Chemetall Foote, uma subsidiária da Rockwood Holdings (NYSE: ROC) está localizado a 15 km por estrada do Clayton Valley, à oeste. Além do carbonato de lítio, o Silver Peak é um dos maiores produtores de hidróxido de lítio do mundo. O governo dos EUA concedeu recentemente à Chemetall US$ 28,4 milhões de dólares para atualizar e expandir a mina salgada de lítio de Silver Peak como parte de um programa de fornecimento de lítio suficiente para a próxima geração de baterias de veículos elétricos (Resource World, Vol. 8, Número 1). Para mais detalhes sobre a Propriedade Silver Peak da Chemetall Foote, acesse: http://www.chemetalllithium.com.

O Montezuma Valley (também conhecido como Alkali Flat) formado em uma bacia estrutural, uma falha rodada da crosta terrestre causada pelas forças tensionais espalhadas comuns à província da Bacia e das Montanhas de Nevada e dos estados vizinhos. Os blocos de falha, que muitas vezes resultam na criação de bacias fechadas, são compostos de várias rochas pré-cambrianas e paleozóicas cobertas por rochas vulcânicas mais jovens expulsas por uma erupção nas proximidades durante a era Terciária. Estas rochas vulcânicas, algumas com valores elevados de lítio, são consideradas a fonte de lítio encontrada nas águas salgadas sub-superficiais do Clayton Valley. O lítio, juntamente com vários outros elementos, foi liberado das rochas através de processos mecânicos e químicos de desgaste e transportado para as bacias. Mudanças climáticas posteriores na era Quaternária causaram o enriquecimento das soluções de lítio pela evaporação. As terras demarcadas no Montezuma Valley e no Kar estão localizadas a leste do Clayton Valley. Os dois vales são separados pela falha Paymaster e compartilham as rochas básicas pré-cambrianas e paleozóicas cobertas por rochas vulcânicas terciárias do Paymaster Ridge.

O Sr. Garth Kirkham, P.Geo, é a Pessoa Qualificada responsável pelo conteúdo técnico deste release.

Para visualizar o mapa, clique no link abaixo: http://www.marketwire.com/library/20100215-lmr2168.jpg

Em nome da Lomiko Metals Inc.

Paul Gill, Presidente e CEO

Invocamos isenção de responsabilidade.

Nem a TSX Venture Exchange nem a sua Regulation Services Provider (de acordo com o termo definido nas políticas da TSX Venture Exchange) são responsáveis pela adequação ou correção deste release.

Contact Information