SOURCE: KCP Capital

August 04, 2008 15:20 ET

KIT Capital, MNA Partners e River Road Ventures se fundem para criar a KCP Capital baseada em Dubai

DUBAI, EAU e NOVA YORK, NY e LOS ANGELES, CA--(Marketwire - August 4, 2008) - O KIT Capital, um banco mercantil voltado para situações especiais lideradas por empresários, a MNA Partners, uma firma de investimentos e finanças corporativas estilo "boutique" focada na região do Oriente Médio e norte da África, e a River Road Ventures, uma firma de capital de risco de fase inicial baseada nos EUA, anunciaram hoje sua fusão e a formação da KCP Capital como resultado. A KCP Capital representa um banco mercantil transnacional único, com escritórios principais em Dubai, Nova York e Los Angeles, com enfoque nas crescentes oportunidades de negócios e fluxos de capital entre a zona do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), as Américas e os mercados emergentes em ascensão.

A KCP Capital terá quatro áreas de prática principais: (i) Mídia Digital, dirigida por Kaleil Isaza Tuzman, (ii) Banco mercantil, dirigido por Kamal El-Tayara, (iii) Setor imobiliário, dirigido por Daniel W. Hart, e (iv) Gestão de ativos, dirigida por Irfan Amanat. As áreas de prática da KCP aproveitam-se da experiência financeira e operacional central da equipe da KCP, enquanto otimizam as oportunidades e lacunas que existem entre os mercados desenvolvidos e emergentes.

As atividades de mídia digital da KCP Capital são centradas na KIT digital, baseada em Dubai (OTCBB: KITD), o maior investidor no qual é o veículo de investimento da KCP, a KIT Media, Ltd. A KIT digital é uma empresa líder em soluções de marketing e capacitadora de IPTV, com enfoque nos clientes corporativos que figuram na lista de Global 1000 em mercados internacionais. Kaleil Isaza Tuzman, sócio-diretor da KCP Capital e ex-presidente da KIT Capital, atua como presidente do conselho e diretor-executivo da KIT digital.

O Sr. Isaza Tuzman comentou: "Como resultado da fusão do KIT Capital na maior entidade KCP Capital, a KIT digital agora é apoiada por um maior músculo financeiro e, como tal, encontra-se melhor posicionada do que nunca para continuar seu caminho de crescimento orgânico agressivo e consolidação de mercado. Os acionistas da KIT sabem que acredito que os mercados turbulentos de hoje proporcionam uma vantagem única às empresas bem capitalizadas. Esta fusão fortalece nossa base de capital e me permite concentrar ainda mais o meu tempo na crescente KIT digital, ao fazer a transição de outras responsabilidades do portfólio da KIT Capital para meus novos parceiros na KCP Capital."

As atividades do setor imobiliário da KCP Capital estão centradas na KCP Emergency Markets, recentemente formada, um veículo de fundo de ações focado nos mercados emergentes inexplorados. A tese de investimento do fundo é baseada na arbitragem entre o risco real e o percebido nos mercados “deslocados”, onde catalisadores positivos -- por exemplo, mudança de regime, fim da belicosidade ou conflito civil, integração em organizações de comércio regional -- podem rápida e fundamentalmente mudar um país ou cenário de investimento regional. A KCP Emergency Markets é gerida por Daniel W. Hart, sócio-diretor da KCP.

O Sr. Hart, antigo sócio-diretor da River Road Ventures, explicou: "Obtivemos empreendedores comprovados, ex-executivos da Goldman Sachs e Salomon Smith Barney, e um histórico de sucesso em investimentos para criar uma parceira transnacional de primeira classe. O fundo KCP Emergency Markets teve um ótimo começo, graças à força desta parceria."

A prática da gestão de ativos da KCP Capital, dirigida pelo sócio-diretor Irfan Amanat, está centrada na KCP Structural Arbitrage, um fundo de renda fixa e mercado de câmbio que existe desde 2005 e alcançou um retorno anual combinado de 26,8% após os impostos desde sua abertura, com uma volatilidade extraordinariamente baixa.

A equipe da atividade bancária mercantil da KCP, dirigida pelo sócio-diretor Kamal El-Tayara, ancora-se em uniões de investimento e fornece serviços de consultoria financeira para corporações e veículos de fundo nos setores imobiliário, de mídia, varejo, transporte, telecomunicações e tecnologia. Desde 1995, os diretores da KCP vêm aumentando o financiamento por emissão de ações de terceiros em mais de US$ 2,0 bilhões nesses setores e completaram mais de 100 transações nas Américas, região do Oriente Médio e norte da África, África subsaariana e sudoeste da Ásia – incluindo serviços de consultoria em finanças corporativas na região do Oriente Médio e norte da África para grandes estabelecimentos, tais como Tamweel, FORSA (parte de Istithmar World) e Villa Moda, assim como significativos mandatos de consultoria de processos de venda (sell-side) para telecomunicações, tais como Telesonique (Suíça) e Nationlink (República Centro-Africana).

A prática bancária mercantil da KCP também administra serviços bem-sucedidos para escrituras no setor imobiliário do CCG.

"Nossas experiências e relacionamentos e coletivos foram fortalecidos por esta fusão", afirmaram os senhores El-Tayara e Amanat, ex-sócios-diretores da MNA Partners. "Acreditamos que a KCP Capital seja o primeiro banco mercantil de boutique de seu tipo, com enfoque nas áreas fortes dos EUA e CCG respectivamente."

Os diretores da KCP Capital atuaram como empresários, executivos operacionais, gestores de fundos e banqueiros de investimentos. A equipe da KCP utiliza uma abordagem prática com participação ativa que maximiza o valor para seus investidores e empresas do portfólio. As entidades anteriores da KCP administraram e investiram em empresas que incluem a KIT digital (OTCBB: KITD), Silicon Spice, KPE, Nextivity, JumpTV e Slipgate Ironworks, que coletivamente criaram mais de $1,5 bilhão em valor de mercado.

Para mais informações, visite o novo site da KCP Capital: www.kcpcapital.com.

Contact Information