SOURCE: FirstPoint-PrimeStone

February 10, 2010 21:59 ET

Joint-venture da FirstPoint Energy Corporation de Oregon com a PrimeStone de Bogotá, Colômbia libertando a indústria de utilidade pública dos fabricantes de equipamentos

PORTLAND, OR--(Marketwire - February 10, 2010) - A Convergent Industrial Holdings, Inc. (Convergent), sua família de empresas baseadas nos EUA, incluindo FirstPoint Energy Corporation N.A. (FirstPoint) e a PrimeStone S.A. (PrimeStone) de Colômbia, Bogotá, anunciaram hoje a criação de um joint-venture, a FirstPoint-PrimeStone (JV), para atender à crescente demanda por parte das empresas de utilidades públicas que precisam de um método alternativo para se libertarem dos fabricantes de medidores.

Brian Bishop, o Presidente interino da JV, disse estar empolgado de assumir a liderança para libertar as empresas de utilidades públicas dos fabricantes de medidores e dos criadores de software de gestão de dados de medidores. Bishop explicou que é uma indústria onde as empresas de utilidades públicas normalmente não têm escolha e são obrigadas a atualizar os medidores porque o software expira, e devido à falta de manutenção e ao fato dos contratos de suporte planejado expirarem, e disse também que, com a atualização de qualquer um dos componentes, os medidores antigos deixam de ter suporte porque as novas versões do software, tradutores de dados e hardware de aquisição de dados na maioria das vezes não são compatíveis com equipamentos mais velhos. Ele disse que é um jogo clássico de obsolescência planejada de uma tecnologia perfeitamente boa pela qual os consumidores acabam tendo que pagar.

"A Convergent, suas subsidiárias -- FirstPoint de Oregon, uma empresa de serviços de gestão e validação de dados de medidores e de cobrança; a Cipher Systems de Oregon, uma OEM com produtos que viabilizam que qualquer dispositivo medidor seja um Smart Meter (Medidor Inteligente), com os componentes de aquisição de dados agnósticos de medidores, transceptores ZigBee de alta capacidade de multiponto e multicaminho, e controles de equipamento como os aquecedores de água; a Aries Engineering de Oregon, uma fabricante de sistemas de controle especializada em design e manufatura de controles ambientais que atendem o mercado de Controle de Demanda com produtos como o GoldHeat; e a FG&S de Los Angeles, que serve como sourcing internacional e logística personalizada às necessidades de gestão de contratos de distribuição -- são todas vitais para a oferta de soluções compatíveis com legado e o futuro, de custo eficaz e melhores do setor", disse Ken Millard, Presidente da Cipher.

"A PrimeStone, com seus componentes de translação de dados universais e aquisição de dados, é uma alternativa viável para as tecnologias atuais como MV90, Meridien e outras", disse Juan Ibanez, Presidente e fundador. Ibanez explicou que a sinergia e os produtos complementares da JV colocam a PrimeStone e a FirstPoint, no mínimo, na dianteira da indústria de utilidades públicas ou até mesmo uma alternativa única. Ibanez acrescentou: "A nossa tecnologia deixa um vão considerável entre a JV e o resto das soluções do mercado, principalmente pelo fato das soluções terem hardware e software agnósticos. Resumindo, é melhor do que as outras!" A PrimeStone fornece soluções de missão crítica para o mercado de AMR/AMI

A Global Private Funding Inc. de Beverly Hills, CA, uma empresa de empréstimos de patrimônio privado subscritora da JV, é uma participante ativa que oferece controle de gestão, implementação das melhores práticas, validação financeira e translacional e financiamento de receita. John Jay, Advogado e Diretor Gerente Executivo da Global, explicou como a pesquisa de mercado que confirma este ponto da JV demonstra claramente a demanda por parte das empresas de utilidade pública de um meio para libertação do controle dos fabricantes de equipamento. As capacidades conjuntas da JV oferecem validação, estimativa e edição (VEE) das regras dos negócios dos dados de receita e dos dados de receita confirmados para exportação para sistemas externos, como os sistemas de faturamento, sistemas de gestão de outage, sistemas de informação do cliente, etc. "Com mais de 45 anos de experiência combinada atendendo os clientes do mercado de utilidades públicas, a PrimeStone e a FirstPoint são dois líderes bem posicionados e respeitados que se uniram para criar um empreendimento ainda mais estável, nesta ocasião quando o mercado está buscando as consolidações e aquisições somente para se manter vivo", comentou o Dr. Sam Francis Senev, Chairman e CEO da Global.

"Assim que a notícia vazou, fomos inundados com perguntas das empresas de utilidades públicas", disse Penni Carmin, Gerente de Serviço ao Cliente da FirstPoint.

Para mais notícias sobre a Joint-Venture, acesse www.firstpointprimestone.com ou ligue para 888-422-8484 ramal: 5181

Contact Information