SOURCE: Lance Armstrong Foundation

May 03, 2010 23:51 ET

LIVESTRONG® dá as boas vindas aos parceiros de renome à sua Campanha Global contra o Câncer na África do Sul

American Cancer Society, Campaigning for Cancer e John Snow, Inc. emprestam sua valiosa experiência aos trabalhos da LIVESTRONG de luta contra o câncer na África do Sul com duas novas iniciativas

JOHANNESBURG, ÁFRICA DO SUL--(Marketwire - May 3, 2010) - Hoje, a LIVESTRONG dá as boas vindas a três parceiros de renome para ajudar a liderar dois trabalhos principais na luta contra o câncer na África do Sul, como parte da Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG. John Snow, Inc. (JSI) será o líder da iniciativa nacional da LIVESTRONG para reduzir o estigma associado ao câncer e disseminar a informação sobre a trágica repercussão da doença em todo o mundo. A American Cancer Society e a Campaigning for Cancer, duas organizações com experiência na luta contra o câncer na África, irão se unir à LIVESTRONG na liderança da Survivor Empowerment Initiative (SEI - Iniciativa de Fortalecimento do Sobrevivente), que reúne tomadores de decisão, clínicos, mídia, defensores e sobreviventes que trabalham em função de um sistema de cuidado que coloca o sobrevivente em primeiro lugar.

"O câncer deve ser a principal causa de mortes em todo o mundo este ano", disse Doug Ulman, presidente e CEO da LIVESTRONG. "Sem a cooperação global, este número pode triplicar e 2030. A LIVESTRONG está agindo para reverter esta tendência mas não somos tão inocentes para pensar que podemos entrar nesta batalha sozinhos. É por isso que solicitamos a ajuda dos melhores nesta área. Estamos muito animados com as nossas parcerias com a American Cancer Society, Campaigning for Cancer e John Snow, Inc. e estamos prontos para começar".

A LIVESTRONG selecionou a África do Sul como um país alvo para este trabalho colaborador no combate ao preconceito porque a pesquisa revelou:

  • Entre 1993 e 2005, as mortes por câncer nas mulheres da África do Sul aumentaram mais que 80%.
  • Entre 1993 e 2005, as mortes por câncer nos homens da África do Sul aumentaram mais que 45%.
  • A taxa de incidência de câncer de colo do útero na África do Sul é uma das maiores do continente.

Através de parcerias com organizações de câncer e o incentivo para que os sobreviventes contem suas histórias, a LIVESTRONG -- em conjunto com seus parceiros realizados da África do Sul -- oferecerá o conhecimento e os recursos necessários para que eles possam enfrentar os medos e idéias erradas. Com uma abordagem em quatro vertentes, mídia em massa, penetração comunitário, eventos e relações públicas, a LIVESTRONG e a JSI irão divulgar histórias de sobreviventes para disseminar o conhecimento sobre o câncer em termos nacionais e comunitários e os tipos de estigmas que ele carrega. A JSI contribui com sua vasta experiência global e na África sub-Saara, em abordar as questões com o estigma de vários problemas de saúde, incluindo o câncer, TB e HIV para atender as necessidades particulares dos sobreviventes do câncer na África do Sul.

"Estamos muito satisfeitos com a nova parceria entre a LIVESTRONG e a JSI, que reúne uma principal organização de câncer e uma principal empresa de saúde pública para abordar as questões do estigma do câncer na África do Sul e em todo o mundo", disse o presidente da JSI, Joel Lamstein. "Esta é uma oportunidade única para a LIVESTRONG e para a JSI combinar a nossa experiência conjunta para disseminar o conhecimento e discutir o impacto desta doença".

A parceria potente formada pela LIVESTRONG, a Society e a Campaigning for Cancer para o lançamento da Survivor Empowerment Initiative tornará as estatísticas em histórias, dar visibilidade às lacunas do controle do câncer destacar a necessidade do câncer ser maior prioridade para a agenda de saúde da África do Sul. A SEI lançada no início de maio com um treinamento de dois dias que reuniu sobreviventes, defensores e líderes de ONGs de toda a África do Sul para colaborar e discutir as questões mais cruciais que a nação enfrenta na defesa das necessidades dos sobreviventes do câncer perante os tomadores de decisão. Trabalhando em estreita colaboração com parceiros locais, a Campaigning for Cancer irá realizar um fórum nacional no final do ano para levantar estas questões para poder levar o governo sul-africano a mudar as políticas com o objetivo de apoiar os sobreviventes de câncer.

Esta é a mais recente colaboração entre a LIVESTRONG e a American Cancer Society, e representa a continuidade do trabalho da Society na África, onde ela tem dado apoio às ONGs de controle do câncer nos últimos cinco anos. Em novembro passado, a Society apoiou a conferência da African Organisation for Research and Training in Cancer (AORTIC), a maior do continente.

"A American Cancer Society está trabalhando para salvar vidas do câncer e criar não somente uma nação, mas um mundo com menos desta doença. Para isso, a nossa colaboração com organizações como a LIVESTRONG e a Campaigning for Cancer é tão importante", disse John R. Seffrin, PhD, CEO da American Cancer Society. "Tenho certeza de que, com o trabalho em projetos como a Survivor Empowerment Initiative, podemos ter um impacto significativo na crescente pandemia do câncer e ajudar e fortalecer um exército de sobreviventes do câncer em todo o mundo para derrotar esta doença".

