SOURCE: Lance Armstrong Foundation

January 18, 2010 17:38 ET

LIVESTRONG® Global Cancer Campaign retorna à Austrália

Lance Armstrong participa da cerimônia de inauguração das obras do LIVESTRONG Cancer Research Centre do futuro Flinders Centre for Innovation in Cancer em Adelaide

ADELAIDE, AUSTRÁLIA DO SUL--(Marketwire - January 18, 2010) - Hoje, Lance Armstrong, fundador e presidente da LIVESTRONG, sobrevivente de câncer e ciclista campeão, participou da cerimônia de inauguração das obras do LIVESTRONG Cancer Research Centre do futuro Flinders Centre for Innovation in Cancer no Flinders Medical Centre em Adelaide, Austrália do Sul. Ele foi acompanhado pelo Premier sul-australiano Mike Rann, pelo presidente do Flinders Medical Centre (FMC) Alan Young, e outros executivos do FMC. Armstrong está na Austrália para o Santos Tour Down Under, a sua primeira corrida da temporada de ciclismo de 2010 e a sua primeira corrida na equipe da RadioShack.

"Estamos honrados pelo fato de que os novos laboratórios de pesquisa do Flinders Centre for Innovation in Cancer tenha recebido o nome de LIVESTRONG Cancer Research Centre e que esta seja a casa de categoria internacional para mais de 100 principais pesquisadores de câncer da Austrália", disse Armstrong. "A comunidade está de parabéns por trabalhar em conjunto para tornar a saúde pública uma prioridade para que os cidadãos da Austrália do Sul possam ter uma vida mais longa e melhor".

"Como uma pessoa que se recuperou tão espetacularmente após sobreviver ao câncer testicular, Lance é uma forte voz na conscientização sobre o problema global do câncer", disse Rann. "A presença de Lance pela segunda vez no Santos Tour Down Under é muito bem-vinda e é uma grande oportunidade para que Lance Armstrong e LIVESTRONG, sua excelente fundação, entrem para a história do estado e em todos os nossos corações".

O Flinders Centre for Innovation in Cancer, que deve ser inaugurado em agosto de 2011, recebeu uma promessa de auxílio de $7,5 milhões, além dos $5,2 milhões por ano para os custos operacionais do governo estadual da Austrália do Sul. O Centro também é financiado por um subsídio de $10 milhões do governo federal australiano e uma série de doações da Flinders University, do Australian Centre for Research Foundation, do Cancer Council South Australia, dos próprios médicos e do serviço voluntário do Flinders.

Há um ano, LIVESTRONG deu início à campanha LIVESTRONG Global Cancer em Adelaide. Depois da Austrália, a campanha fez escalas na Califórnia, Itália, Mônaco, França e Irlanda. Em 2009, a Campanha conseguiu mais de 300 promessas de ajuda para a luta contra o câncer. Essas promessas são de trabalho em mais de 60 países e um investimento no controle do câncer no valor de mais de $200 milhões em apenas um ano.

Grande parte do sucesso da Campanha LIVESTRONG é devido ao trabalho notável em prol da redução do problema do câncer na Austrália. Em janeiro passado, o primeiro-ministro australiano Kevin Rudd anunciou que o seu governo iria investir $3,8 milhões para financiar novas pesquisas e testes clínicos para reduzir o impacto do câncer em todos os australianos. Mais recentemente, o tesoureiro Wayne Swan anunciou que o governo australiano vai investir uma quantia recorde de $2 bilhões (em 5 anos) na construção de um sistema de tratamento de categoria internacional.. A Campanha recebeu promessas de ajuda para o controle do câncer de organizações de câncer australianas, incluindo Movember, Prostate Cancer Foundation of Australia, The Australian Lung Foundation, Breast Cancer Network Australia, Cancer Voices South Australia, Cancer Voices Australia, National Breast Cancer Foundation, Cancer Council Victoria e CanTeen Australia.

LIVESTRONG tem orgulho do progresso da Campanha em 2009, mas este ano, o câncer deve ser a principal causa de mortes em todo o mundo. O câncer já é a principal causa de mortes na Austrália, onde três em cada 10 australianos serão diagnosticados com câncer. Há mais de 106.000 novos casos de câncer e cerca de 38.000 mortes causadas pela doença a cada ano. Embora o câncer de pulmão seja o câncer causador do maior número de mortes na Austrália, o índice de melanoma -- um câncer grandemente evitável com a proteção contra os perigosos raios ultravioletas -- é mais elevado neste país do que em qualquer outro lugar do mundo. Em resposta a estas estatísticas assustadoras em vários países do mundo, a LIVESTRONG Global Cancer Campaign continua com o seu trabalho pioneiro que visa reduzir com urgência o problema do câncer. Para participar do movimento unificado global do LIVESTRONG contra o câncer, acesse www.LIVESTRONGAction.org e assine a World Cancer Declaration (Declaração Mundial do Câncer).

LIVESTRONG

Na LIVESTRONG lutamos pelas 28 milhões de pessoas que vivem com câncer no mundo todo hoje. Uma vida após o câncer pode e deve existir para mais pessoas. É por isso que nós atuamos a partir do momento do diagnóstico, dando às pessoas os recursos e o apoio necessários para o combate ao câncer. Encontramos maneiras inovadoras para aumentar a conscientização, arrecadar fundos para pesquisas e acabar com o estigma do câncer que muitos sobreviventes enfrentam. Conectamos as pessoas e comunidades para conduzir à mudança social e apelamos para que os líderes de estado, nacionais e mundiais ajudem na luta contra esta doença. Qualquer pessoa em qualquer lugar pode juntar-se à nossa luta contra o câncer. Junte-se a nós no site www.LIVESTRONG.org.

Contact Information