"A Campaigning for Cancer tem muito orgulho de ter sido selecionada como a principal agência para o plano piloto global da Survivor Empowerment Initiative na África do Sul", disse Samantha Galliet, fundadora e porta-voz da Campaigning for Cancer. "Iniciativas como a SEI são extremamente necessárias na África do Sul. Há uma necessidade urgente de criar um movimento de sobreviventes de câncer que se esforçará para avançar as políticas de câncer no nosso país e, ao mesmo tempo, melhorar as vidas de todos os sobreviventes do câncer".

Campanha Global contra o CâncerLIVE
Em setembro de 2008, Lance Armstrong, fundador e chairman da LIVESTRONG, sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo, anunciou o compromisso da LIVESTRONG em tornar o câncer uma prioridade na Reunião Anual da Clinton Global Initiative em Nova York. A LIVESTRONG resolveu adotar este compromisso após uma pesquisa mundial de 18 meses revelar a vasta disseminação de informação errada, preconceito e falta de conhecimento do câncer e a necessidade imediata da abordagem desta epidemia global. Por isso, a Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG foi criada.

Em 2009, a LIVESTRONG lançou seu primeiro movimento global unificado contra o câncer ao apelar para que os líderes mundiais, principais organizações e sobreviventes de câncer se unissem neste trabalho. Após visitar a Austrália, México, Itália, Mônaco, França e Irlanda no seu primeiro ano, a Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG alcançou resultados substanciais, conquistando mais de 300 promessas de ajuda para a luta contra o câncer. Essas promessas são de trabalho em mais de 60 países e um investimento no controle do câncer no valor de mais de $200 milhões em apenas um ano.

Em 2010, a LIVESTRONG continua com o seu trabalho pioneiro que visa reduzir o problema do câncer enfrentando o preconceito que cerca a doença. A Campanha Global foi lançada na África do Sul em março com uma visita de Armstrong ao Groote Schuur Hospital na Cidade do Cabo para se encontrar com seus companheiros sobreviventes.

Grupos de câncer da África do Sul estão fazendo um grande trabalho e LIVESTRONG já estabeleceu fortes relacionamentos com parceiros principais. A Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG recebeu 11 promessas de ajuda para o controle do câncer de 10 organizações de câncer da África do Sul: Breast Health Foundation (BHF), BreastSens, Campaigning for Cancer, The Cancer Association of South Africa (CANSA), CHOC - Childhood Cancer Foundation South Africa, Cause Marketing Fundraisers, Hospice Palliative Care Association of South Africa (HPCA), People Living With Cancer, Reach for Recovery South Africa e South African Medical Research Council.

LIVESTRONG
Fundada em 1997 pelo sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo Lance Armstrong e baseada em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelas 28 milhões de pessoas que vivem com câncer no mundo todo hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos para atender suas necessidades, aproveitar os financiamentos e recursos para impulsionar a inovação e envolver as comunidades e líderes na mudança social. Conhecida por sua pulseira amarela icônica, a LIVESTRONG tem por missão inspirar e capacitar qualquer pessoa afetada pelo câncer. Para mais informações, acesse www.LIVESTRONG.org.

American Cancer Society
A American Cancer Society combina uma paixão irredutível com quase um século de experiência para salvar vidas e acabar com o sofrimento do câncer para sempre. Como uma força global de base com mais de três milhões de voluntários, lutamos por cada aniversário ameaçado pelo câncer em cada comunidade. Salvamos vidas ajudando as pessoas a se manterem saudáveis através da prevenção ou detecção precoce do câncer, dando apoio às pessoas durante e depois do diagnóstico, buscando curas com descobertas importantes e lutando através das políticas públicas. Como o maior investidor não governamental da nação em pesquisa de câncer, contribuindo com cerca de US3,4 bilhões, tornamos o nosso conhecimento sobre o câncer em ação. Com isso, mais de 11 milhões de pessoas na América que tiveram câncer e inúmeras outras pessoas que conseguiram evitá-lo vão comemorar aniversário este ano. Para mais informações e para obter ajuda, ligue a qualquer hora do dia ou da noite para 1-800-227-2345 ou acesse www.cancer.org.

Campaigning for Cancer
A Campaigning for Cancer é uma organização de defesa criada em 2008 com o objetivo de ser a voz dos pacientes e das pessoas afetadas pelo câncer da África do Sul. A Campaigning for Cancer defende a promoção e a proteção dos direitos de todas as pessoas da África do Sul quanto à política de câncer, custos e fornecimento de cuidado da saúde, independente da idade, sexo, plano ou status da saúde, religião, e origem social ou econômica. A organização quer garantir o diálogo entre os interessados e facilitar soluções que garantam que todas as partes interessadas sejam levadas em consideração e que a voz do paciente com câncer seja ouvida. Para maiores informações, acesse www.campaign4cancer.co.za.

John Snow, Inc.
A John Snow, Inc. (JSI), uma das maiores empresas de pesquisa e consultoria de saúde pública, se dedica à promoção e a melhoria da saúde dos indivíduos e das comunidades nos EUA e em todo o mundo. A JSI colabora com parceiros regionais, nacionais e internacionais para criar capacidade local para abordar os problemas críticos de saúde. Com a gestão da assistência, pesquisa e avaliação, promoção da saúde e educação, a JSI apóia as ONGs e ministérios de saúde nos países hospedeiros na prestação de serviços culturalmente adequados de forma eficiente e solidária, além de levar o conhecimento da saúde e aumentar a demanda por parte das comunidades, famílias e indivíduos por serviços de saúde melhores. Para maiores informações, acesse www.jsi.com.

Contact Information